Estaria o Cascavel Futsal deixando o Campeonato Paranaense da Chave Ouro de lado para priorizar a Liga Nacional? É evidente que o torcedor da Serpente Tricolor já comece a fazer este questionamento. Os resultados dos últimos jogos mostram isso. Na Liga, o time tem seis vitórias seguidas, aparece em sexto lugar com 21 pontos e derrotou adversários de peso, como ocorreu no último sábado, quando superou o Tubarão por 4 a 3 em casa. Antes disso, a campanha no Estadual, que vinha sendo boa, foi marcada pela goleada sofrida para o Palmas por 7 a 0 fora de casa. Na última terça, nova derrota na Chave Ouro, desta vez para o Umuarama por 5 a 2, também como visitante. Uma derrota que marca a trajetória do Cascavel Futsal no Paranaense. Afinal de contas, o time foi superado pelo técnico Nei Victor, treinador que conduziu a Serpente Tricolor aos cinco títulos da Chave Ouro e hoje dirige o Umuarama. No jogo de terça, o Cascavel Futsal saiu na frente com Jorginho. Mas sofreu a virada com gols de Hugo, pivô que foi campeão estadual com Nei Victor em 2011, e Rabisco contra. Na etapa final, Mura e Augusto ampliaram o marcador. Hugo fez contra e Léo Café definiu a vitória do Umuarama por 5 a 2. A defesa da Serpente Tricolor que, até então era a melhor do Estadual, sofreu doze gols nos dois últimos jogos.
O técnico Cassiano Klein garante que não há uma preferência do Cascavel Futsal pela Liga Nacional em detrimento da Chave Ouro. As duas derrotas foram situações fortuitas e o treinador reconhece que o time necessita da recuperação no Estadual. Porém, ele entende que as derrotas provocam esse tipo de questionamento do torcedor. “Eu vejo que a equipe do Cascavel Futsal está sendo competitiva sempre. Em alguns momentos, não conseguimos tomar as melhores decisões e somos julgados pelo resultado. Ele, muitas vezes, nos ludibria. A gente olha o resultado do Umuarama, que venceu por 5 a 2, e teve todos os méritos para isso, mas, mesmo assim, fomos competitivos”, avaliou o treinador.
O Cascavel Futsal se prepara para o confronto contra a Assoeva, pela Liga Nacional, no próximo domingo (07). Esta semana, a equipe passou a treinar no ginásio da Associação Atlética Coopavel, já que o ginásio da Neva passará por melhorias. Os próximos jogos da equipe como mandante também serão neste local.
Pato Futsal x Foz Cataratas
Um jogo que movimenta a parte de cima da tabela de classificação da Chave Ouro será realizado nesta quarta-feira (03). O Pato Futsal recebe o Foz Cataratas, às 20h05, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. O time vem de duas vitórias seguidas como visitante. Na sexta-feira passada, derrotou o Marechal por 2 a 0, pela Liga Nacional. E no último domingo, venceu o Ampére por 3 a 2, em jogo que havia sido cancelado. Dessa forma, o time foi aos 31 pontos e se conseguir uma vitória assume a liderança isolada da Chave Ouro.
Por outro lado, o Foz Cataratas vive uma crise. Na última segunda-feira, foi derrotado por 3 a 2 pelo Campo Mourão. Foi a quinta derrota seguida que o time sofreu na Liga Nacional. Essa sequência ruim fez o Foz se afastar dos primeiros colocados. O time se manteve na 11ª posição na Liga com doze pontos ganhos. No estadual, a situação é um pouco melhor. O Foz aparece na quinta posição com 29 pontos ganhos. Na partida anterior, conseguiu uma goleada sobre o Toledo Futsal por 4 a 1, como visitante.
Este ano, Pato Futsal e Foz Cataratas já se enfrentaram pela Liga Nacional. Na partida que foi realizada no dia 24 de maio, o representante da fronteira goleou o Pato por 6 a 2, no ginásio Costa Cavalcanti. Porém, as duas equipes ainda não se enfrentaram no Paranaense da Chave Ouro.