O dia 20 de setembro foi histórico para o FC Cascavel. O clube jovem, fundado em 2008 e reformulado em 2013, quando adotou o manto aurinegro, fez a sua primeira partida numa competição nacional. Neste domingo (20), a Serpente Aurinegra estreou na Série D do Campeonato Brasileiro. E começou a sua jornada rumo à Série C com um resultado que não foi tão agradável pelas circunstâncias. O time do técnico Marcelo Caranhato empatou com a Cabofriense em 3 a 3, em jogo realizado no Estádio Olímpico Regional, sem a presença de público. O time somou o primeiro ponto no Grupo 7 da competição. A Serpente Aurinegra abriu dois gols no placar e permitiu o empate do time visitante. Voltou a ficar na frente, mas a Cabofriense empatou novamente nos acréscimos quando a vitória do time cascavelense parecia certa.
Com apenas cinco minutos, o FC Cascavel marcou o seu primeiro gol na competição. E ele saiu dos pés de um garoto que foi destaque no Campeonato Paranaense: Paulo Baya. Ele arriscou de fora da área e contou com a falha do goleiro para marcar. Por coincidência, Paulo Baya também marcou o primeiro gol do clube na campanha do Estadual deste ano. Foi na derrota por 2 a 1 par ao Coritiba.
Ainda no primeiro tempo, Magno ampliou para o time da casa. Mas a Cabofriense conseguiu descontar com Coutinho, em cobrança de pênalti, cuja marcação foi contestada pelo time da casa.
No início do segundo tempo, o contra-ataque rápido do time carioca rendeu no gol de empate, novamente com Coutinho. Para buscar a vitória, o técnico Marcelo Caranhato recorreu ao banco de reservas, mais precisamente aos reforços para a Série D. Léo Itaperuna recebeu na frente e bateu cruzado para garantir a vitória. Mas nos instantes finais, Coutinho deixou tudo igual.
O FC Cascavel joga como visitante na segunda rodada da Série D. No próximo sábado (26) terá outro carioca como adversário e visita o Bangu, às 15 horas, no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro.
Outros paranaenses
A primeira rodada do Grupo 7 não foi boa para os times paranaenses. Além do empate em casa do FC Cascavel, os outros dois representantes do Estado foram goleados. No sábado (19), o Toledo foi superado pela Portuguesa-RJ por 3 a 0, no Rio de Janeiro. E o Nacional de Rolândia foi goleado por 4 a 1 pela Ferroviária, em casa. Com isso, o time paulista é o líder do grupo com três pontos.
A primeira rodada será completa neste domingo (20), com o duelo entre Mirassol e Bangu, às 19 horas.