A temporada de 2018 está apenas no início para o Cascavel Futsal. O time do técnico Nei Victor faz, nesta quarta-feira (11), o terceiro jogo pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro. E a Serpente Tricolor é protagonista de uma situação, no mínimo, curiosa: terá pela frente os três times que vieram da Chave Prata de futsal do ano passado.
No primeiro jogo, contra o Palmas, pela dica do técnico Nei Victor, os jogadores desdenharam do primeiro adversário na competição e foram goleados por 7 a 3, em Palmas. Na segunda partida, o ‘puxão de orelhas’ do treinador surtiu efeito e o Cascavel Futsal superou o São José dos Pinhais na casa do adversário por 3 a 2. Sofreu para isso, mas consolidou o primeiro resultado positivos no Estadual.
E nesta quarta-feira, a Serpente Tricolor visita o Matelândia. Esse jogo está programado para as 20h30, no ginásio da Assecorp, em Medianeira. A partida encerra a série de quatro jogos consecutivos do Cascavel Futsal fora do ginásio da Neva. Além dois confrontos já citados, o time de Nei Victor fez uma partida pela Liga Nacional na última sexta-feira contra o Blumenau, em Santa Catarina, e foi derrotado por 2 a 0. Se tivesse trazido o resultado positivo pela Liga, o time teria uma tranquilidade maior para esta partida. No entanto, o Cascavel Futsal tem a obrigação de superar o adversário para adquirir calma para o jogo do próximo sábado (14) contra o forte Pato Futsal, no ginásio da Neva. Uma nova derrota para deixar o elenco pressionado para a volta para o ginásio da Neva.
Outros jogos
Dois jogos num intervalo de três dias. Esta é a rotina das equipes de Marreco e Foz Cataratas. Os dois times se enfrentaram na última segunda-feira (09), no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão pela Liga Nacional. E nesta quarta-feira (11) as duas equipes voltam a se enfrentar, só que desta vez, o duelo é válido pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro. O jogo é que será no mesmo local, o ginásio Arrudão, a casa do Marreco, às 20h30.
O disputado clássico da segunda-feira deu uma apimentada no jogo de hoje. Marreco e Foz foram os melhores times paranaenses na Liga Nacional do ano passado, quando alcançaram as semifinais. E também foram adversários nas quartas de final do Estadual passado. Na ocasião, o Marreco levou a melhor. Depois passou pelo Cascavel Futsal nas semifinais e ficou com o vice-campeonato. No jogo de segunda, o Marreco venceu por 5 a 4 e ainda quebrou a invencibilidade do Foz Cataratas na temporada. No jogo, o representante da fronteira teve um golaço de bicicleta de Canabarro. O jogo de hoje no Arrudão promete ser quente mais uma vez. O Foz tem 100% de aproveitamento no certame – três vitórias em três jogos – e com nove pontos ganhos aparece nas primeiras colocações. Depois de um começo ruim no Estadual, o Marreco se recuperou e fez valer o fator casa. No jogo passado, no Arrudão, pela Chave Ouro, goleou o São Lucas por 4 a 1.
O Campeonato Paranaense da Chave Ouro tem mais uma partida importante nesta quarta-feira (11). O atual campeão Pato Futsal encara o tricampeão Guarapuava às 20h05, no ginásio Joaquim Prestes. O Pato Futsal é um dos times que têm 100% de aproveitamento no Estadual e vem de uma boa vitória por 3 a 2 sobre a Assoeva pela Liga Nacional.
Derrota
Foz Cataratas e Pato Futsal podem ultrapassar o líder Marechal na tabela de classificação. Isso porque o representante do oeste foi até Paranavaí, na última terça, e perdeu para o São Lucas por 5 a 4. O time sofreu a primeira derrota na competição, mas tem os mesmos nove pontos dos dois concorrentes.