A Liga Nacional de Futsal de 2017 terá um campeão inédito, já que os quatro semifinalistas ainda não tiveram a chance de levantar a taça. E o torneio também pode ter uma decisão inédita entre dois times paranaenses. Isso porque, pela primeira vez na história, o Estado tem dois representantes nas semifinais do torneio. Foz Cataratas e Marreco passaram por adversários cheios de tradição nas quartas de final e chegam com moral nesta fase da Liga.
O time da fronteira faz, neste sábado (04), o primeiro jogo das semifinais contra o Joinville. A partida será às 21 horas, no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. A equipe do técnico Luciano Bonfim fez história ao superar o gigante Carlos Barbosa no último domingo, quando venceu o time gaúcho por 7 a 4, mesmo jogando na condição de visitante.
Para buscar a inédita vaga na decisão, o Foz Cataratas conta com o apoio da torcida. A expectativa é de casa cheia neste sábado, como foi durante toda a temporada 2017. A torcida já até lançou uma campanha nas redes sociais e está contagiando a população.
Marreco
O vencedor de Foz Cataratas e Joinville vai decidir o título da Liga Nacional com quem passar de Marreco e Assoeva. As duas equipes fazem o primeiro jogo das semifinais neste domingo (05), às 14 horas, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. Da mesma forma que o Foz, o Marreco conseguiu uma classificação histórica ao superar o atual campeão Corinthians nas quartas. O vaga veio com a vitória na prorrogação por 1 a 0, depois de uma derrota por 4 a 3 no tempo normal. Esse duelo ocorreu no último sábado, em São Paulo.
No jogo de ida, o Marreco superou o Corinthians por 6 a 4 em casa e quer repetir a dose contra os gaúchos. A Assoeva despachou o Marechal nas oitavas da Liga e depois passou pelo Sorocaba, do astro Falcão, nas quartas.