O momento da estreia do Futebol Clube Cascavel (FCC) no Campeonato Paranaense se aproxima. O time enfrenta o Toledo no próximo domingo (21), às 19 horas, no Estádio 14 de Dezembro, e o técnico Milton do Ó tem mais três dias de trabalho para definir o time que entra em campo no ‘Clássico da Soja’. No entanto, se nenhum atleta tiver algum tipo de problema físico nestes dias que antecedem à primeira partida, o treinador deve colocar em campo o time que iniciou o amistoso do sábado passado diante do time amador de Marechal Cândido Rondon. O provável FC Cascavel no domingo terá Vinicius Barriviera no gol; Wagner Libano, Danilo, Henrique e Diego Prates; Vinicius Hess, Xaves, Oberdan e Dinélson; e no ataque Weverton e Alef Manga.
No entanto, o que parece perturbar o treinador é mesmo a ansiedade de colocar o time em campo. O próprio Milton do Ó antecipou essa situação. “A ansiedade crescendo. Eu acordo de madrugada já pensando no jogo. E tudo isso faz parte de uma energia positiva que emana de uma preparação que iniciou lá em outubro. Foi planejada, pensada e foi executada. Eu acho que durante este caminho, o planejamento saiu muito bem. Sabemos que nada é perfeito, mas até agora saiu tudo muito bem. E agora cresce a expectativa de ver a equipe dentro da competição da qual nós nos preparamos há algum tempo. Mas a esperança é muito positiva de poder fazer um ótimo campeonato”, disse ele.
Pelo que relatou sobre a tal ansiedade, até parece que Milton do Ó é um estreante como treinador. Quando na verdade ele já tem uma experiência significativa no Campeonato Paranaense. Trabalhou no J. Malucelli e, no ano passado, levou o Prudentópolis à sexta posição no Campeonato Paranaense. Essa campanha, inclusive, classificou o time que vinha da segunda divisão no ano anterior para a Série D do Campeonato Brasileiro. Milton ainda falou que esta proeza foi conquistada com uma folha de pagamento de R$ 50 mil mensais.
E o treinador trouxe para o FC Cascavel alguns dos principais jogadores que atuaram com ele no Prudentópolis: o lateral-direito Wagner Libano, que teve uma passagem pelo Internacional de Porto Alegre, o zagueiro Felipe e o meia Edu Raposa. “Os três eram os pilares daquele time”, conta.
Prude
Depois do jogo contra o Toledo, o FC Cascavel vai enfrentar o Prudentópolis, no dia 24 de janeiro no Estádio Olímpico. O Prude é o ex-time de Milton do Ó, que falou da logística das primeiras partidas do Estadual. Depois de enfrentar Toledo e Prudentópolis, a equipe faz mais dois jogos como visitante. Na terceira rodada, atravessa o Estado para enfrentar o Rio Branco em Paranaguá. E depois visita o Esportivo União, em Francisco Beltrão. “Já planejamos isso quando saiu a tabela. Acredito que não tenhamos problema, mas é uma tabela um pouco complicada em virtude dos dois jogos fora em sequência. Mas depois teremos dois jogos em casa e isso vai dar um tempo bom para descansar e recuperar os atletas”, disse o treinador.
Reforço
O zagueiro de 25 anos, Júnior Jader Fell, mais conhecido pelo sobrenome: Fell, é o novo integrante da equipe profissional do Futebol Clube Cascavel. O atleta é natural de Estrela, cidade do Rio Grande do Sul e já jogou em vários times do Brasil como Atlético Paranaense, Metropolitano de Santa Catarina, Foz do Iguaçu Futebol Clube e Inter de Lages. O grande destaque se dá na carreira que o atleta construiu no exterior: o jogador gaúcho já atuou pelo Ferencvárosi da Hungria e, recentemente, integrava a equipe do Roasso Kumamoto, um clube que disputa a segunda divisão do Japão.