O Pato Futsal é o primeiro time a garantir a presença na decisão do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Depois de onze anos, a cidade do sudoeste volta a ter um representante na final do torneio. Na noite deste sábado (11), o Pato conseguiu o empate em 1 a 1 com o Marechal, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. O time do técnico Sérgio Lacerda tinha a vantagem de jogar pelo empate por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0. Na etapa inicial, o Marechal foi melhor, porém, parou na boa atuação do goleiro Di Fanti.
No segundo tempo, o Marechal conseguiu balançar as redes do Pato Futsal com Marquinhos. Este resultado levaria a decisão da vaga para os pênaltis. No entanto, Jamur, em cobrança de falta, deixou tudo igual no Ney Braga.
O Pato Futsal agora aguarda a definição do outro finalista que vai sair do duelo entre Cascavel Futsal e Marreco, de Francisco Beltrão. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado (18) e o Marreco tem a vantagem do empate.
Fim do sonho
O Foz Cataratas se despediu da Liga Nacional. No jogo de volta das semifinais, o time paranaense foi derrotado pelo Joinville no tempo normal por 6 a 0 e na prorrogação por 2 a 1. Com isso, o placar agregado do jogo terminou em 8 a 1 para o Joinville, que é o primeiro finalista da Liga Nacional. O time catarinense espera o vencedor de Assoeva e Marreco, que fazem o jogo de volta neste domingo (12).