Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Serpente Tricolor tenta dar o troco nos gaúchos

24 jun 2021 às 14:44
Por: Luciano Neves
O Cascavel Futsal -

O Cascavel Futsal volta a jogar pela Liga Nacional nesta quinta-feira (24) e defende a liderança do Grupo B do torneio. Depois de três vitórias consecutivas pela Liga, a Serpente Tricolor, que soma 16 pontos, visita o Atlântico de Erechim, às 20 horas, no Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, em Erechim, no Rio Grande do Sul.

Além de defender a ponta da tabela, o Cascavel Futsal também irá zelar pela invencibilidade como visitante na temporada. O time do técnico Cassiano Klein fez dez jogos longe da Neva em 2021, com nove vitórias e um empate. Inclusive, em duas ocasiões, o Cascavel Futsal atuou no Rio Grande do Sul por esta edição da Liga. A equipe derrotou a Assoeva por 1 a 0, em Venâncio Aires, e depois empatou em 3 a 3 com o Carlos Barbosa.

E o Cascavel Futsal irá para este confronto com desejo de revanche. Isso porque, a única derrota da Serpente Tricolor na temporada foi para o Atlântico. No dia 31 de maio, as duas equipes se enfrentaram no ginásio da Neva e os gaúchos venceram por 3 a 2 de virada. O ala Dieguinho lembra de como foi o primeiro confronto contra o Atlântico, em casa. “É uma equipe muito forte e o que aconteceu no primeiro jogo, em que tivemos essa derrota, é que tivemos alguns erros e o nosso nível de atuação caiu no segundo tempo. Temos que atuar na casa deles colocando nosso ritmo de jogo do primeiro até o último minuto. Temos um ganho muito grande para sair de lá com a vitória”, disse.

Dieguinho, inclusive, defendeu a camisa do Atlântico na temporada anterior. “Eles sempre foram muito fortes em casa em razão da torcida. Mas como tem a pandemia e os jogos são sem público, a quadra acaba sendo neutra. É claro que eles treinam no local da partida e conhecem muito bem a quadra. E sobre a ‘lei do ex’, espero fazer um bom jogo primeiramente. E poder ajudar com gol ou com um passe, na marcação, para que a gente possa sair vitorioso”, comentou o jogador.

Cassiano Klein quer seguir pontuando fora de casaCassiano Klein quer seguir pontuando fora de casa

Outras notícias

Atleta londrinense de Taekwondo vence medalha de bronze em torneio internacional

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Time novato do RS contrata atacante Leandro, ex-Grêmio, Palmeiras e Santos

Líder

Mesmo que seja derrotado pelo Atlântico, o Cascavel Futsal não perde a liderança do Grupo B. Porém, o time ficará com duas partidas a mais que o vice-líder Carlos Barbosa, que tem 14 pontos, e pode permitir a aproximação do próprio time de Erechim, que ocupa o quarto lugar com dez. Cassiano Klein espera manter o bom desempenho como visitante na temporada. Uma vitória no Rio Grande do Sul já garante a classificação para as oitavas de final. O treinador entende que é fundamental tirar pontos do Atlântico. Na visão de Cassiano, neste grupo, os gaúchos Carlos Barbosa e Atlântico, além do Joinville, são equipes que devem ocupar três vagas na próxima fase. “Sempre é um grande desafio você competir contra o time do Atlântico. Na Neva, nós fizemos um bom jogo, mas eles ficaram com a vitória. Agora temos a oportunidade de competir forte contra eles. É um jogo que nos dá uma possibilidade muito boa na classificação. É uma chave muito equilibrada. No momento que nós estamos é muito importante a gente seguir com esse propósito de somar pontos. Na reta final isso faz muito a diferença e temos jogos muito difíceis no returno. A gente sabe que, com uma vitória do Atlântico, eles se aproximam de nós. E se nós vencermos abrimos uma margem muito boa”, analisou Cassiano.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Brasil derrota Colômbia por 3 a 1 em partida amistosa

Esportes
Imagem de destaque

Atlético-MG segura empate com o River e está na final da Libertadores

Esportes

Guilherme Belarmino disputa o Pan-Americano de Kickboxing no Chile

Tarobá Esporte

Veja os resultados que encerraram as rodadas das Séries A e B do Brasileirão

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Avião de pequeno porte realiza pouso forçado em plantação de soja em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Londrina e região

PM se envolve em confusão após suposta cobrança de dívida em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem morre após grave acidente entre caminhonete e caminhão baú na PR-444

Paraná
Paraná

Acidente na BR-277 em Guaraniaçu deixa jovem morta e três em estado grave

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.