Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Serpente Aurinegra tem jogo decisivo contra o Maringá neste sábado

08 set 2018 às 09:30
Por: Luciano Neves
O FCC empatou com o Paraná e hoje enfrenta o Maringá. Foto Contelle Assessoria de Comunicação -

Logo após o jogo contra o Paraná Clube no último sábado, o atacante Vinicius estava mais preocupado com um lance em que ele havia perdido um gol que normalmente não perde do que o lance em que colocou a bola nas redes. No primeiro tempo, Vinicius subiu cheio de estilo e cabeceou bem para fazer o gol do Futebol Clube Cascavel (FCC) contra o Paraná Clube. Esse gol foi o décimo do camisa 11 no campeonato e ele passou a dividir a artilharia da equipe com Bitelo, que não atua mais pelo FCC.

No segundo tempo, quando a Serpente Aurinegra ainda vencia o jogo por 1 a 0, mas sofria uma pressão do adversário, Vinicius não aproveitou um cruzamento preciso de Lucas 2000. Ele até cabeceou sozinho para fora. Depois disso, o Paraná Clube marcaria o gol de empate. “Eu não poderia ter perdido aquele gol. Mas vamos buscar os seis pontos nos dois jogos que restam para buscar a classificação na próxima fase. Estamos vivos na competição”, disse.

A cobrança em si próprio tem sentido. De fato, se Vinicius tivesse marcado o segundo gol decretaria a vitória do FCC sobre seu concorrente direto pela vaga. Do contrário, como sofreu o empate, amargo por sinal, o FCC ficou atrás da Gralha Tricolor na classificação do Grupo D. Para piorar, o Paraná venceu o Foz do Iguaçu por 3 a 1, na última quinta. Com esse resultado, o time da Capital foi aos oito pontos ganhos, três a mais que o FCC na tabela.

Por isso, a Serpente Aurinegra tem a obrigação de vencer o líder Maringá em jogo programado para este sábado (08), às 15 horas, no campo da Associação Atlética Coopavel. O Maringá é o primeiro colocado da chave com doze pontos e já está garantido na próxima fase. Mesmo que vença o adversário deste sábado, é possível que a decisão da segunda vaga para a terceira fase nesta chave seja decidida no saldo de gols. Na última rodada, o FCC vai até Foz do Iguaçu para encarar o eliminado Azulão precisando golear. Já o Paraná Clube joga em casa contra o Maringá, que vai entrar em campo sem a obrigação da vitória. Essa também foi uma observação do jovem atacante.

Números

Outras notícias

Palmeiras aumenta chances de título brasileiro após empate do Botafogo

Flamengo demite Tite às vésperas da Copa do Brasil; Filípe Luís assume interinamente

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

O FCC sofreu apenas uma derrota no Campeonato Paranaense Sub-19. E foi justamente para o Maringá no primeiro turno desta fase. Esse jogo ocorreu no dia 25 de agosto, em Marialva, e o líder do Grupo D venceu por 2 a 1. Este foi o primeiro jogo que o FCC atuou sem Bitelo, que se transferiu para o Grêmio. Aliás, o time ainda não conseguiu vencer sem o ex-camisa 10 e precisa se desvencilhar dessa ‘Bitelodependência’ para voltar a vencer.

Edu Sales assumiu o time antes do confronto do sábado passado contra o Paraná Clube e comandou a equipe em apenas uma partida. Ele reconhece que o elenco ainda carrega o peso da derrota para o Maringá. “O time vinha de uma situação que ainda não havia sofrido uma derrota. Temos que acabar com este pensamento e passar para os atletas que temos boas condições de classificar. O primeiro passo é vencer estes dois jogos que nos restam. E depois vamos ver o que pode acontecer”, disse.


Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Brasil supera Marrocos e segue para semi da Copa do Mundo de futsal

Esportes
Imagem de destaque

Londrina vence Ferroviária em partida emocionante no Estádio do Café

Esportes

Marcus D’Almeida conquista Brasileiro de tiro com arco

Esportes

Retrô supera Anápolis e fica com título da Série D do Brasileiro

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Incêndio de grandes proporções atinge empresa de madeira na zona norte de Londrina

Brasil e mundo
Brasil

Homem é sequestrado e torturado pela esposa, sogra e cunhado após descoberta de traição

Cidade
Londrina e região

"Barulho inexplicável": carro é atingido por raio durante temporal em Londrina

Cidade
Londrina e região

Corpo carbonizado é encontrado na zona norte de Londrina; vítima ainda não foi identificada

Cidade
Londrina e região

Comerciante idoso tem loja atacada após parar de dar esmolas no Centro de Londrina

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.