O segundo duelo entre FC Cascavel e Cascavel Clube Recreativo (CCR) da história tem data para acontecer. O ‘Clássico do Veneno’ está marcado para domingo, dia 26, no Estádio Olímpico, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. O primeiro, e único, duelo entre os dois cascavelenses ocorreu no Estadual do ano passado e não teve vencedor: empate em 1 a 1.
Os dois times vão voltar as atenções para o clássico nos dias que antecedem ao confronto. A prioridade das duas serpentes no momento é o primeiro jogo no Paranaense de 2020. Os dois vão estrear no Estadual como visitantes. E ambos têm duelos complicados pela frente.
O FC Cascavel encara o Coritiba neste domingo (19), às 18 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O elenco viajou na tarde desta sexta-feira (17) para a Capital do Estado. Neste sábado (18), faz mais um trabalho no Centro de Treinamento Barcellos, finalizando a preparação para o primeiro desafio no Paranaense. A equipe da Serpente Aurinegra começou a pré-temporada ainda no mês de novembro de 2019, e busca os três pontos logo no início da competição. “Chegou o momento de colocar em prática tudo o que foi trabalhado durante essa pré-temporada. Foram mais de 60 dias trabalhando com a equipe a parte tática e técnica. O que o torcedor pode esperar é um time intenso, com qualidade e bem postado contra o Coritiba. Nosso objetivo são os três pontos. Isso dá uma tranquilidade para o resto da competição”, destacou o técnico do FC Cascavel, Marcelo Caranhato.
Para o primeiro compromisso, a comissão técnica relacionou os atletas Raul, Ricardo, Libano, Willian, Wesley, Borech, Afonso, Carlinhos, Sananduva, Robinho, Marcel, Tocantins, Oberdan, Magno, Henrique, Duda, Paulo Sérgio, Lucas Pajeu, Adenilson e Paulo Baya.
CCR
O time do Cascavel Clube Recreativo (CCR) também tem um adversário complicado na primeira rodada. A Serpente Tricolor visita o Operário de Ponta Grossa e o jogo será neste domingo (19), às 18 horas, no Estádio Germano Krüger. O elenco parte para Ponta Grossa neste sábado (18) logo após o almoço.
O duelo contra o Fantasma não se desenha dos mais tranquilos. Mesmo assim, o elenco do CCR acredita que pode surpreender o adversário neste domingo. “Trabalhamos desde o mês de dezembro. Chegaram jogadores e foram agregando bastante. Então eu acredito que a expectativa é melhor possível pelo trabalho que foi realizado. Foi de altíssimo nível, sempre tirando o nosso melhor”, disse Fernando Nunes, goleiro do CCR.
O arqueiro acrescenta que o Operário é considerado um dos grandes do Estado do Paraná. Por se tratar de um time de Série B do Brasileiro, com investimentos mais altos, o duelo serve como uma vitrine para os atletas do CCR. “É um desafio bem difícil contra uma equipe bem qualificada, com um bom investimento, que fez uma Série B muito regular no ano passado, uma competição muito difícil. Mas temos condições de fazer um bom jogo e apresentar um bom futebol”, disse o goleiro.
Antes de se enfrentarem no clássico do dia 26, FC Cascavel e CCR farão jogos como mandantes na segunda rodada. Na quarta (22), a Serpente Aurinegra recebe o Operário de Ponta Grossa. E na quinta (23), a Serpente Tricolor encara o Paraná Clube.