Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Serpente Aurinegra conta com todas as forças contra o Leão

21 out 2017 às 14:02
Por: Luciano Neves
Tocantins marcou um golaço contra o Rio Branco e joga neste domingo. Foto: Sandra Zama -

A vaga na Série D do Campeonato Brasileiro se tornou uma obsessão para o Futebol Clube Cascavel (FCC). Ainda mais depois de ver o Operário de Ponta Grossa triunfar na quarta divisão nacional e hoje integrar o grupo dos times que compõem a Série C do Campeonato Brasileiro. A única chance de disputar a Série D já em 2018 é vencendo a Taça FPF. Antes disso, no entanto, é preciso passar por uma decisão do torneio estadual. E antes ainda é preciso conquistar a vaga na final. Ou seja, o FCC precisa passar pelo Rio Branco de Paranaguá.

As duas equipes se enfrentam neste domingo (22), às 11h05, no Estádio Olímpico, para o jogo de volta das semifinais. Na semana passada, FCC e Rio Branco empataram em 2 a 2, em Paranaguá. Como na fase de mata-mata da Taça FPF não tem o chamado ‘gol qualificado’, um novo empate por qualquer resultado vai levar a decisão para os pênaltis. E isso é algo que o elenco da Serpente Aurinegra não deseja. Afinal de contas, nas quartas de final já teve que passar pelo ‘suplício’ da decisão nas penalidades. E foi assim que o time conseguiu despachar o Operário. “Nada de pênaltis dessa vez”, resumiu em tom de brincadeira o técnico Rodrigo Cabral.

É por isso que ele quer a sua equipe ofensiva neste domingo diante do Leão da Estradinha, no Olímpico. Quem está com moral com o treinador é o atacante Tocantins. No primeiro jogo, ele marcou o terceiro gol dele com a camisa da Serpente Aurinegra. E não foi um gol qualquer. Tocantins marcou um gol antológico, digno de uma placa, comparado com o gol marcado por Maradona contra a Inglaterra na Copa de 1986. Mas gol bonito tem o mesmo peso de um gol comum, por assim dizer. E também não existe ‘meio gol’. Logicamente, o FCC vai ter que alcançar as redes do adversário se quiser avançar para a decisão da Taça FPF. “Ele (Tocantins) foi muito feliz no lance e espero que ele possa nos ajudar neste domingo novamente”, acrescentou o treinador.

Retrospecto

Além da ajuda dos próprios atletas, o FCC recorre a toda a ajuda possível. Uma delas é o retrospecto favorável diante do Rio Branco. Os dois times vão fazer o sexto duelo na história, o terceiro na Taça FPF. A Serpente Aurinegra nunca foi derrotada pelo Leão da Estradinha. São quatro vitórias e um empate. O FCC balançou as redes do adversário oito vezes e sofreu quatro gols.

Além disso, o clube conta também com o apoio da torcida. O jogo no Estádio Olímpico terá portões abertos neste domingo. A diretoria pede a doação de um quilo de alimento para acompanhar a partida.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Veja data e local da estreia do campeão da Libertadores na Copa Intercontinental

Esportes
Imagem de destaque

Acidente com ônibus do Coritiba Crocodiles na Serra das Araras, no RJ, deixa três mortos

Esportes

Cascavel Futsal faz mais um clássico contra o Pato Futsal neste sábado

Os Donos da Bola Interior

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Adolescente morre ao ser atropelada acidentalmente pelo pai que manobrava caminhão

Cidade
Brasil

Homem que teria agredido esposa no mês passado morre em confronto em Londrina

Cidade
Londrina e região

Ventos fortes deixam rastro de destruição em Londrina e cidades da região

Cidade
Cascavel e região

Paraná Pesquisas mostra novos números da corrida eleitoral em Cascavel

Cidade
Paraná

Vendaval deixa mais de 40 mil imóveis sem energia no norte do Paraná, segundo Copel

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.