Todos os locais
Todos os locais
Esportes

O próximo passo agora é a Seleção Brasileira de Taekwondo

25 out 2018 às 11:44
Por: Luciano Neves

A cidade de Foz do Iguaçu foi sede, no último fim de semana, do Brazil Open de Taekwondo. O evento é um dos maiores da América do Sul e dentro dele foi realizada a Seletiva Nacional Aberta, que classificou os atletas para o Grande Slam de 2019. Essa competição será realizada no início do ano que vem, no Rio de Janeiro, e vai definir a Seleção Brasileira de Taekwondo na próxima temporada.

Quem está na busca pelo ingresso na Seleção é o jovem atleta Fábio Júnior Santiago, que foi o campeão juvenil até 68 quilos no Brazil Open e está classificado para o Grand Slam. “Foi um resultado muito bom. Apenas o primeiro e o segundo colocados podem buscar uma vaga na Seleção”, sintetizou o lugar.

Fábio conta que agora o foco é treinar de maneira mais intensa para a importante competição do início de 2019. “Tenho que treinar mais e intensificar as minhas defesas para poder ganhar lá no Rio de Janeiro. Vou enfrentar atletas de outros lugares do Brasil e de categorias mais altas”, disse. Mas Fábio já conhece bem quais são as principais virtudes. Segundo ele, o melhor golpe é o chute de perna direita. E por se tratar de um atleta com boa estatura, os golpes têm longo alcance.

O técnico Ricardo Zimmer lembrou que Fábio não é o único atleta de Cascavel classificado para o Grand Slam. Heduarda Sabadin já participou dessa competição e é reserva da Seleção Brasileira de Taewkondo. Automaticamente pode mais uma vez buscar uma vaga no time. Outra atleta que pode se classificar é Lara Maria Brasil, que tem uma boa pontuação no ranking. Ela terá que consolidar a classificação na Copa do Brasil de Taekwondo, evento programado para os dias 6 a 9 de dezembro, também no Rio de Janeiro. “O objetivo destes atletas está sendo traçado para o ano que vem, pra janeiro ou fevereiro, dependendo do calendário que ainda vai ser lançado pela CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo). Nós estamos no início das preparações para os eventos do ano que vem e para que eles possam alcançar os objetivos, que o ingresso na Seleção Brasileira de Taekwondo do ano que vem”, explicou o treinador.

Outras notícias

Guilherme Belarmino disputa o Pan-Americano de Kickboxing no Chile

Veja os resultados que encerraram as rodadas das Séries A e B do Brasileirão

Felipe Fraga conquista a vitória em prova internacional da Stock Car

Brazil OPEN

Ricardo Zimmer é o presidente da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD) e a entidade foi a responsável pela organização do Brazil Open em Foz do Iguaçu. Ele fez um balanço do evento. “Foi um evento nacional, uma seletiva nacional, além do Open. Tivemos convidados da Argentina e do Paraguai. Nossas equipes aqui do Brasil estão bem amparadas e as equipes que vieram de fora gostaram muito do evento. E foi um sucesso. Tivemos a participação de cerca de 500 atletas e 85 atletas na Seletiva Aberta”, avaliou.

AOPTKD

A Associação Oeste-Paranaense de Taekwondo (AOPTKD), de Cascavel, levou 25 atletas para o Brazil Open, evento que ocorreu em Foz do Iguaçu. Destes, sete disputaram a Seletiva Aberta juvenil e adulta. Além de Fábio Júnior Santiago, que foi o campeão de sua categoria, outros atletas treinados pelos técnico Ricardo Zimmer e Eurico Chagas tiveram bom desempenho. Fernanda Machado foi vice-campeão no adulto até 49 quilos. Fabiana Santiago, que é irmã de Fábio, ficou com o terceiro lugar no adulto, até 46 quilos. Marcos Vinicius Alves ficou com o bronze no no juvenil. E Sarah Wengrat também ficou em terceiro lugar no juvenil. No Brazil Open, a AOPTKD ficou em quarto lugar com nove medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.


Confira a classificação final do 23º Brazil Open

Resultado Faixa Preta:

1° Academia Madureira - Londrina

2° Equipe Gilberto Morando - Saudade do Iguaçu

3° Equipe Ferla - Curitiba

Resultado Faixa Colorida:

1º Academia Madureira - Londrina

2º Equipe AGT - Foz do Iguaçu

3º Equipe Gilberto Morando - Saudade do Iguaçu

4º Equipe Gilberto Oliveira - Jacarezinho

5º Equipe AOP - Cascavel

Resultado geral Brazil Open:

1º Academia Madureira - Londrina

2° Equipe Gilberto Morando - Saudade do Iguaçu

3º Equipe AGT - Foz do Iguaçu

Veja também

Relacionadas

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes
Imagem de destaque

Entrevista com Deividy Hadson, treinador do Cascavel Futsal

Esportes

Cascavel fica no empate com o CAD/Guarapuava pelo jogo de ida das quartas da Série Ouro

Esportes

Palmeiras anuncia a renovação de contrato do lateral Marcos Rocha

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

PM se envolve em confusão após suposta cobrança de dívida em Londrina

Cidade
Londrina e região

Avião de pequeno porte realiza pouso forçado em plantação de soja em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Paraná
Paraná

Acidente na BR-277 em Guaraniaçu deixa jovem morta e três em estado grave

Cidade
Londrina e região

Homem morre após grave acidente entre caminhonete e caminhão baú na PR-444

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.