A situação do Cascavel CR não é nada favorável no Campeonato Paranaense. Com três derrotas em três jogos, o time ocupa a lanterninha da competição ainda sem pontuar. A Serpente Tricolor já trocou de treinador e Ageu Gonçalves fará a sua estreia no comando da equipe nesta quarta-feira (29) no duelo contra o Rio Branco de Paranaguá. O confronto válido pela quarta rodada será às 16 horas no Estádio da Estradinha.
O CCR levou a pior no ‘Clássico do Veneno’ realizado no último domingo e foi superado pelo rival FC Cascavel por 3 a 0. O resultado mostra duas situações do clube neste Estadual. O time cascavelense tem a pior defesa da competição com seis gols sofridos. E também é a equipe com o pior desempenho ofensivo. O CCR é o único time que não balançou as redes no Paranaense.
Colocar o time nos eixos nesses quesitos é a missão do novo técnico Ageu Gonçalves. No domingo, ele não pôde atuar no confronto contra o FC Cascavel. O trabalho efetivo como o grupo teve início na última segunda-feira. Na manhã desta terça (28), Ageu aproveitou o tempo antes da viagem para Paranaguá e comandou um treino tático fechado no centro de treinamento do clube. Logo depois, o time pegou a estrada rumo a Paranaguá.
Ageu tem consciência da falha ofensiva do CCR no Estadual. E pretende acabar com este jejum no jogo desta quarta. “Exatamente. A gente tem que procurar essa forma de fazer gols. Eu sou o treinador e vim aqui para isso, pra fazer o time jogar e chegar com mais frequência ao ataque. Nós tivemos algumas oportunidades no jogo contra o FC Cascavel, mas não foram suficientes para mostrar o que foi o jogo. O nosso adversário soube aproveitar as oportunidades que criou e nós não conseguimos aproveitar as oportunidades que tivemos”, disse.
O time de Ageu Gonçalves irá enfrentar um adversário que ainda busca a primeira vitória no Campeonato Paranaense. Nas três rodadas anteriores, o Rio Branco empatou em casa sem gols com o Paraná, empatou com o Coritiba em 1 a 1 na Capital e foi derrotado pelo Operário por 3 a 2, no último domingo.