Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Serpente Aurinegra estreia no Paranaense nesta quinta contra a Gralha Azul

11 mar 2021 às 14:20
Por: Luciano Neves
O FC Cascavel enfrenta o Azuriz nesta quinta. Fotos Felipe Fachini -

O FC Cascavel deveria ter estreado no Campeonato Paranaense no dia 27 de fevereiro contra o Paraná Clube, no Estádio Olímpico Regional. Mas a suspensão dos primeiros jogos do Estadual trouxe a estreia da Serpente Aurinegra para esta quinta-feira (11). O primeiro jogo do time cascavelense na temporada será como visitante. A partida que marca a estreia oficial do técnico Tcheco no comando da equipe será contra o Azuriz, às 16 horas, no Estádio dos Pioneiros, em Pato Branco. Curiosamente, o representante do sudoeste também tem a Gralha Azul como mascote, assim como o Paraná Clube. E também será um jogo de estreia para o Azuriz dentro dos próprios domínios. A equipe já jogou pelo Paranaense e empatou com o Operário de Ponta Grossa em 1 a 1, na primeira rodada. Nesta quinta, o Azuriz fará o primeiro jogo dentro de casa na elite estadual.

Tcheco teve que mudar os planos durante antes da estreia. Em situações normais, o FC Cascavel deveria ter feito três jogos no Paranaense. Mesmo assim, ele falou sobre a expectativa para a estreia no Estadual. “A ansiedade acabou ficando um pouco maior em virtude do cancelamento da primeira partida contra o Paraná Clube. E aí nós ficamos na expectativa aguardando para quando seria marcada a nossa estreia e, finalmente, foi marcada para esta quinta-feira. Começamos a semana com uma notícia muito boa. Estávamos preparados para este jogo, mas tivemos que adaptar os trabalhos para uma data específica. E agora é só estrear. Vamos enfrentar um adversário que já jogou na competição e fez uma boa partida contra o Operário de Ponta Grossa, que é um dos postulantes ao título, vem confiante para esta partida até porque o jogo é em seus domínios. Mas nós estamos bem preparados e muito entusiasmados para a nossa estreia na temporada de 2021”, disse o treinador.

Quem joga

A mudança na data de estreia do Estadual trouxe um benefício para o técnico Tcheco. Os dois atacantes que foram contratados para esta temporada, Peu e Rogério, estão regularizados para a primeira partida, algo que não seria possível se o time tivesse atuado no dia 27 de fevereiro contra o Paraná. Mesmo assim, é possível que Tcheco possa utilizar apenas um deles no jogo desta quinta contra o Azuriz. “O Peu, felizmente, está se recuperando de uma lesão que não foi grave. Mas nós ainda não vamos tê-lo para esta partida. O Rogério pode ser usado”, explicou Tcheco.

Outras notícias

Atleta londrinense de Taekwondo vence medalha de bronze em torneio internacional

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Time novato do RS contrata atacante Leandro, ex-Grêmio, Palmeiras e Santos

Sobre os demais reforços, o treinador precisará de um pouco mais de paciência. “O João Pedro ainda depende de uma condição de documentação. O importante agora é que o elenco está bem preparado e agora é colocar em prática tudo aquilo que foi desenvolvido em praticamente dois meses de pré-temporada”, finalizou o treinador.

Foto Carlos ChiossiFoto Carlos Chiossi 

Toledo x Rio Branco

Após onze dias de paralisação e 16 jogos adiados, o Campeonato Paranaense será retomado nesta quinta-feira (11) com três partidas. Além do confronto entre o Azuriz de Pato Branco e FC Cascavel, a bola irá rolar para a estreia do Toledo contra o Rio Branco de Paranaguá e no clássico do norte do Estado entre Londrina e Maringá. Estes dois jogos são válidos pela primeira rodada.

O confronto entre o Porco e o Leão da Estradinha estava programado para o dia 28 de fevereiro. O elenco do Rio Branco chegou a se deslocar até Toledo, mas a partida foi suspensa. A partida será às 17h15, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.

O Toledo foi o último time do interior a chegar na decisão do Campeonato Paranaense. A equipe fez a final da edição de 2019 contra o Athletico-PR e foi superada nos pênaltis. Só que na edição passada só evitou o rebaixamento na última rodada. A aposta neste estadual é no trabalho do técnico Valmir Israel. Para a estreia, o treinador não poderá contar com o atacante Marcelo Fernandes.

Londrina x Maringá

O outro jogo desta quinta será entre Londrina e Maringá. Os dois times farão o ‘clássico do norte’ do Estado. A partida será no Estádio José Chiappin, em Arapongas, às 16 horas, já que a Prefeitura Municipal de Londrina não autorizou a realização do jogo no Estádio do Café. As duas equipes foram as protagonistas da última decisão entre times do interior. Londrina e Maringá decidiram o Paranaense em 2014 e o Tubarão venceu nos pênaltis.

A meta do Londrina no Estadual de 2021 é fazer uma campanha melhor do que foi na edição passada. O time caiu na fase de quartas de final ao ser eliminado pelo Athletico-PR. O time começa o Estadual sob o comando de Silvinho. O técnico recolocou o time na Série B do Brasileiro.

Já o Maringá volta para a elite estadual. O time foi rebaixado em 2019 e disputou a divisão de acesso no ano passado, ficando com o vice-campeoanto.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Brasil derrota Colômbia por 3 a 1 em partida amistosa

Esportes
Imagem de destaque

Atlético-MG segura empate com o River e está na final da Libertadores

Esportes

Guilherme Belarmino disputa o Pan-Americano de Kickboxing no Chile

Tarobá Esporte

Veja os resultados que encerraram as rodadas das Séries A e B do Brasileirão

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Londrina e região

Avião de pequeno porte realiza pouso forçado em plantação de soja em Londrina

Cidade
Londrina e região

PM se envolve em confusão após suposta cobrança de dívida em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem morre após grave acidente entre caminhonete e caminhão baú na PR-444

Paraná
Paraná

Acidente na BR-277 em Guaraniaçu deixa jovem morta e três em estado grave

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.