Depois de duas semanas de folga merecida, estou de volta às atividades da TV Tarobá e também do blog. Mesmo longe do Paraná, acompanhei as movimentações da primeira semana de trabalho do elenco profissional do LEC para a temporada 2018. Se a primeira impressão é a que fica, na minha opinião, o Tubarão tem tudo para fazer bonito neste ano.
Muitos torcedores comentam há muito tempo que para se dar bem no Brasileirão, é preciso fazer do Campeonato Paranaense um laboratório para a competição nacional. No mês passado, o gestor de futebol do Londrina, Sérgio Malucelli, disse que a verba do nosso estadual é pequena, que a torcida não ajuda e o LEC entraria em campo com o que tinha. O homem forte do futebol alviceleste, porém, entrou em contradição (para noooossa alegria).
Logo na primeira semana de 2018, quase um time inteiro de reforços desembarcou aqui. E pela minha análise particular, não tem laboratório, não. Dos sete novos contratados, a maioria já possui destaque no Brasil e até fora dele. Se o atleta ainda não teve destaque, no mínimo, é considerado um talento promissor.
Vamos aos atacantes. Keirrison já mostrou serviço por aqui em 2016 e volta para buscar regularidade, depois de uma apagada última temporada no Coritiba. Wesley vem do futebol paulista após ter marcado 12 gols em 2017. Somente Caíque me gera ainda certa dúvida, pois não atua de maneira regular há um bom tempo.
Mesmo rebaixado para a Série C do Brasileiro com o Santa Cruz, o meia Thiago Primão chega com status de quem vai brigar pelo time titular. E vai continuar a estratégia de emprestar jogadores sem espaço nos grandes clubes da Série A. Para repetirem o sucesso do lateral Ayrton e do atacante Artur, a diretoria apostou no zagueiro Vinicius Del’Amore, do Corinthians, no volante Moisés, vinculado ao Grêmio e ex-Chapecoense, e no meia Alex, do Cruzeiro.
O atacante Gustavo Tocantins, que estava no futebol português, deve ser apresentado como o oitavo reforço nas próximas horas. Além dele, a imprensa deve conhecer mais um novo jogador até o final desta semana. Pelo menos fora do campo, a temporada está começando empolgante.