Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Serpente Tricolor ‘poliglota’

08 jan 2020 às 12:22
Por: Luciano Neves

O Cascavel Clube Recreativo (CCR) versão 2020 terá sotaques diversificados. O treinador é o português Luis Miguel. Ele está há quase uma década no Brasil mas ainda não se desprendeu do sotaque de seu país de origem. Ele terá como auxiliar-técnico o mexicano Roberto Chávez Elizondo. Dentro de campo, o sotaque espanhol também será bastante ouvido durante o Campeonato Paranaense. Isso porque o clube contará com três atletas mexicanos o atacante Marcelo Gracia, que jogava pelo Loros de Colina da segunda divisão mexicana, e que já teve passagem pelo Monterrey, além de ter sido campeão mundial Sub-17 com o México, o lateral-esquerdo Dan Pequeño, campeão mexicano Sub-20 de 2018 e que atuava pelo Tigres B, e o meia Luis Martinez, que também atuava pelo time B dos Felinos. Os três atletas vêm ao Brasil para buscar visibilidade e conseguir um retorno triunfal para o México.

O presidente do CCR, Tony Di Almeida, explicou a vinda dos três atletas para a Serpente Tricolor. “Essa foi uma parceria que nasceu na metade do ano passado. Fizemos um intercâmbio com o pessoal do México, tivemos aqui doze garotos que fizeram um período de treinamento conosco. E aí surgiu essa possibilidade de trazer jogadores mexicanos para que possam vestir a nossa camisa, abrilhantar e fortalecer o nosso elenco”, disse Tony.
Os três atletas devem chegar no decorrer desta semana. O elenco foi apresentado de maneira oficial na última segunda-feira (06). A estreia do CCR no Campeonato Paranaense será no dia 19 de janeiro contra o Operário, em Ponta Grossa. O primeiro jogo dentro de casa está programado para o dia 23 de janeiro. Na segunda rodada, o time recebe o Paraná Clube, no Estádio Olímpico. E no dia 26, pela terceira rodada, o CCR fará o ‘Clássico do Veneno’ contra o FC Cascavel.

Amistosos

Outras notícias

Atleta londrinense de Taekwondo vence medalha de bronze em torneio internacional

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Time novato do RS contrata atacante Leandro, ex-Grêmio, Palmeiras e Santos

Depois da apresentação oficial da última segunda-feira, o CCR goleou o Cambé por 8 a 0 num amistoso. Nesta quarta-feira (08), a Serpente Tricolor faz mais um jogo de preparação para o Estadual e encara um adversário um pouco mais robusto: o Toledo, que será oponente no Estadual. As duas equipes vão se enfrentar às 16 horas, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. Luis Miguel falou que os resultados destes jogos não é o mais importante. Ele quer aproveitar os jogos para aprimorar o time para o Paranaense. Mas enalteceu o fato de encarar um adversário com o qual o CCR irá cruzar no Estadual. CCR e Toledo vão se enfrentar no dia 02 de fevereiro, pela quinta rodada, no Estádio Olímpico. “Nesses jogos que estamos fazendo, o resultado não interessa. O que interessa pra nós é o desempenho da equipe e é em cima do desempenho que vamos trabalhar. São estes compromissos que vão nos dar uma melhor avaliação do que o jogador pode oferecer em competição. A situação de jogo me interessa, mas o resultado deste amistoso não me interessa em nada. Posso perder essa partida de quarta-feira desde que eu ganhe quando o confronto for valendo os três pontos. Claro que a avaliação pra mim vai ser importante porque vamos enfrentar um time mais forte, um time que vai nos criar mais problemas, e aí vou ver os jogadores que estão preparados e os que não estão para estrear contra o Operário. Então por isso a gente preferiu fazer esse amistoso contra um time do nosso campeonato para que a gente possa ter um método avaliativo melhor”, explicou o treinador. 

Luis Miguel está no comando do CCR desde o início de dezembro. Ele aproveitou para fazer um balanço do trabalho que foi desenvolvido até o momento. “A gente começou primeiro com quase dez dias de avaliação, fomos separando o ‘joio do trigo’, e agora estamos com o grupo praticamente fechado. Na parte física, hoje a gente já está numa condição boa. E agora estamos trabalhando a parte tática e técnica. Tática a gente ainda trabalhou pouco, por isso, os amistosos acabam por ser muito importantes”, concluiu Luis Miguel. 

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Brasil derrota Colômbia por 3 a 1 em partida amistosa

Esportes
Imagem de destaque

Atlético-MG segura empate com o River e está na final da Libertadores

Esportes

Guilherme Belarmino disputa o Pan-Americano de Kickboxing no Chile

Tarobá Esporte

Veja os resultados que encerraram as rodadas das Séries A e B do Brasileirão

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Brasil

Acidente no Centro de Londrina deixa motoristas feridas e carro tombado

Cidade
Londrina e região

UBSs não funcionam nesta sexta-feira com mudança de feriado em Londrina

Paraná
Paraná

Cidades do norte do Paraná registram temporal com granizo nesta terça-feira

Cidade
Londrina e região

Vídeos mostram homem tocando as partes íntimas na região central de Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.