Todos os locais
Todos os locais
Esportes

O suplício da segundona estadual

11 fev 2018 às 11:12
Por: Luciano Neves
O CCR estreia hoje na segundona estadual. Fotos Luciano Neves -

Lá se vão sete intermináveis anos longe da elite estadual. O Cascavel Clube Recreativo (CCR) esteve pela última vez entre os principais times do Paraná em 2011. A queda, no entanto, foi terrível. Naquele ano, caiu para a segunda divisão. Depois foi parar na terceirona e conseguiu vencer uma batalha nesta longa guerra para retornar para a primeira divisão. Neste período, viu o FC Cascavel se estabelecer entre os grandes do Estado. Mas como são duas equipes distintas, a Serpente Aurinegra segue com sua jornada na primeira divisão enquanto que o CCR inicia a sua busca por um lugar na elite. Quem sabe até, para o bem da cidade de Cascavel, os dois times podem formar um grande clássico no Campeonato Paranaense de 2019.

O caminho é longo e só quem sabe o ‘suplício’ que é uma divisão de acesso pode falar das características do torneio. É o caso de Agenor Piccinin, técnico do CCR. É ele que tem a missão de recolocar o CCR na primeira divisão e o primeiro passo será neste domingo (11), às 16h30, contra o Independente de São José dos Pinhais, em jogo que fecha essa primeira rodada do Campeonato Paranaense da segunda divisão. O treinador tem um currículo de onze acessos em sua carreira.

Sidiclei e Agenor PiccininSidiclei e Agenor Piccinin

Piccinin até esteve recentemente dirigindo um clube na primeira divisão. Foi justamente o FC Cascavel no ano passado. Mas agora ele defende as cores do CCR e terá como auxiliar-técnico Sidiclei, que foi jogador da Cobra Tricolor na desastrosa campanha de 2011, ano da queda da equipe.

Para Piccinin, a responsabilidade de iniciar essa jornada com vitória é toda do CCR por jogar em casa. A partida contra o Independente neste domingo será no Estádio Olímpico.

Outras notícias

José Aldo diz que vai pedir luta contra campeão do UFC: "Momento perfeito para revanche"

Fernando Diniz que elenco do Cruzeiro "precisa melhorar a gana por vencer"

Flamengo recebe posse de terreno para novo estádio

“A necessidade do resultado é nossa. Nós vamos estrear numa competição e sempre há uma expectativa quando você faz uma estreia. Mas o melhor mesmo é quando se consegue a vitória. Todo mundo começa com o mesmo pensamento e com a mesma intenção de subir. Eu tenho experiências profundas de que segunda divisão, muitas vezes, ela não é jogada, ela é disputada. Nós temos que disputar forte, firmes, fazer desde já o nosso comando e vencer em casa. Todos querem almejar o seu crescimento dentro do futebol. Nosso grupo está motivado, a gente trabalhou não somente as partes física e técnica, mas também o emocional para que os atletas possam fazer um grande jogo”, disse o treinador.

Segundo jogo

A necessidade de começar a segundona aumenta já que o CCR vai fazer o segundo jogo fora de casa no torneio. Na quarta-feira (14), o time de Agenor Piccinin vai até Apucarana onde enfrenta a Portuguesa Londrinense, às 16h30, no Estádio Olímpico Barreto. O goleiro Enéas lembra que, na campanha do ano passado, um dos pecados do CCR foi não pontuar em casa. Do contrário o time poderia ter conquistado o acesso. “Acho que o nosso erro não foi ter um bom aproveitamento em casa. Mas vamos começar essa campanha com vitória em casa diante do Independente”, disse.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Brasileira do UFC começou a lutar para proteger mãe de violência doméstica

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de 03-10-24

Esportes

Hugo Souza sai otimista após derrota do Corinthians: "A gente deu aula de resiliência"

Esportes

Athletico suspende patrocínio com bet que não está autorizada a operar no Brasil

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Vídeo mostra momento em que mulher esfaqueia o próprio companheiro; briga foi gravada

Cidade
Brasil

Londrina está sob alerta amarelo para tempestade, de acordo com o Inmet

Cidade
Londrina e região

Mulher filmada matando companheiro chora e diz que "não sabia que ele ia morrer"

Cidade
Londrina e região

Quatro pessoas ficam feridas em acidente na Warta; duas presas às ferragens

Política
Londrina e região

TRE-PR decide manter inelegibilidade de Barbosa Neto à Prefeitura de Londrina

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.