Logo após o jogo contra o Paraná Clube no último sábado, o atacante Vinicius estava mais preocupado com um lance em que ele havia perdido um gol que normalmente não perde do que o lance em que colocou a bola nas redes. No primeiro tempo, Vinicius subiu cheio de estilo e cabeceou bem para fazer o gol do Futebol Clube Cascavel (FCC) contra o Paraná Clube. Esse gol foi o décimo do camisa 11 no campeonato e ele passou a dividir a artilharia da equipe com Bitelo, que não atua mais pelo FCC.
No segundo tempo, quando a Serpente Aurinegra ainda vencia o jogo por 1 a 0, mas sofria uma pressão do adversário, Vinicius não aproveitou um cruzamento preciso de Lucas 2000. Ele até cabeceou sozinho para fora. Depois disso, o Paraná Clube marcaria o gol de empate. “Eu não poderia ter perdido aquele gol. Mas vamos buscar os seis pontos nos dois jogos que restam para buscar a classificação na próxima fase. Estamos vivos na competição”, disse.
A cobrança em si próprio tem sentido. De fato, se Vinicius tivesse marcado o segundo gol decretaria a vitória do FCC sobre seu concorrente direto pela vaga. Do contrário, como sofreu o empate, amargo por sinal, o FCC ficou atrás da Gralha Tricolor na classificação do Grupo D. Para piorar, o Paraná venceu o Foz do Iguaçu por 3 a 1, na última quinta. Com esse resultado, o time da Capital foi aos oito pontos ganhos, três a mais que o FCC na tabela.
Por isso, a Serpente Aurinegra tem a obrigação de vencer o líder Maringá em jogo programado para este sábado (08), às 15 horas, no campo da Associação Atlética Coopavel. O Maringá é o primeiro colocado da chave com doze pontos e já está garantido na próxima fase. Mesmo que vença o adversário deste sábado, é possível que a decisão da segunda vaga para a terceira fase nesta chave seja decidida no saldo de gols. Na última rodada, o FCC vai até Foz do Iguaçu para encarar o eliminado Azulão precisando golear. Já o Paraná Clube joga em casa contra o Maringá, que vai entrar em campo sem a obrigação da vitória. Essa também foi uma observação do jovem atacante.
Números
O FCC sofreu apenas uma derrota no Campeonato Paranaense Sub-19. E foi justamente para o Maringá no primeiro turno desta fase. Esse jogo ocorreu no dia 25 de agosto, em Marialva, e o líder do Grupo D venceu por 2 a 1. Este foi o primeiro jogo que o FCC atuou sem Bitelo, que se transferiu para o Grêmio. Aliás, o time ainda não conseguiu vencer sem o ex-camisa 10 e precisa se desvencilhar dessa ‘Bitelodependência’ para voltar a vencer.
Edu Sales assumiu o time antes do confronto do sábado passado contra o Paraná Clube e comandou a equipe em apenas uma partida. Ele reconhece que o elenco ainda carrega o peso da derrota para o Maringá. “O time vinha de uma situação que ainda não havia sofrido uma derrota. Temos que acabar com este pensamento e passar para os atletas que temos boas condições de classificar. O primeiro passo é vencer estes dois jogos que nos restam. E depois vamos ver o que pode acontecer”, disse.