Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Roni é a arma do Cascavel Futsal contra o Carlos Barbosa

22 nov 2021 às 13:33
Por: Luciano Neves
Roni merece uma convocação para a Seleção Brasileira? Foto Luciano Neves -

O Cascavel Futsal é o maior vencedor do Estado do Paraná com seis conquistas do Campeonato Paranaense da Série Ouro. E este ano fará a sua 11ª primeira decisão. A final será contra o Campo Mourão nos dias 05 e 11 de dezembro. Apesar de todo esse histórico, 2021 é o ano em que o time mais ficou em evidência no cenário nacional. Isso porque chegou pela primeira vez nas semifinais da Liga Nacional. Esse, por si só, já é um feito épico. O time de Cassiano Klein tentar dar um passou além e chegar pela primeira vez numa decisão da principal competição nacional. Para isso, terá que superar o ‘todo-poderoso’ Carlos Barbosa, que é pentacampeão da Liga Nacional. As duas equipes fazem o jogo de ida das semifinais nesta segunda-feira (22), às 18 horas, no ginásio da Associação Atlética Coopavel. O Cascavel Futsal não pôde atuar no ginásio da Neva, que não atende o regulamento da Liga Nacional. A organização do torneio exige que jogos de semifinais e finais sejam realizados em locais com capacidade superior a 2 mil pessoas. Com isso, o Cascavel Futsal tentará fazer da Coopavel o seu novo ‘caldeirão’. A meta é derrotar o Carlos Barbosa neste primeiro jogo para levar a vantagem do empate para a segunda partida no próximo domingo (28), em Carlos Barbosa. 

Se perdeu o ‘ninho’ legítimo, o time de Cassiano Klein tentará usar de todos os atributos possíveis para tentar passar pelo forte adversário gaúcho. Um desses atributos é o faro de artilheiro do ala/pivô Roni. Ele vinha sendo o artilheiro da Liga Nacional até o jogo de volta das quartas de final. O camisa 7 até balançou as redes duas vezes na vitória por 5 a 3 sobre o Joaçaba, que garantiu a classificação do Cascavel Futsal para as semifinais, e chegou aos 16 gols. Nesta etapa da competição, ele foi superado por Dieguinho, jogador do Joinville e da Seleção Brasileira, que chegou a 17 gols. O detalhe é que Dieguinho foi eliminado com o time catarinense e não pode mais balançar as redes nesta edição da Liga. Ou seja, se Roni manter a média de quase um gol por jogo contra o Carlos Barbosa (foram 16 em 18 jogos) ele tem grandes possibilidades de terminar como artilheiro da Liga Nacional.

E pelo parâmetro do número de gols do selecionável Dieguinho dá até para cogitar uma convocação de Roni para a Seleção Brasileira. De acordo com o próprio jogador, isso é um sonho. Mas Roni reconhece que a concorrência é grande no futsal brasileiro. “A gente trabalha para isso. Mas a gente sabe que tem muitos grandes jogadores que podem representar a Seleção Brasileira. Mas eu continuo trabalhando para isso. Quando o professor Marquinhos (Xavier, técnico da Seleção Brasileira) chamar eu vou estar preparado para isso.

Os números de Roni com a camisa do Cascavel Futsal na temporada são muito bons. Ele é o principal goleador do time em 2021 e balançou as redes 32 vezes.

o Cascavel Futsal encara o Carlos Barbosa hoje. Foto Ulisses Castroo Cascavel Futsal encara o Carlos Barbosa hoje. Foto Ulisses Castro

Outras notícias

Botafogo bate RB Bragantino no fim e aumenta vantagem na liderança

"Árbitros têm medo de errar contra os gigantes", diz Marcelo Paz após empate do Fortaleza

Sainz supera Verstappen e fica com a pole position no GP do México de F1

Mais números

Pela tradição, o Carlos Barbosa é apontado como favorito no confronto contra o Cascavel Futsal. Mas os dois times tiveram desempenho parecido na primeira fase e foram as duas equipes de melhor campanha. O Carlos Barbosa somou 34 pontos, dois a mais que a Serpente Tricolor. Depois, passou pelo Minas com duas vitórias nas oitavas. Nas quartas, sofreu a única derrota na competição: 6 a 2 para o Atlântico de Erechim. Na volta, venceu por 3 a 2 no tempo normal e só se classificou com o empate em 1 a 1 na prorrogação. Já o Cascavel Futsal, dono da segunda melhor campanha na fase inicial, passou pelos catarinenses Tubarão e Joaçaba com empates fora de casa (3 a 3 e 2 a 2, respectivamente) e vitórias nas partidas de volta no ginásio da Neva (6 a 1 e 5 a 3).

O Cascavel Futsal tem ataque mais efetivo que o Carlos Barbosa. Marcou 54 gols, o terceiro melhor ataque da Liga. Só fez menos que o semifinalista Foz Cataratas, com 64, e que o eliminado Joinville, que tem 56. O Carlos Barbosa marcou 54 vezes na competição.

Cascavel Futsal e Carlos Barbosa se enfrentam duas vezes na primeira fase com dois empates: 3 a 3 na Neva e 2 a 2, em Carlos Barbosa. Detalhe: Roni marcou gols nos dois jogos.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Com gol no fim, São Paulo busca empate com Criciúma fora de casa

Esportes
Imagem de destaque

Pikachu faz alerta sobre dificuldade de gramado sintético em Palmeiras x Fortaleza

Esportes

Lamine Yamal surpreende ao revelar que Messi não era o seu ídolo na infância

Tarobá Esporte

Corinthians empata em casa na semifinal da Copa Sul-Americana

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Exclusivo: Motorista em marcha ré atropela idosa de 79 anos no Centro de Londrina

ELEIÇÕES 2024
Londrina e região

Tiago Amaral é eleito prefeito de Londrina com 143.745 votos neste domingo

Cidade
Londrina e região

Jovem de 26 anos morre em confronto com a PM após perseguição em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem de 34 anos é ejetado de carro em capotamento e morre na PR-445, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem é encontrado morto em canteiro central no Jardim Bandeirantes, em Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.