Depois de fazer dois jogos como visitante no Campeonato Paranaense, o FC Cascavel reencontra a sua torcida. O time volta a jogar em casa como líder competição. A Serpente Aurinegra recebe o Athletico-PR, às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. Este será o terceiro da equipe como mandante. O FC Cascavel tem 100% de aproveitamento nos próprios domínios, já que derrotou Operário e Cascavel CR. Nas duas situações, o clube teve excelentes públicos. Por isso, a expectativa para o jogo é de casa cheia, até porque, os aurinegros querem saudar o líder isolado do campeonato.
Sem contar com o duelo da Serpente Aurinegra contra o Furacão é um dos principais jogos da sexta rodada. Uma rivalidade surgiu entre os dois ainda na rodada anterior. O FC Cascavel derrotou o PSTC por 3 a 1, no último domingo, resultado que lhe colocou na liderança isolada da competição. Mas ainda restava o confronto do Athletico contra o Paraná Clube. O Athletico vencia o jogo por 1 a 0 e compartilhava a liderança com o cascavelense. Mas, mesmo atuando com um time principal, permitiu o gol de empate do Paraná Clube no fim do jogo. Ou seja, o gol marcado pelo Tricolor também foi um ‘gol do FC Cascavel’ na rodada.
Vitória inédita?
A campanha do FC Cascavel neste Paranaense vem sendo construída com feitos inéditos. O time se tornou o primeiro vencedor do ‘Clássico do Veneno’ da história. Conseguiu vencer o Paraná Clube na elite pela primeira vez. E foi nesse mesmo jogo que o time saboreou o primeiro triunfo da história sobre um representante da Capital jogando em Curitiba.
Agora, o FC Cascavel quer engordar a lista de feitos inéditos: nunca o time conseguiu superar o Athletico-PR na elite. O retrospecto mostra até um certo equilíbrio entre eles. Em cinco jogos de 2015 para cá foram três empates e duas derrotas da Serpente Aurinegra. Curiosamente, o primeiro time que o FC Cascavel enfrentou como time de primeira divisão foi justamente o Athletico. O clube terá o apoio para buscar esse feito inédito. “A gente chegou com esta intenção de quebrar paradigmas, de quebrar recordes dentro do clube. Isso é importante pra nós, para o clube, para todos que trabalham nesta instituição. Mas ainda tem mais recordes para serem batidos. A gente respeita demais e sabe que vai ser um jogo muito complicado contra o Athletico. É uma equipe de tradição enorme. A base do Athletico, seis ou sete jogadores, compõem a Seleção Brasileira. São partidas difíceis em que a gente vai ter que superar e se sacrificar para que a gente possa comemorar esses recordes que a gente vem batendo”, disse o técnico.
Na tabela
A equipe de Marcelo Caranhato soma doze pontos ganhos. Se conseguir a vitória neste domingo, o time garante a classificação para as quartas de final. E essa é a meta do treinador. Ele, inclusive, quer dar sequência na boa campanha no Estadual para que o prêmio seja uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem e, porque não, lutar pelo título inédito do Paranaense. “O resultado final vai ser mais importante. Nós conseguirmos nos classificar, brigar aí por uma Copa do Brasil e quem sabe lá na frente visualizar a briga pelo título”, disse o treinador.
Retrospecto - FC Cascavel x Athletico-PR
2015
FC Cascavel 0 x 0 Athletico
2016
FC Cascavel 2 x 2 Athletico
2017
Athletico 4 x 0 FC Cascavel
2018
FC Cascavel 0 x 1 Athletico
2019
FC Cascavel 0 x 0 Athletico