Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Serpente Tricolor inicia a busca do hexacampeonato da Chave Ouro

31 mar 2018 às 09:56
Por: Luciano Neves
Fotos Luciano Neves -

São boas lembranças do torcedor do Cascavel Futsal. Em 2011, o time aplicou uma goleada maiúscula sobre o São Lucas na decisão do Campeonato Paranaense da Chave Ouro por 6 a 2 e fez a festa do tetracampeonato. Essa festa se repetiu em 2012, porém foi mais contida. Isso porque, o quinto troféu foi levantado fora do ginásio da Neva. Naquele ano, o Cascavel Futsal decidiu o Paranaense da Chave Ouro contra o Marechal, no ginásio Ney Braga, a casa do adversário. Tinha a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida. E o gol de Rafinha deu o pentacampeonato.

Depois disso, a Serpente Tricolor conseguiu decidir o Estadual em mais duas ocasiões nos anos seguintes e ficou com o vice-campeonato nos anos de 2013 e 2014. Nas últimas três temporadas, o time ficou fora da decisão. Em 2015 e 2016, a Serpente Tricolor ficou bem longe da decisão e caiu nas quartas de final. Só que o terceiro lugar na edição passada da Chave Ouro reavivou a chama de buscar o título novamente. O Cascavel Futsal provou para si mesmo e para o torcedor que tem condições de levantar a sexta taça em 2018.

O caminho rumo ao hexa inicia neste sábado (31). O pentacampeão Cascavel Futsal visita o Palmas, às 20h30, no ginásio Monsenhor Engelberto Bringhenti, em Palmas. O adversário foi um dos três times que subiram da Chave Prata no ano passado e terminou a segunda divisão em terceiro lugar. E já entrou em quadra pela Chave Ouro. Em seu primeiro jogo, o Palmas foi goleado pelo Marechal por 5 a 1.

E foi uma vitória sobre este mesmo Marechal por 5 a 3, no último sábado, pela Liga Nacional que deu ânimo para o Cascavel Futsal para a estreia na Chave Ouro. “A confiança está em alta. A vitória sempre esconde alguns erros, afinal de contas, poderíamos ter perdido para o Rondon em casa, mas nos dá uma confiança. O que não podemos é sentar em cima deste resultado e achar que está tudo certo. Precisamos trabalhar visando esta próxima partida”, disse o técnico Nei Victor.

Outras notícias

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Entrevista com Deividy Hadson, treinador do Cascavel Futsal

Cascavel fica no empate com o CAD/Guarapuava pelo jogo de ida das quartas da Série Ouro

O treinador também falou do adversário da estreia. Segundo ele, é preciso respeitar o Palmas. “É um time que pode atrapalhar os nossos planos. O Cascavel Futsal precisa aprender a respeitar todo mundo. Sempre passo para os meus atletas o seguinte: o Cascavel tem que jogar dentro e fora de casa. Nosso objetivo é esse. Respeitar o adversário mas fazer fora de casa o que pode fazer dentro do ginásio da Neva”, disse Nei Victor.

Elenco

Com a volta de Rafinha, o atual elenco do Cascavel Futsal conta com quatro jogadores que estavam na campanha do último título estadual em 2012. Completam essa lista o capitão Issamu e os alas Guilherme e Adeirton. Aliás, voltar a levantar a taça é uma questão de honra para Adeirton. O jogador retornou para o clube no ano passado, com o Estadual em andamento, e se tornou um dos principais nomes de Nei Victor dentro de quadra. Só que o treinador perdeu Adeirton justamente nos dois jogos mais importantes da temporada contra o Marreco, pelas semifinais. Resultado? O Cascavel Futsal perdeu os dois confrontos e ficou fora da grande decisão. “Tive um gosto amargo de ficar fora daqueles jogos. Ninguém gosta de passar por isso, mas são coisas que acontecem no esporte. Ainda estou voltando, não estou 100%, mas quero sim ajudar o Cascavel na busca por esse título”, disse Adeirton, que marcou um dos gols da vitória sobre o Marechal no último sábado.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Palmeiras anuncia a renovação de contrato do lateral Marcos Rocha

Esportes
Hamilton é cidadão honorário do Brasil

Lewis Hamilton diz que corre 'em casa' no GP de São Paulo e lembra ligação com Ayrton Senna

Esportes

Seleção feminina volta a campo contra Colômbia em amistoso no ES

Esportes

Emiliano valoriza vitória do Corinthians sobre o Cuiabá: "Jogo de vida ou morte"

Mais Lidas

ELEIÇÕES 2024
Londrina e região

Tiago Amaral é eleito prefeito de Londrina com 143.745 votos neste domingo

Cidade
Londrina e região

Jovem de 26 anos morre em confronto com a PM após perseguição em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem de 34 anos é ejetado de carro em capotamento e morre na PR-445, em Londrina

Paraná
Londrina e região

Corpos de jovem e adolescente são encontrados em carro submerso no Paraná

Cidade
Londrina e região

PM teria se envolve em confusão após suposta cobrança de dívida em Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.