Todos os locais
Todos os locais
Esportes

'Olhos nos olhos' no encontro com um velho amigo

23 jan 2020 às 14:22
Por: Luciano Neves

O Cascavel Clube Recreativo (CCR) busca a primeira vitória no Campeonato Paranaense de 2020. Nesta quinta-feira (23), pela segunda rodada, o time fará o primeiro jogo diante da torcida e recebe o Paraná Clube, às 19h30, no Estádio Olímpico. O jogo de hoje vai ter um personagem que foi especial para o CCR em 2019. O técnico Allan Aal, que agora dirige o Paraná Clube.

O treinador dirigiu a Serpente no Estadual passado. Ele trabalhou durante toda a pré-temporada no clube. Mas às vésperas da estreia no Estadual, ele deixou o clube para trabalhar em São Paulo. No entanto, Allan Aal não conseguiu seguir em frente e retornou ao CCR, com o Campeonato Paranaense em andamento. Quando reassumiu o time, a Serpente Tricolor corria sérios riscos de rebaixamento. O treinador estreou com derrota para o Toledo na última rodada do primeiro turno.

Allan Aal passou pelo CCR. Fotos Luciano NevesAllan Aal passou pelo CCR. Fotos Luciano Neves 

Mas no returno, Allan Aal alavancou o CCR. Foram duas vitórias, uma delas contra o Coritiba, no Olímpico, duas derrotas e um empate no clássico contra o FC Cascavel na última rodada. Detalhe: o CCR chegou para este compromisso com chances de avançar para as semifinais do turno e conquistar uma vaga na Série D do Brasileiro desse ano. O empate minou essas possibilidades. Depois do CCR, Allan Aal foi para Curitiba para trabalhar como auxiliar-técnico do Paraná Clube na campanha da Série B do Brasileiro. E ganhou uma chance de dirigir a Gralha Tricolor neste estadual.

No jogo desta quinta, Allan Aal, amigo do CCR, estará do outro lado como ‘inimigo’. De fato, inimigo é um termo pesado no esporte. Allan Aal será adversário, já que continua sendo amigo do clube, de atletas que defenderam o CCR no ano passado, da diretoria e da torcida. Todos respeitam o profissional Allan Aal pelo que fez no clube em 2019.

Outras notícias

Atleta londrinense de Taekwondo vence medalha de bronze em torneio internacional

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Time novato do RS contrata atacante Leandro, ex-Grêmio, Palmeiras e Santos

Luis Miguel quer a primeira vitória no comando da Serpente TricolorLuis Miguel quer a primeira vitória no comando da Serpente Tricolor 

Treinador

O CCR conta com o trabalho do português Luis Miguel. Na visão do treinador, a ligação de Aal com a Serpente Tricolor dá ao atual técnico do Paraná Clube uma ligeira vantagem. “Dá porque o Allan conhece alguns jogadores nossos que trabalharam com ele no ano passado, ele conhece a estrutura do CCR. Mas acho tudo se resolve dentro de campo. É onze contra onze e não é no banco de reservas que vamos conseguir ganhar o jogo. São os atletas dentro de campo é que vão conseguir buscar a vitória. A gente conta com jogadores do CCR, que estejam motivados e que estejam com gana de ganhar a partida diante da nossa partida”, disse.

Luis Miguel fez a estreia oficial no último domingo, na derrota por 1 a 0 para o Operário de Ponta Grossa. E fará o seu primeiro jogo diante da torcida. O treinador teve limitações no confronto contra o Fantasma. E terá desfalques para o jogo contra o Paraná Clube, no Olímpico. “O Renato e Roberty estão fora do jogo. São irrecuperáveis para o jogo contra o Operário e também estão fora do derby, do clássico, no próximo domingo. E depois vamos ver a evolução deles nas lesões”, disse.

Luis Miguel também falou do adversário da segunda rodada, que só empatou sem gols com o Rio Branco de Paranaguá, no domingo passado, como visitante. “É outro jogo difícil contra outro time de Série B do Brasileiro, com uma estrutura maior e com um orçamento muito maior do que o nosso. Mas a gente espera que nesse jogo em casa a gente possa ter mais posse de bola e agredir o Paraná. Fazer aquilo que a gente fez contra o Operário em Ponta Grossa”, disse.

Luis Miguel concluiu que, contra o Fantasma na primeira rodada, o CCR adotou uma postura mais defensiva no primeiro tempo e isso já era uma estratégia de jogo. Mas na etapa final, o time se arriscou mais ao ataque. Na definição do treinador, atuou ‘olhos nos olhos’ com o Operário.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Brasil derrota Colômbia por 3 a 1 em partida amistosa

Esportes
Imagem de destaque

Atlético-MG segura empate com o River e está na final da Libertadores

Esportes

Guilherme Belarmino disputa o Pan-Americano de Kickboxing no Chile

Tarobá Esporte

Veja os resultados que encerraram as rodadas das Séries A e B do Brasileirão

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Brasil

Acidente no Centro de Londrina deixa motoristas feridas e carro tombado

Cidade
Londrina e região

UBSs não funcionam nesta sexta-feira com mudança de feriado em Londrina

Paraná
Paraná

Cidades do norte do Paraná registram temporal com granizo nesta terça-feira

Cidade
Londrina e região

Vídeos mostram homem tocando as partes íntimas na região central de Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.