Duas cobras em momentos bem diferentes. Uma delas, representada pelo Futebol Clube Cascavel (FCC), está imponente. A outra, representada pelo Cascavel Clube Recreativo (CCR), está combalida. Os dois times fazem campanhas bem distintas no Campeonato Paranaense Sub-19. E vão fazer mais um ‘Clássico do Veneno’ neste sábado (21). Como o mando é do FCC, o jogo será no campo da Associação Atlética Coopavel, às 15 horas.
Os dois times vivem situações opostas na tabela de classificação. O FCC lidera o Grupo a com 29 pontos, está matematicamente classificado para a próxima fase e ainda está invicto no torneio. O CCR aparece na sétima posição com sete pontos ganhos e saboreou a primeira vitória na competição no sábado passado quando fez 3 a 1 no Iraty fora de casa.
Matematicamente, a equipe do técnico Paulo Botarelli ainda tem chances de classificação. Para isso, precisa vencer os três jogos que restam nesta fase inicial e torcer por uma combinação de resultado quase impossível. Por exemplo, se o Foz do Iguaçu, quarto colocado com apenas 16 pontos, empatar pelo menos um dos três jogos que restam elimina as chances de classificação do CCR. O Azulão da fronteira joga na próxima terça (24) nesta rodada em casa contra o Toledo.
Sendo assim, a motivação para o CCR no duelo de hoje é quebrar a invencibilidade do FCC e devolver ‘o bote’ recebido no primeiro turno. No dia 02 de junho, a Serpente Aurinegra derrotou a Serpente Tricolor por 2 a 1, de virada, no Estádio Olímpico.
Absoluto
Só que a trajetória do FCC no Campeonato Paranaense Sub-19 até o momento é digna de respeito. O time do técnico Romildo Rosa tem a segunda melhor campanha do Estadual. A equipe lidera o Grupo A com 29 pontos. Em onze jogos, são nove vitórias e dois empates. No sábado passado, o FCC fez um jogo complicado com o Batel fora de casa e empatou em 1 a 1. O gol da equipe neste jogo foi marcado por Carlinhos.
O treinador destaca que o time vai manter o mesmo ímpeto ofensivo nestes três jogos que restam na primeira fase. Em casa, o time tem 100% de aproveitamento. Só que Romildo Rosa prega respeito ao CCR pelo confronto complicado no primeiro turno. “É um jogo difícil, um clássico, uma partida diferente que movimenta a cidade, os torcedores dos dois times ficam empolgados. Esperamos fazer um grande jogo novamente e conseguir a vitória”, disse.
Para o jogo deste sábado, o treinador pode ter o time mais reforçado. Os volantes Denilson Paiva e Daniel cumpriram suspensão na rodada passada e retornam contra o CCR. O zagueiro Alemão ficou de fora dos últimos dois jogos por lesão e, esta semana, já treinou entre os titulares, retomando o posto na defesa. No ataque, possivelmente o treinador possa contar com Vinicius, que se recuperou da lesão.