Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Olá! Posso entrar?

29 jul 2017 às 10:27
Por: Júlio Sodré
Foto: Gustavo Oliveira/LEC -

Toc, toc toc!

Olá! Posso entrar?

De segunda a sexta-feira, eu entro na casa de quem sintoniza a TV Tarobá Londrina. Agora, estou pedindo para entrar também no seu computador, tablet e smartphone como blogueiro. Após mais de quatro anos como apresentador diário do Tarobá Esporte, assumo agora o abastecimento deste blog no novo projeto online da emissora: o Tarobá News.

Aproveito o título desta primeira postagem para introdução do blog e também para avaliar o maior alvo dos últimos anos, em referência às críticas da torcida do Londrina Esporte Clube. Ainda há clima para o meia Rafael Cava pedir espaço no time do LEC? Ele ainda pode entrar e fazer a alegria da galera?

Titular do vice-campeonato da Série C do Brasileiro em 2015, o jogador passou de atleta promissor a reserva absoluto na equipe do técnico Claudio Tencati. Este ano, o meia de 24 anos não marcou um gol e também não tem dado assistências de maneira frequente aos companheiros de equipe.

Outras notícias

CBF renova o contrato com a Nike até 2038; veja os detalhes

Luta entre brasileiras muda de data e vira atração principal do UFC Vegas 101

Equipes londrinenses conquistam 13 medalhas nos Jogos Abertos do Paraná

Até mesmo dentro da equipe os discursos se desencontram. Após o empate sem gols com o Náutico, lanterna da Série B, no Estádio do Café, o técnico Claudio Tencati afirmou em entrevista coletiva que o jogador está abalado emocionalmente. Dias depois, em outra entrevista coletiva, o meia Celsinho disse: “se engana quem pensa que o Gava está abalado”.

Ainda na entrevista do treinador sobre Gava, o jogador foi apontado como eficiente nas bolas paradas, mas é justamente esta a grande implicância da torcida com o rendimento dele no gramado. A insistência do técnico em colocá-lo como cobrador de faltas e escanteios e a sequência dos lances sem qualquer perigo de gol têm feito parte da torcida, cada vez mais, pedir a saída do meia do LEC.

A chance da redenção seria a semifinal do Campeonato Paranaense. A disputa da vaga para a grande decisão foi para os pênaltis. Rafael Gava desperdiçou a cobrança e quem avançou para a final da competição foi o Atlético.

As críticas ultrapassaram o limite do que considero saudável. O lado extra campo fez com que Rafael Gava passasse a ser ofendido até fora da esfera do atleta profissional futebol. Sofreu ofensas de cunho pessoal até em redes sociais.

Existe aí uma situação delicada. O jogador deveria continuar insistindo em buscar espaço no Londrina ou respirar novos ares faria bem ao atleta e também ao torcedor? Rafael Gava não parece estar fora dos planos da diretoria. Na atual temporada, ele já atuou em 25 partidas.

Existe apenas uma única maneira para o torcedor ignorar os fatos descritos nos sete parágrafos acima. Uma sequência de assistências, gols, boas cobranças de faltas e escanteios. Neste caso, somente Rafael Gava pode se ajudar.

Veja também

Relacionadas

Tarobá Esporte
Imagem de destaque

Após o título nos Jogos Abertos, o Cascavel Hand busca agora o título do Estadual

Tarobá Esporte
Imagem de destaque

F.C Cascavel apresenta novo elenco e comissão técnica em solenidade

Tarobá Esporte

Goiânia recebe a última e decisiva etapa da Copa Truck; Giaffone lidera a categoria Pro

Esportes

FEL oferece aulas gratuitas de funcional nos períodos matutino e vespertino

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem é preso após matar esposa e atacar suposto amante da mulher em Londrina

Cidade
Londrina e região

Estádio do Café recebe 2ª edição do Futebol Solidário; evento reúne cantores e jogares

Cidade
Londrina e região

Autor de feminicídio confirma que conversas no celular da esposa motivaram o crime

Cidade
Londrina e região

Cinco salas de cinema serão inauguradas em shopping no Centro de Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem que morreu em confronto, suspeito de roubar Ozempic era entregador em farmácias

Podcasts

FIIL
Imagem de destaque

Tarobá transmite podcast ao vivo durante Festival Internacional de Inovação de Londrina

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.