O Marreco de Francisco Beltrão é o primeiro semifinalista da Liga Nacional de Futsal. Em seu segundo ano de participação no torneio, a equipe dirigida pelo técnico Baiano aparece entre os quatro melhores times do país. E ainda despachou o atual campeão Corinthians nas quartas de final. O jogo de volta foi realizado na noite deste sábado (28), em São Paulo. Como havia vencido a primeira partida por 6 a 4, um empate bastava para o Marreco avançar. Mas o time paranaense foi derrotado por 4 a 3 no tempo normal. O Timão marcou os dois primeiros com Matheus e Alex. O Marreco conseguiu buscar o empate com gols de Pedro Rei e Emerson. O Corinthians voltou a ficar na frente com Douglas. Fabiano Assad igualou o marcador para o Marreco e Matheus garantiu a vitória do Timão por 4 a 3 e levou a partida para a prorrogação.
A partir daí, o Marreco precisava da vitória para se classificar. E ela veio com um lindo gol de Barbosinha. Agora, o Marreco aguarda o vencedor de Sorocaba e Assoeva, que fazem o jogo de volta nesta segunda-feira (30). No primeiro duelo, o time gaúcho, que foi o algoz do Marechal na fase anterior, venceu por 2 a 0 e joga pelo empate.
Neste domingo (29), será definida a outra semifinal. Às 12 horas, jogam Joinville e Atlântico de Erechim, em Santa Catarina. No primeiro encontro entre os dois times houve empate em 1 a 1. Quem passar vai pegar o classificado de Carlos Barbosa e Foz Cataratas, que jogam às 14 horas, no Rio Grande do Sul. O representante do oeste do Paraná vai tentar surpreender o tradicionalíssimo time gaúcho, que é treinado por Marquinhos Xavier, que também dirige a Seleção Brasileira de Futsal. No primeiro jogo, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1 em Foz do Iguaçu. Com isso, os comandados do técnico Luciano Bonfim precisam da vitória no Rio Grande do Sul. Em caso de novo empate, a partida vai para a prorrogação e o Carlos Barbosa terá a vantagem do empate por ter melhor campanha na fase inicial da Liga.