Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Serpente Aurinegra quer evitar uma despedida melancólica hoje

21 mar 2018 às 17:52
Por: Luciano Neves

O drama pelo qual o torcedor do Futebol Clube Cascavel (FCC) está passando hoje já foi vivido pela torcida do Cascavel Clube Recreativo (CCR) lá atrás. Para nós, que atuamos na imprensa esportiva e diferenciamos bem as duas equipes, parece um filme repetido. O FCC está trilhando o mesmo caminho do CCR.

A Serpente Tricolor disputou quatro edições da primeira divisão do Campeonato Paranaense de forma consecutiva. Nas duas primeiras, nos anos de 2008 e 2009, foi um mero participante. Já em 2010, conseguiu a sua melhor campanha na elite. Em virtude da notoriedade adquirida naquela temporada, o time ganhou mais investimentos e teve muito mais apelo por parte da cidade. Resultado? Uma queda vexatória para a segunda divisão em 2011...

O FCC também disputa o quarto Campeonato Paranaense seguido. Na primeira vez, em 2015, fez uma campanha razoável. Em 2016, quase caiu. Mas em 2017, o time registrou sua melhor campanha na elite, o sétimo lugar. Para a atual temporada, o time foi abraçado pela cidade e teve melhor estrutura de trabalho que nos anos anteriores. O detalhe é que a Serpente Aurinegra está perto da queda para a segunda divisão. Para não repetir o que fez o CCR, precisa vencer o Coritiba de qualquer jeito na noite desta quarta-feira (21), às 21h45, no Estádio Olímpico, pela última rodada da Taça Caio Júnior. Ou seja, a situação não é tão crítica quanto parece. Afinal de contas, o FC Cascavel só depende de si para evitar o rebaixamento.

O problema do clube foi a queda brusca de rendimento no segundo turno. São quatro derrotas consecutivas, a última delas para o Maringá por 3 a 1, no domingo passado. Inclusive, essa é a pior série de resultados do FC Cascavel em sua curta história dos campeonatos estaduais. Até então, a pior sequência de derrotas havia ocorrido na edição passada. O time do então técnico Agenor Piccinin sofreu três derrotas seguidas para PSTC, Paraná Clube e Atlético-PR. No returno da atual edição, a Serpente Aurinegra perdeu para o Foz do Iguaçu, Cianorte, Paraná Clube e Maringá. Se não fosse pelo bom desempenho no primeiro turno, quando somou dez pontos, a situação do FC Cascavel era muito mais crítica. Com isso, uma vitória simples mantém o time na elite.

O FC Cascavel ocupa o nono lugar na classificação geral com dez pontos, mesma pontuação do Rio Branco, décimo colocado, e um a mais que o União, em penúltimo lugar.

Outras notícias

Djokovic elogia Nadal, destaca rivalidade e garante presença em aposentadoria

Corinthians exerce opção de compra e anuncia contratação definitiva de Hugo Souza

Jogador de 31 anos é encontrado morto dentro de casa na Grécia

Se não vencer o Coxa no Olímpico, o FC Cascavel vai ter que torcer por tropeços de seus concorrentes. Um empate em casa pode ser suficiente, desde que o Rio Branco não vença o Londrina, no Estádio do Café. Apesar de ter os mesmos dez pontos, o Leão da Estradinha perde para a Serpente Aurinegra no número de vitórias (3 contra 2). Pelo que tudo indica, o jogo entre Londrina e Rio Branco é o que mais pode favorecer os objetivos do FC Cascavel. Isso porque, além de jogar em casa, o Tubarão também corre um pequeno risco de queda. Por isso, faz um confronto direto com o Rio Branco. E sem contar que uma vitória em casa coloca o Tubarão na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Caio Júnior.

A torcida da Serpente Aurinegra também pode secar o União. O detalhe é que o time de Francisco Beltrão visita o rebaixado Prudentópolis. Se o União não vencer na rodada, o FC Cascavel se salva com um empate.

Agora, se perder em casa para o Coxa, a situação complica. Para se manter na elite, o FC Cascavel vai depender de uma vitória do Londrina sobre o Rio Branco ou de uma vitória do Prudentópolis sobre o União.

Veja também

Relacionadas

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes
Imagem de destaque

Gilmar Mendes vota para manter presidente da CBF no cargo

Esportes

CBF anuncia numeração da Seleção para os jogos contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias

Esportes

Guarani fica sem patrocínio de casa de apostas que não foi regulamentada no Brasil

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Homem armado e em surto invade prefeitura e é contido pela Guarda Patrimonial

Cidade
Londrina e região

Seis jovens ficam perdidos em mata após passeio em cachoeira na zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

Menina de 10 anos é estuprada e esfaqueada por padrasto e relata momentos de horror

Cidade
Londrina e região

Homem de 30 anos morre em acidente com motocicleta na Avenida Leste-Oeste

Cidade
Londrina e região

Caminhoneiro perde o controle de carreta e morre em acidente na PR-445, em Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.