Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Serpente Aurinegra com cara de ‘serpente’

03 nov 2021 às 18:01
Por: Luciano Neves
Fotos: Felipe Fachini -

A temporada de 2021 foi marcante para o Futebol Clube Cascavel. O time disputou a Copa do Brasil pela primeira vez na história, também alcançou a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro em sua segunda participação neste torneio e foi finalista do Campeonato Paranaense pela primeira vez. O inédito título do Estadual e o tão desejado acesso à Série C não vieram neste ano. Mas o desempenho do time foi satisfatório. Tanto é que a diretoria do clube tem como prioridade manter a base da equipe de 2021 para a próxima temporada em 2022. E está trabalhando para isso. O primeiro passo foi garantir a permanência do técnico Tcheco e de todos os integrantes da comissão técnica que trabalharam com ele. Tcheco assinou contrato até o fim do ano que vem.

Depois, a diretoria começou a segurar os atletas que foram pilares da boa campanha. Na última segunda-feira, o clube manteve no elenco os goleiros Ricardo e Douglas Marques. E nesta quarta (03), o FC Cascavel acertou as renovações dos contratos dos zagueiros Willian Gomes e Lucas Oliveira. Os defensores assinaram com a Serpente Aurinegra até o fim da temporada de 2022, onde vão disputar três competições ao longo do ano: Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Aos 32 anos, Willian vai para sua terceira temporada vestindo a camisa aurinegra. O jogador disputou 56 jogos e marcou seis gols com o manto do FC Cascavel. O último deles foi na decisão do Campeonato Paranaense contra o Londrina, no dia 13 de outubro, quando balançou as redes numa belíssima cobrança de falta. Na temporada de 2021, o defensor também se tornou uma das referências do time, e terminou o ano como capitão da equipe dentro de campo. “A temporada de 2021 foi mais um ano muito bom da equipe, alcançamos os objetivos iniciais traçados, que foi a conquista das vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão. Surpreendemos, principalmente no Paranaense, um vice-campeonato que precisa ser muito valorizado. A minha permanência só foi fruto disto tudo, muito trabalho e dedicação total. Será muita terceira temporada, feliz por isso, tenho identificação com o torcedor, gosto muito da cidade, estou bem adaptado e minha família também já ama Cascavel. Tudo isso conta muito para que os resultados acontecerem e aos poucos vou conseguindo deixar minha marca positiva na história do clube”, disse Willian.

O zagueiro Lucas, chegou ao clube no início deste ano, e já havia trabalhado com o técnico Tcheco em outra equipe. Defendendo a Serpente, ele já atuou em 26 oportunidades e marcou 2 gols em sua primeira temporada no time da cidade de Cascavel. “Uma primeira temporada como jogador do Cascavel muito boa, junto com o grupo conseguimos bons resultados. Poder continuar é bom para o clube que mantém uma base, mas também é bom para nós atletas que podemos dar sequência no que já foi desenvolvido e implantado pela comissão. Temos aqui no Cascavel uma boa estrutura para trabalhar, um elenco forte, formado com boa parte dos jogadores que atuaram em 2021 e nosso técnico que também permaneceu. Agora vamos poder aperfeiçoar e corrigir alguns erros que tivemos este ano e melhorar nossos pontos fortes”, comentou Lucas.

Outras notícias

Anúncio: Claudinei Oliveira renova com o Londrina Esporte Clube

Denílson compara Botafogo de 2024 ao Flamengo de Jorge Jesus: "Tem jogado igual"

Morre Adilson Maguila Rodrigues, brasileiro multicampeão de boxe aos 66 anos

Goleiros

O goleiro Ricardo também vai para terceira temporada com a camisa do clube. “Cheguei ao Cascavel no fim de 2019 onde iniciamos a pré-temporada e fizemos um bom 2020. Em 2021 foi a minha segunda temporada e novamente tivemos bons resultado. Fico feliz de poder permanecer neste clube e nesta cidade. Tenho uma identificação muito forte com o torcedor, fiz parte de dois anos históricos para o clube e agora vou para a minha terceira temporada”, disse o arqueiro.

Quem sai

A diretoria já dispensou alguns atletas que defenderam o FC Cascavel na temporada que passou. Casos do atacante Rogério e do goleiro Luis Augusto. A equipe também dispensou o atacante Henrique e o zagueiro Afonso. Ambos estavam no clube desde o ano passado. Antes dos dois, o FC Cascavel também se despediu do volante Duda.

Veja também

Relacionadas

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes
Cascavel foi derrotado na primeira partida, no Estádio Olímpico

Cascavel tenta reverter desvantagem contra o Athletico pelas quartas de final da Copa Sul

Esportes

Silvinho Canuto é o novo técnico do FC Cascavel para a temporada 2025

Esportes

Palmeiras está próximo de fechar patrocínio com site de apostas; veja valores

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Televisão foi uma das causas de deslizamento na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Briga entre taxistas deixa um homem ferido por golpe de facão em Londrina

Brasil e mundo
Brasil

Três pessoas morrem e 10 ficam feridas em ataque a policiais em Novo Hamburgo

Cidade
Londrina e região

Homem de 30 anos morre em confronto com a Polícia Militar na zona leste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Adultos e crianças ficam feridos em capotamento de carro no distrito da Warta

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.