Todos os locais
Todos os locais
Esportes

O primeiro passo para a Série C do Brasileiro

05 jun 2021 às 09:50
Por: Luciano Neves
O FC Cascavel inicia a corrida na Série D do Brasileiro. Fotos: Felipe Fachini -

O FC Cascavel disputa a Série D do Campeonato Brasileiro pela segunda vez. A segunda participação na quarta divisão nacional inicia neste sábado (05) e o primeiro jogo será contra o Joinville, às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. A Serpente Aurinegra faz parte do Grupo 8 e terá pela frente, além do Joinville, outros dois representantes de Santa Catarina: o Marcílio Dias e a Juventus. A chave tem mais três times do Rio Grande do Sul: o Caxias, o Aimoré e o Esportivo. O Rio Branco de Paranaguá, que é um velho conhecido do FC Cascavel, também está na disputa. “É uma expectativa grande, por tudo o que foi apresentado durante o primeiro semestre, nos dá esse respaldo, mas é outro tipo de campeonato, e outro tipo de clima. Vamos enfrentar duas escolas difíceis, que são as catarinense e gaúcha, mas entendemos também que nossa equipe está preparada para esse desafio, estreando em casa contra o Joinville que é uma equipe de tradição. Estamos na briga por uma vaga na classificação”, disse o técnico Tcheco.

Em 2020, o FC Cascavel disputou a Série D pela primeira vez. O time passou pela fase de grupos e avançou para o mata-mata. Mas caiu na segunda fase ao ser eliminado pelo Novorizontino. Ao todo, o time fez 16 jogos com oito vitórias, três empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 56,2%. Esse ano, a Série D tem o mesmo formato. A primeira fase será disputada em turno e returno. Depois de 14 rodadas, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase. A partir daí, a Série D segue no formato de mata-mata até a decisão e os quatro semifinalistas conquistam o acesso à Série C.

Do ano passado para cá, o FC Cascavel ampliou o calendário ao longo do ano com a presença nas competições nacionais. Além da participação nas duas edições da Série D, o clube também disputou a Copa do Brasil este ano. Por coincidência, o clube cruzou o caminho de dois times de Santa Catarina. O FC Cascavel venceu o Figueirense por 2 a 1 e caiu diante do Avaí com a derrota por 2 a 0. Aliás, esse foi o único resultado negativo em 2021. Tcheco quer aproveitar a experiência destes dois jogos para enfrentar outro time catarinense. Este será o primeiro jogo contra o Joinville na história. “A equipe já está se acostumando a disputar esse tipo de competição. Tivemos essa primeira experiência na Copa do Brasil e isso nos deu a possiblidade de enfrentar dois tradicionais times de Santa Catarina. Isso vai dando mais casca para a equipe e também mais visibilidade para estes jogadores”, disse.

Tcheco definiu o time da estreiaTcheco definiu o time da estreia

Escalação

Outras notícias

Atleta londrinense de Taekwondo vence medalha de bronze em torneio internacional

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Time novato do RS contrata atacante Leandro, ex-Grêmio, Palmeiras e Santos

Tcheco deve manter a base da equipe que vinha atuando no Campeonato Paranaense. Inclusive, ele já garantiu que vai manter o esquema 3-5-2. E já deve colocar em campo um dos reforços para a Série D. O centroavante Carlos Henrique deve ser a novidade no ataque ao lado de Léo Itaperuna. No meio, Tcheco perdeu Oberdan, que foi emprestado para o Figueirense. Com isso, João Pedro deve ser mantido na equipe, no setor de criação, ao lado de Robinho. Eduardo Echeverría está suspenso e ainda não pode estrear com a camisa da equipe.

Lohan Alves é um dos reforçosLohan Alves é um dos reforços

Reforço

Na véspera da estreia na quarta divisão nacional, a diretoria anunciou mais um reforço. Trata-se do volante Lohan Alves, de 20 anos. O jogador foi formado nas categorias de base do Ituano, é visto como grande promessa pelo clube paulista e chegou por empréstimo até o fim da disputa do Brasileirão. “Um garoto muito promissor, com excelente histórico nas categorias de base do Ituano. É uma aposta do FC Cascavel para qualificar ainda mais o elenco do time, que neste sábado inicia a busca por uma vaga de acesso a Série C do Brasileiro”, disse o presidente do Cascavel, Valdinei Silva.

FICHA TÉCNICA

FC CASCAVEL X JOINVILLE

Estádio Olímpico Regional, em Cascavel

Horário: 16h

Escalações

FC Cascavel

Ricardo; Afonso, Diego Giareta e Willian; Libano, Gama, Robinho, João Pedro e Willian Simões; Léo Itaperuna e Carlos Henrique

Técnico: Tcheco

Joinville

Rafael Paschoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson e Renan Castro; Lucas Góes e Davi Lopes; Luquinhas, Yann Rolim e Paulo Victor; Thiago Santos

Técnico: Leandro Zago

Arbitragem

Árbitro: Renan Novaes Insabralde

Assistente 1: Andrey Luiz de Freitas

Assistente 2: Leandro Polli Glugoski

Quarto Árbitro: Murilo Ugolini Klein

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Brasil derrota Colômbia por 3 a 1 em partida amistosa

Esportes
Imagem de destaque

Atlético-MG segura empate com o River e está na final da Libertadores

Esportes

Guilherme Belarmino disputa o Pan-Americano de Kickboxing no Chile

Tarobá Esporte

Veja os resultados que encerraram as rodadas das Séries A e B do Brasileirão

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Avião de pequeno porte realiza pouso forçado em plantação de soja em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Londrina e região

PM se envolve em confusão após suposta cobrança de dívida em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem morre após grave acidente entre caminhonete e caminhão baú na PR-444

Paraná
Paraná

Acidente na BR-277 em Guaraniaçu deixa jovem morta e três em estado grave

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.