O próximo fim de semana vai ser de muita empolgação para o Pé Vermelho Rugby. No sábado (28), a equipe recebe o Spac (SP) no Aterro do Lago Igapó, às 15h, em partida válida pela segunda rodada do Super 16, como é conhecida a divisão de elite do campeonato brasileiro da modalidade. Este vai ser o primeiro jogo em casa dos londrinenses na competição.
Na rodada de estreia do Super 16, o Pé Vermelho foi derrotado pelo Curitiba, na capital do estado, por 39 a 15. De olho na reabilitação e na primeira vitória no campeonato, os jogadores seguem rotina intensa de treinamentos ao longo desta semana. A última atividade física está marcada para esta quinta-feira.
O adversário deste sábado inspira cuidados. O Spac venceu os Templários na primeira rodada. Como o saldo de pontos dos paulistas é maior do que o do Curitiba, eles ocupam a liderança do Grupo C, que tem o Pé Vermelho ainda sem pontuar, na terceira colocação devido ao mesmo critério de desempate.
- O Spac é um clube de camisa super pesada, mas não passa um bom momento no Paulista. Vem em primeiro do grupo e com vontade de permanecer assim sobre nós, novatos no campeonato. Iremos com tudo sobre os forwards deles e esperar que nossa linha defina o mais rápido possível - destaca o técnico William Heckler.
Por mais uma temporada, o Aterro do Lago Igapó vai ser a casa do time londrinense. O local vai passar por melhorias para receber o jogo. As modificações serão promovidas no dia da partida por meio de uma ação conjunta entre Pé Vermelho Rugby e Fundação de Esportes de Londrina.
Quer me seguir nas redes sociais?