A bola rolou no último sábado (06) para a rodada de abertura do tradicional Campeonato Chácara Fardoski de futebol suíço. A oitava edição é a maior da história e contou com a presença de 32 times. A organização do torneio atraiu equipes que disputam um campeonato pela primeira vez. Caso do time dos Sedentários. A equipe tinha o hábito de jogar partidas amistosas. No entanto, se aventurou numa competição. No entanto, a primeira participação no Campeonato Chácara Fardoski não começou bem. Os Sedentários até tentaram sair do ‘sedentarismo’, mas foram derrotados pelo Lolla/Pão Doce Panificadora por 5 a 1. A rodada de abertura foi marcada por um grande clássico. Academia Vip Marcão e Cascavel Auto Peças se enfrentaram e iniciaram a busca pelo título inédito da competição. Na rodada de abertura, quem levou a melhor foi o Cascavel, que já se credencia como um dos principais candidatos ao título.
A rodada também teve a vitória do tradicional Barão Auto Peças por 3 a 1 sobre o Roberto Diesel/D’Napolli. E também teve partidas equilibradas com placares apertados. O LA Cordeiro ‘exorcizou’ os Demônios da Garoa por 2 a 0. O time do Brunetto Fardoski venceu o Clube 2000 por 3 a 2. O Status FC venceu o 14 Bis FC por 3 a 1. A equipe que representou a Auto Elétrica AS/DRS Construtora fez 3 a 0 no Pé de Cana FC. O único empate da rodada foi entre Mercado Samara e Capital/Oral Sin, que ficaram no 4 a 4. Além da vitória do Lolla sobre os Sedentários, a outra goleada da primeira rodada foi da BC Construtora Guilherme, que fez 5 a 2 nos Amigos do Guarujá/Gesso Maciel.
Nesta primeira rodada, a chuva de sábado foi uma das protagonistas e afastou um pouco o público que era esperado, como conta o organizador Marcão Baccin. “Essa chuva atrapalhou um pouco o público que era esperado. Mesmo assim, conseguimos ter um bom público”, relata ele.
Em campo, a bola molhada e o gramado encharcado proporcionam lances mais ríspidos. No entanto, não foi registrada nenhuma lesão mais grave. As condições adversas, de certa forma, favorecem os atacantes e complicam a vida dos goleiros. Mesmo assim, eles tiveram boas atuações. A primeira rodada teve 41 gols, uma média de 4,5 por partida.
O detalhe é que esta primeira rodada não terminou. A chuva insistiu tanto que obrigou a organização a cancelar alguns jogos. Dos 16 que estavam agendados, apenas nove foram realizados. “Tivemos que cancelar. A rodada já começou com chuva. Depois ela foi aumentando e começou a inundar os campos”, concluiu Marcão.
Classificação