O Cascavel Futsal volta a jogar pela Liga Nacional neste sábado (09). O time do técnico Nei Victor enfrenta a Assoeva, às 19h30, no ginásio Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. O confronto vai ser especial para o pivô Teves, atleta da Serpente Tricolor. Foram dois anos defendendo as cores do time gaúcho. Teves já não atuava mais na Assoeva quando a equipe faturou o vice-campeonato da Liga Nacional no ano passado. Mas agora, os gaúchos vivem um momento dramático. Aparecem na vice-lanterna da competição com apenas três pontos e correm sério risco de não conseguirem a vaga na próxima fase do torneio. Só que o Cascavel Futsal também faz uma campanha irregular. A Serpente Tricolor aparece na 17ª posição com apenas sete pontos ganhos. Por isso, o jogo deste sábado será um confronto direto na tabela de classificação. Teves vai rever alguns amigos no sul do país. Mas lembra da necessidade de vitória do time paranaense. “É um reencontro, é um lugar que fui muito feliz e deixei muitos amigos. Eles estão passando por um momento ruim, mas nós temos que ir lá para buscar o resultado desejado. É um jogo muito importante para as nossas pretensões na tabela de classificação”, disse Teves.
No jogo anterior pela Liga Nacional, o Cascavel Futsal até conseguiu um resultado satisfatório. Foi o empate heroico contra o Jaraguá em casa. O problema é que na última quarta-feira, a Serpente Tricolor sofreu uma goleada por 5 a 0 do Marreco de Francisco Beltrão, pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro, em pleno ginásio da Neva. Foi este resultado que deixou o clima meio nebuloso.
O jeito é ‘passar uma borracha’ no jogo contra o Marreco para conquistar o resultado diante da Assoeva. E o goleiro Alê Falcone, titular da equipe, também faz parte do passado. O jogador se despediu do clube nesse mesmo jogo contra o Marreco. Contra a Assoeva, Ari deve assumir o posto deixado por Alê Falcone. O atleta já atuou em parte do duelo da última quarta e enalteceu as virtudes dos outros dois goleiros do Cascavel Futsal: Ramon e Matheus Gaúcho.
“Eu acredito que possa atuar, não porque eu me ache melhor que o Ramon ou o Matheus, mas porque já vinha dando sequência no trabalho com o Alê e cheguei a atuar em alguns jogos. O Ramon é um excelente goleiro e pode começar jogando também. Mas creio que essa vai ser uma boa oportunidade pra mim e espero que a nossa equipe possa fazer um bom jogo lá em Venâncio Aires”, disse Ari.
A Liga Nacional também terá uma pausa para a Copa do Mundo. Depois do jogo contra a Assoeva, o Cascavel Futsal só volta a jogar por esta competição no dia 21 de julho contra o Foz Cataratas. Mas a tabela segue normalmente para o clube durante o Campeonato Paranaense da Chave Ouro.
Mais jogos
Outros dois times paranaenses entram em quadra neste sábado pela Liga Nacional. O Pato Futsal recebe o São José de São Paulo, às 19 horas, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. O time é o melhor representante do Estado e aparece na quarta posição com 19 pontos. E o Foz Cataratas recebe a Intelli, às 20h15, no ginásio Costa Cavalcanti.
Marechal
O Marechal goleou o Tubarão na noite de sexta-feira (08) por 6 a 2, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. Com este resultado, o time subiu para o oitavo lugar com 16 pontos. Os gols do jogo foram marcados por Biel, Vilian, Barbosinha, duas vezes, Suelton e Caio Barros. Sid e Rodriguinho anotaram os gols dos catarinenses.