O FC Cascavel deveria ter estreado no Campeonato Paranaense no dia 27 de fevereiro contra o Paraná Clube, no Estádio Olímpico Regional. Mas a suspensão dos primeiros jogos do Estadual trouxe a estreia da Serpente Aurinegra para esta quinta-feira (11). O primeiro jogo do time cascavelense na temporada será como visitante. A partida que marca a estreia oficial do técnico Tcheco no comando da equipe será contra o Azuriz, às 16 horas, no Estádio dos Pioneiros, em Pato Branco. Curiosamente, o representante do sudoeste também tem a Gralha Azul como mascote, assim como o Paraná Clube. E também será um jogo de estreia para o Azuriz dentro dos próprios domínios. A equipe já jogou pelo Paranaense e empatou com o Operário de Ponta Grossa em 1 a 1, na primeira rodada. Nesta quinta, o Azuriz fará o primeiro jogo dentro de casa na elite estadual.
Tcheco teve que mudar os planos durante antes da estreia. Em situações normais, o FC Cascavel deveria ter feito três jogos no Paranaense. Mesmo assim, ele falou sobre a expectativa para a estreia no Estadual. “A ansiedade acabou ficando um pouco maior em virtude do cancelamento da primeira partida contra o Paraná Clube. E aí nós ficamos na expectativa aguardando para quando seria marcada a nossa estreia e, finalmente, foi marcada para esta quinta-feira. Começamos a semana com uma notícia muito boa. Estávamos preparados para este jogo, mas tivemos que adaptar os trabalhos para uma data específica. E agora é só estrear. Vamos enfrentar um adversário que já jogou na competição e fez uma boa partida contra o Operário de Ponta Grossa, que é um dos postulantes ao título, vem confiante para esta partida até porque o jogo é em seus domínios. Mas nós estamos bem preparados e muito entusiasmados para a nossa estreia na temporada de 2021”, disse o treinador.
Quem joga
A mudança na data de estreia do Estadual trouxe um benefício para o técnico Tcheco. Os dois atacantes que foram contratados para esta temporada, Peu e Rogério, estão regularizados para a primeira partida, algo que não seria possível se o time tivesse atuado no dia 27 de fevereiro contra o Paraná. Mesmo assim, é possível que Tcheco possa utilizar apenas um deles no jogo desta quinta contra o Azuriz. “O Peu, felizmente, está se recuperando de uma lesão que não foi grave. Mas nós ainda não vamos tê-lo para esta partida. O Rogério pode ser usado”, explicou Tcheco.
Sobre os demais reforços, o treinador precisará de um pouco mais de paciência. “O João Pedro ainda depende de uma condição de documentação. O importante agora é que o elenco está bem preparado e agora é colocar em prática tudo aquilo que foi desenvolvido em praticamente dois meses de pré-temporada”, finalizou o treinador.
Toledo x Rio Branco
Após onze dias de paralisação e 16 jogos adiados, o Campeonato Paranaense será retomado nesta quinta-feira (11) com três partidas. Além do confronto entre o Azuriz de Pato Branco e FC Cascavel, a bola irá rolar para a estreia do Toledo contra o Rio Branco de Paranaguá e no clássico do norte do Estado entre Londrina e Maringá. Estes dois jogos são válidos pela primeira rodada.
O confronto entre o Porco e o Leão da Estradinha estava programado para o dia 28 de fevereiro. O elenco do Rio Branco chegou a se deslocar até Toledo, mas a partida foi suspensa. A partida será às 17h15, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.
O Toledo foi o último time do interior a chegar na decisão do Campeonato Paranaense. A equipe fez a final da edição de 2019 contra o Athletico-PR e foi superada nos pênaltis. Só que na edição passada só evitou o rebaixamento na última rodada. A aposta neste estadual é no trabalho do técnico Valmir Israel. Para a estreia, o treinador não poderá contar com o atacante Marcelo Fernandes.
Londrina x Maringá
O outro jogo desta quinta será entre Londrina e Maringá. Os dois times farão o ‘clássico do norte’ do Estado. A partida será no Estádio José Chiappin, em Arapongas, às 16 horas, já que a Prefeitura Municipal de Londrina não autorizou a realização do jogo no Estádio do Café. As duas equipes foram as protagonistas da última decisão entre times do interior. Londrina e Maringá decidiram o Paranaense em 2014 e o Tubarão venceu nos pênaltis.
A meta do Londrina no Estadual de 2021 é fazer uma campanha melhor do que foi na edição passada. O time caiu na fase de quartas de final ao ser eliminado pelo Athletico-PR. O time começa o Estadual sob o comando de Silvinho. O técnico recolocou o time na Série B do Brasileiro.
Já o Maringá volta para a elite estadual. O time foi rebaixado em 2019 e disputou a divisão de acesso no ano passado, ficando com o vice-campeoanto.