Todos os locais
Todos os locais
Esportes

O trio de artilheiros da Serpente Aurinegra

14 jul 2018 às 08:48
Por: Luciano Neves
O trio de peso do FCC. Fotos Luciano Neves -

O Futebol Clube Cascavel (FCC) está sobrando no Campeonato Paranaense Sub-19. O atual elenco, treinado por Romildo Rosa, carrega uma grande responsabilidade, já que o time chegou na grande final do torneio na edição passada e ficou com o vice-campeonato. Até agora, os garotos da Serpente Aurinegra estão dando conta do recado. Estão invictos na competição e lideram o Grupo A com folga. O FCC aparece na primeira posição com 28 pontos, dez de diferença para o segundo colocado Batel, adversário deste sábado (14), às 15h30, no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava, em jogo válido pela 11ª primeira rodada. A boa campanha já garantiu a classificação antecipada para a próxima fase.

E ela é consequência do entrosamento do elenco. Alguns dos jogadores titulares são remanescentes do time de 2017. O goleiro Jonas e os atacantes Robinho e Bitelo tiveram o privilégio de treinar com o elenco principal nesta temporada. Robinho e Bitelo, inclusive, são, juntamente com o atacante Vinicius, as referências ofensivas desta equipe. O FCC tem 26 gols marcados no Paranaense Sub-19, o terceiro melhor ataque da competição. Destes, o trio foi o responsável por 16 gols. O artilheiro da equipe é Vinicius com seis gols, seguido pelos seus parceiros de ataque, que marcaram cinco vezes cada.

O FCC venceu o Toledo no jogo passadoO FCC venceu o Toledo no jogo passado 

Na vitória por 2 a 1 sobre o Toledo, na última terça em casa, o trio passou em branco. Isso porque Vinicius, lesionado, não jogou. Bitelo exerce uma função de articulador no meio-campo. E Robinho atua pelos lados. Aliás, foi dele assistência para o gol marcado por Cacá, o segundo da vitória da Serpente Aurinegra. Os três atletas destacaram o entrosamento para que todos possam balançar as redes. “Essa é uma disputa sadia entre os três atletas pela artilharia. E ainda dá muito ânimo para a nossa torcida. Estamos jogando bem e não são apenas os jogadores de frente que estão marcando gols. Tudo isso é fruto do entrosamento da equipe”, disse o meia Bitelo.

Artilheiro

Outras notícias

Veja data e local da estreia do campeão da Libertadores na Copa Intercontinental

Acidente com ônibus do Coritiba Crocodiles na Serra das Araras, no RJ, deixa três mortos

Cascavel Futsal faz mais um clássico contra o Pato Futsal neste sábado

Dos três atletas, quem despontou na artilharia foi Vinicius. É ele quem atua mais avançado e tem a missão de colocar a bola para dentro. Porém, ele destaca que os gols que marcou têm participações dos demais companheiros. “Nossa equipe é bem compacta. A gente joga próximo um do outro, procura fazer uma tabela, um jogo rápido e a aproximação entre os três atletas para sair estas finalizações para o gol. Dessa forma, algumas jogadas diferentes têm acontecido. E tem o nosso entrosamento também. Eu e o Robinho jogamos juntos no ano passado (no Sub-19), o Bitelo fez alguns jogos com a gente também”, disse Vinicius. “O coletivo prevalece no time. O individual pode até fazer a diferença, mas isso só acontece se o jogo coletivo estiver bem”, completou o camisa 11.

Duelo com o Batel

O técnico Romildo Rosa quer terminar essa fase de maneira invicta, com o time vencendo tanto dentro quanto fora de casa. Por isso, quer a vitória sobre o Batel. “O nosso objetivo era conseguir a classificação o mais rápido possível. Agora temos estes jogos para se preparar para a próxima fase. Mas, mesmo classificados, não vamos nos acomodar. Vamos procurar trabalhar esse grupo para que possa manter o foco até o final desta primeira fase”, disse o treinador.

Só que o jogo contra o time de Guarapuava não deve ser dos mais fáceis. O Batel é o vice-líder do Grupo A com 18 pontos e ainda luta pela classificação. No confronto do primeiro turno, realizado no dia 19 de maio, em Cascavel, o FCC já fez uma partida complicada e venceu por 2 a 0. “É o vice-líder. A gente não tem refresco. Cada jogo é uma partida difícil. Vencemos o Toledo e agora vamos jogar contra o Batel lá em Guarapuava. Vai ser outra batalha, mas vamos buscar mais um resultado positivo”, disse Romildo.

Sub-17

O time Sub-17 do Futebol Clube Cascavel (FCC) tem um compromisso neste sábado (14), pelo Estadual da categoria. A equipe vai jogar em casa e recebe o Foz do Iguaçu, às 10 horas, no centro de treinamento do clube. Depois de duas vitória na competição, a Serpentinha Aurinegra ficou no empate em 2 a 2 com o Cambé, fora de casa, na semana passada. Com isso, aparece na quarta posição do Grupo A com oito pontos ganhos. O duelo deste sábado é um confronto direto para os garotos, já que o Foz é o terceiro colocado nesta chave com dez pontos.

O CCR encara o Iraty hojeO CCR encara o Iraty hoje 

CCR

O Cascavel Clube Recreativo (CCR) ainda não venceu no Campeonato Paranaense Sub-19. O time é o vice lanterna do Grupo A com apenas quatro pontos. A equipe de Paulo Botarelli busca a primeira vitória na competição neste sábado (14) quando visita o Iraty, às 15h30, no Estádio Emílio Gomes. No duelo do primeiro turno, o CCR foi derrotado em casa por 3 a 2 de virada, por isso quer dar o troco no Azulão. Matematicamente, a equipe ainda tem chances de conquistar uma das quatro vagas na próxima fase, porém, essa possibilidade é remota. Além de vencer todos os jogos que restam, o CCR dependeria ainda de uma combinação de resultados.


Veja também

Relacionadas

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes
Imagem de destaque

Cascavel Handebol participa neste fim de semana de mais uma etapa da Liga Nacional

Esportes

Aguerre, goleiro que parou o Flamengo, foi reserva do América-MG

Esportes

Santos bate o Botafogo-SP, vence a 3ª seguida e segue na caça ao líder na Série B

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Adolescente morre ao ser atropelada acidentalmente pelo pai que manobrava caminhão

Cidade
Brasil

Homem que teria agredido esposa no mês passado morre em confronto em Londrina

Cidade
Londrina e região

Ventos fortes deixam rastro de destruição em Londrina e cidades da região

Cidade
Cascavel e região

Paraná Pesquisas mostra novos números da corrida eleitoral em Cascavel

Cidade
Paraná

Vendaval deixa mais de 40 mil imóveis sem energia no norte do Paraná, segundo Copel

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.