Os clubes continuam se preparando para o Campeonato Paranaense de 2018. Alguns deles ainda estão atrás de reforços. Quem anunciou uma contratação de peso no último domingo (07) foi o Cianorte. O Leão do Vale do Ivaí vai contar com o volante Richarlyson para o Estadual, para a Série D do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil. Esta pode ter sido a maior contratação de um clube do interior em 2018. Mesmo não tendo uma atuação brilhante no ano passado, quando defendeu o Guarani, o que pesa é o currículo de Richarlyson. O jogador ganhou projeção no São Paulo, já que esteve no grupo que conquistou o Mundial de Clubes, em 2005, e três campeonatos brasileiros. Antes do Tricolor Paulista, Richarlyson passou por Ituano, Santo André, Fortaleza e Red Bull Salzburg, da Áustria
Depois, defendeu o Atlético-MG onde foi campeão da Libertadores da América em 2013. O jogador de 35 anos também passou pelo Vitória da Bahia e Chapecoense.
Pelas redes sociais, Richarlyson falou como jogador do Cianorte. “Quero agradecer o carinho de todos, tenho recebido muitas mensagens de apoio. E também agradecer o projeto do Cianorte. Espero que a gente possa fazer esse projeto render, que a gente possa vencer e conquistar as ambições que são necessárias para este ano de 2018. Estou muito feliz e agora é entrar dentro de campo para fazer o meu melhor, fui contratado para isso, então quero colocar tudo o que tenho e tudo o que sou na história do futebol aqui para o Cianorte. Com certeza vai ser um ano de vitórias”, disse o jogador. Richarlyson será apresentado no Cianorte nesta terça-feira (09), às 15h30.
No fim de semana, o Cianorte fez um amistoso de preparação para o Estadual contra o Maringá e foi derrotado por 1 a 0. O Leão do Vale estreia na competição no dia 21 de janeiro contra o Rio Branco de Paranaguá, no Estádio Albino Turbay. Na Copa do Brasil, o Cianorte pega o ABC de Natal na primeira fase.
Mais amistosos
Mais equipes que vão disputar o Campeonato Paranaense aproveitaram o fim de semana para fazer amistosos. O Esportivo União goleou o Industrial, time amador de Francisco Beltrão, por 8 a 0. O União abre o Estadual contra o Paraná Clube no dia 17 de janeiro.
O Toledo recebeu o Urso, do Mato Grosso do Sul, no Estádio 14 de Dezembro, e venceu por 2 a 1. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (14) na casa do adversário. No dia 21, pelo Estadual, o Porco faz o ‘clássico da soja’ contra o Futebol Clube Cascavel (FCC).
Apresentação
O Foz do Iguaçu fez na manhã de ontem a apresentação oficial do elenco que vai disputar o Campeonato Paranaense. Foram apresentados treze reforços e a diretoria deve contratar mais cinco jogadores. O grupo do técnico Allan Aal é formado por 28 atletas. Destaque para o lateral Anderson Tasca, que passou pelo FCC no estadual do ano passado, e o volante Canário, que foi campeão da Taça FPF Sub-23 com o Maringá. Outra atração é o experiente zagueiro Leandro Silva, de 38 anos com passagens em clubes de expressão como Avaí, Ponte Preta e Coritiba, o jogador conhece bem o Azulão e foi capitão da equipe na campanha de 2015, quando o Foz chegou às semifinais do Campeonato Paranaense. O clube manteve vários atletas das categorias de base como o volante Vinicius e o atacante Luccas Brasil.
A aposta está baseada no entrosamento da equipe com a comissão técnica, uma vez que a maioria dos atletas estiveram no elenco ao longo de 2017. “Por ter trabalhado com eles ao longo do ano passado e os novos já se apresentando no primeiro dia de trabalho deste ano, facilita bastante para darmos o conjunto necessário para este início de competição. O desafio é grande e nestes momentos temos que chamar a responsabilidade e saber do que somos capazes” disse Allan Aal, treinador da equipe.
FCC
O elenco do Futebol Clube Cascavel (FCC) faria um amistoso contra o Iraty, no último domingo (07), mas o adversário cancelou o confronto sem dar uma justificativa. Apesar da não realização da partida, o técnico Milton do Ó aproveitou o dia para treinar e comandou um coletivo de titulares contra reservas no centro de treinamento. Em função disso, ontem a comissão técnica priorizou a recuperação dos jogadores. Esse processo continua na desta terça (09) e na parte da tarde, o treinador comanda mais um trabalho no centro de treinamento. Na quarta, o elenco faz recuperação pela manhã e treina com bola na parte da tarde. Na quinta, os jogadores fazem trabalho de academia no Estádio Olímpico e treinam no CT. Como não conseguiu fazer o jogo contra o Iraty, que seria o último antes da estreia no Estadual, a diretoria trabalha para marcar uma nova partida. O primeiro jogo dos comandados de Milton do Ó no Paranaense será no dia 21 de janeiro contra o Toledo.