A pausa do elenco do Futebol Clube Cascavel (FCC) para as festividades de fim de ano foi bem curta. Os jogadores só tiveram folga no último fim de semana e no feriado do dia 1º de janeiro. Em função disso, a semana de trabalho ficou até mais curta. Sendo assim, o técnico Milton do Ó trabalha normalmente neste domingo (07).
Aliás, será o grupo de jogadores fará um trabalho diferenciado, um treinamento de maior peso, que pode até render uma eventual titularidade no jogo de estreia do Campeonato Paranaense contra o Toledo, no dia 21 de janeiro. Hoje, a Serpente Aurinegra faz mais um amistoso e desta vez o adversário será o Iraty, time da segunda divisão estadual. O confronto está marcado para as 15h30, no centro de treinamento do FCC.
Apesar de ser uma partida contra uma equipe de fora, o técnico Milton do Ó encara o duelo como mais um dia de treinamento. Claro que o treinador do FCC vai aproveitar essa atividade para fazer uma análise mais clínica do produto que ele tem na mão. O treinador espera poder usar o máximo de jogadores possíveis no duelo contra o Azulão. “É mais uma sessão de treino para que possamos concluir a semana cheia de trabalho, já que nos apresentamos na terça. Mas é uma oportunidade de dar uma movimentação de jogo para os atletas. A ideia é usar praticamente todos os jogadores, ainda não sabemos se vamos conseguir como ocorreu nos outros amistosos que fizemos. Mas a ideia realmente é essa, de completar a semana como mais uma sessão de treinos, com um pouco mais de intensidade, dando um caráter de competição”, disse.
O confronto contra o Iraty neste domingo ganha maior importância para os jogadores pois deve ser o último jogo contra uma equipe de fora antes da partida oficial diante do Toledo, no dia 21. Até agora, o FCC fez três amistosos. No primeiro deles, superou o Vilhense por 2 a 0. Depois repetiu este placar contra o Foz do Iguaçu, que usou um combinado formado por jogadores profissionais e amadores. Por fim, a Serpente Aurinegra foi até Ponta Grossa para enfrentar o Operário, uma equipe mais organizada que trabalha para voltar para a elite estadual e para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. E foi derrotada por 1 a 0.
Apesar deste resultado adverso, Milton do Ó fez um balanço positivo dos trabalhos desenvolvidos no mês de dezembro. “Um balanço bom. Hoje a gente já tem uma ideia daquilo que podemos apresentar e encaixar o modelo de jogo”, explicou ele.
Nas entrelinhas, Milton do Ó mostrou que desde o início da preparação do elenco, ele trabalha com o intuito de encontrar a formação ideal para o FCC. São 24, 25 atletas com temperamentos diferentes, em que a gente tenta inclinar para que os objetivos do Cascavel estejam totalmente favoráveis e dentro da cabeça deles”, disse.