Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Serpente Tricolor com ‘sangue nos olhos’

11 out 2019 às 16:34
Por: Luciano Neves

A expressão ‘sangue nos olhos’ é forte, pesada. Porém, expressa o sentimento do Cascavel Futsal para o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Primeiro, porque o time caiu de maneira precoce na Liga Nacional. Na semana passada, chegou a vencer o Jaraguá no tempo normal e recuperou a vantagem que tinha. Mas o time de Cassiano Klein foi derrotado pelos catarinenses no tempo normal. Desse modo, se despediu na fase de oitavas de final. O elenco precisa dar uma resposta para o torcedor e voltar a ser campeão da Chave Ouro passou a ser quase uma obrigação. O Cascavel Futsal não vence o Estadual desde 2012. São quase sete anos de jejum. E a Serpente Tricolor chegou na final da Chave Ouro pela última vez em 2014, quando perdeu a taça para o Guarapuava. Depois disso, o mais perto que chegou da decisão foi em 2017, quando alcançou a fase de semifinais.

Mas naquele ano, o Cascavel Futsal encontrou o Marreco de Francisco Beltrão e foi derrotado nos dois jogos e foi eliminado. No Estadual de 2018, novo duelo contra o Marreco, desta vez, nas quartas de final, e mais uma eliminação. A Serpente Tricolor foi derrotada em casa por 5 a 3 e empatou no jogo de volta em Francisco Beltrão.

Esse é o outro motivo que o Cascavel Futsal vai entrar em quadra com ‘o sangue nos olhos’ nas quartas de final da Chave Ouro de 2019. Quer acabar com a fama de ‘freguês’ do time beltronense. Marreco e Cascavel Futsal fazem a primeira partida desta fase do Estadual neste sábado (12), às 20h30, em Francisco Beltrão.

O primeiro desafio dos comandados de Cassiano Klein foi digerir a queda precoce na Liga Nacional. Até porque, exatamente uma semana depois, o Cascavel Futsal encara outro duelo de mata-mata pela frente. “Passamos a semana digerindo esse jogo em que fomos vencidos pelo Jaraguá. Claro que a gente esperava dar um passo a mais, mas a vida nos oferece novas oportunidades e isso é fantástico. Agora temos esse confronto duríssimo contra o time do Marreco. É uma equipe que vem, nos últimos anos, tentando chegar ao título do Campeonato Paranaense da Chave Ouro”, disse Klein, lembrando que o time de Francisco Beltrão foi finalista nas duas últimas edições do Estadual após eliminar o Cascavel Futsal nas fases anteriores.

Outras notícias

Na final da Libertadores, Artur Jorge descarta Botafogo abdicar do título brasileiro

Grande Prêmio de São Paulo terá chuva nos três dias; confira previsão do tempo

Botafogo avança e faz final da Libertadores com o Atlético-MG

Mata-mata

Uma situação preocupa Cassiano Klein: o formato dos mata-matas do Campeonato Paranaense da Chave Ouro é um pouco diferente dos mata-matas da Liga Nacional. No Estadual, não há a disputa da prorrogação em caso de dois resultados iguais. Se isso ocorrer (dois empates ou uma vitória para cada lado independente dos placares) a decisão irá para os pênaltis. Em tese, para o time que teve melhor desempenho na fase inicial fazer valer o fator casa na partida de volta, caso do Cascavel Futsal, não pode ser derrotado no jogo de ida. Por isso, o treinador quer a vitória em Francisco Beltrão para ter tranquilidade no jogo de volta marcado para o próximo sábado (19), no ginásio Elvira Menin, em Santa Tereza do Oeste. “Nós temos uma vantagem de fazer o segundo jogo do mata-mata em casa. Mas no regulamento do Campeonato Paranaense essa vantagem não tem tanta valia como na Liga Nacional. Então a nossa ideia é fazer uma final lá em Francisco Beltrão, é fazer um grande jogo lá, e trazer um resultado positivo para o jogo de volta”, disse.

Mais jogos

Foz Cataratas e Campo Mourão foram adversários nas oitavas de final da Liga Nacional. Na ocasião, o Campo Mourão levou a melhor e despachou o representante da fronteira. No jogo de ida, deu Foz com a vitória por 3 a 2. No jogo de volta, no domingo passado, o Campo Mourão venceu por 3 a 0 e garantiu a classificação com o empate em 1 a 1 no tempo normal. Esses confrontos aqueceram o duelo das quartas de final do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Foz Cataratas e Campo Mourão fazem o jogo de ida neste sábado (12), às 19 horas, no ginásio Costa Cavalcanti. No outro jogo deste sábado, o Pato Futsal visita o Dois Vizinhos, às 20h30. No jogo que abriu a fase de quartas de final, o Umuarama derrotou o Marechal por 3 a 1, na noite de quinta-feira, no ginásio Amário Vieira da Costa. Desse modo, o time do técnico Nei Victor joga pelo empate na partida de volta. O Marechal precisa vencer para levar a decisão para os pênaltis.


Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

MPMG recomenda banimento da Mancha Alviverde por dois anos após emboscada

Esportes
Imagem de destaque

Cascavel Futsal disputa a semifinal dos Jogos da Juventude nesta quinta-feira

Esportes

Atleta londrinense de Taekwondo vence medalha de bronze em torneio internacional

Os Donos da Bola Interior

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Brasil

Acidente no Centro de Londrina deixa motoristas feridas e carro tombado

Cidade
Londrina e região

UBSs não funcionam nesta sexta-feira com mudança de feriado em Londrina

Paraná
Paraná

Cidades do norte do Paraná registram temporal com granizo nesta terça-feira

Cidade
Londrina e região

Vídeos mostram homem tocando as partes íntimas na região central de Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.