O torcedor do Cascavel Futsal não precisa se desesperar pelo fato de o time ter começado a campanha na Liga Nacional de 2019 com derrota. Na noite desta sexta-feira (05), a Serpente Tricolor visitou o Corinthians, no ginásio Wlamir Marques, e foi derrotada por 3 a 1. O Timão saiu na frente com Deives, na etapa inicial. No segundo tempo, Roni marcou o primeiro gol do Cascavel Futsal na competição. Mas na sequência, Higor e Batalha marcaram os gols que decretaram a vitória do Corinthians. Esse resultado não é motivo de desespero.
O Cascavel Futsal não se intimidou diante de um time que é candidato ao título da Liga e se reforçou para isso. Trouxe para esta temporada, por exemplo, o experiente goleiro Tiago. Batalha fez uma belíssima temporada no ano passado com o Pato Futsal campeão da Liga. O novo Cascavel Futsal, comandado por Cassiano Klein, procurou valorizar a posse de bola e encontrar os espaços. No fim do jogo, até se arriscou com Parrel como goleiro-linha na tentativa de diminuir o placar. E quase conseguiu.
O ano da Serpente Tricolor está apenas no início na Liga Nacional. Ainda restam 17 partidas nesta primeira fase. No sábado que vem (13), o time fará o primeiro jogo em casa na competição e vai receber o Pato Futsal, no ginásio da Neva. Se a impressão foi boa neste primeiro compromisso, mesmo com a derrota, ela pode ser melhorada com o apoio do torcedor diante do detentor da taça da Liga.
“Sabíamos que iria ser um jogo duro. Acredito que tivemos o mesmo nível de atuação nos dois tempos da partida. E os gols foram decididos nos detalhes. A gente precisa absorver a derrota e se preparar para os nossos próximos jogos. Mas o time se saiu muito bem na estreia”, disse o ala Humberto.
Outros jogos
Também na sexta, mais dois times paranaenses estrearam na Liga Nacional. O Marechal começou bem e goleou a Assoeva por 5 a 2, no ginásio Ney Braga. E o Campo Mourão foi até o Rio Grande do Sul e foi derrotado pelo Carlos Barbosa por 5 a 2.
Neste sábado (06), o Pato Futsal inicia a defesa do título contra o São José, às 13 horas, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. Os outros dois representantes do Estado jogam neste domingo (07). O Foz Cataratas encara o Sorocaba, às 11 horas, na Arena Sorocaba. E o Marreco visita o Joaçaba, ex-time de Cassiano Klein, às 19 horas, no ginásio da Unoesc, em Joaçaba.