Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Só o Nei Victor pode ser hexa

09 nov 2019 às 11:39
Por: Luciano Neves

Em 2019, só o técnico Nei Victor pode ser hexacampeão do Paranaense da Chave Ouro. Aliás, ele é o único técnico genuinamente campeão estadual entre os quatro semifinalistas. Nei Victor conquistou cinco títulos com o Cascavel Futsal e este ano colocou o Umuarama nas semifinais do estadual. Para seguir sonhando com o seu hexa e o tri do time em que dirige, Nei Victor precisa passar pelo atual campeão Foz Cataratas. O jogo de ida será nesta segunda-feira (11), às 20h30, no ginásio Amário Vieira da Costa. A partida de volta está programada para a próxima sexta-feira (15), em Foz do Iguaçu. Caso consiga passar pelo adversário, Nei Victor irá recolocar o Umuarama na decisão do Estadual depois de quatro anos. A última vez que o representante do noroeste esteve na final foi em 2015. Na ocasião, foi superado pelo Guarapuava. Só que o Umuarama aposta em Nei Victor para reconquistar o Paraná. O último título ocorreu há bem mais tempo, há onze anos, quando levantou a segunda taça em 2008.

Nei Victor sabe que o Umuarama fez uma campanha surpreendente para chegar entre os quatro semifinalistas. O time despachou um dos favoritos ao título, o Marechal, nas quartas de final. Venceu o jogo de ida por 3 a 1, em Umuarama. Depois foi derrotado no jogo de volta pelo mesmo placar, em Marechal Cândido Rondon. Mas a vaga nas semifinais veio com a vitória nos pênaltis. “O Umuarama fez um projeto de se classificar entre os oitos primeiros colocados no Estadual. Essa foi a primeira meta estabelecida pela diretoria. E nós conseguimos. Depois sabíamos que pegaríamos um adversário muito forte, que ficou acima do quarto lugar. E enfrentamos o Marechal Rondon, equipe que dispensa comentários. No primeiro jogo fomos eficientes e fizemos o resultado. No segundo jogo, o Marechal foi melhor que o Umuarama e conseguiu a vitória. Mas nas penalidades fomos mais eficientes e avançamos para a semifinal. Essa conquista, para a cidade de Umuarama e para a equipe, foi anormal. Nós não esperávamos ir tão longe pelo investimento que foi feito, pelo trabalho novo que foi começado. A equipe do Umuarama foi montada em março. Quando as demais equipes ainda estavam treinando nós estávamos fechando o elenco. Acho que esse resultado foi muito proveitoso até o momento e espero que a gente tenha mais competência para dar mais um passo na competição”, disse ele.

Nei Victor usou um pouco de modéstia para falar da conquista da vaga nas semifinais da Chave Ouro. Mas em seu primeiro ano de Umuarama, tem feito um trabalho com resultados significativos. Esse ano, o time foi campeão do futsal nos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), em Toledo. Além disso, a equipe disputa a Copa Paraná, competição que é organizada pela Federação Paranaense de Futsal (FPFS) e também é semifinalista. “Nesse primeiro ano no comando conseguimos vencer os Jogos Abertos. Para mim, foi muito bom voltar a vencer uma competição assim como comandante. E foi um resultado importante para o time e para a cidade. A Prefeitura de Umuarama investe nessa equipe e ganhar os Jogos Abertos para eles é muito importante sempre, até para poder justificar o investimento que é feito na modalidade. Também estamos nas semifinais da Copa Paraná e nas semifinais da Chave Ouro. Então são três competições em que o Umuarama chegou, já foi campeão em uma e está em duas semifinais. Então o balanço até agora tem sido muito positivo”, disse Nei.

Surpresa

Outras notícias

José Aldo diz que vai pedir luta contra campeão do UFC: "Momento perfeito para revanche"

Fernando Diniz que elenco do Cruzeiro "precisa melhorar a gana por vencer"

Flamengo recebe posse de terreno para novo estádio

Se passar pelo Foz, Nei Victor irá escrever um novo capítulo na sua vitoriosa história no futsal. Ele busca a décima decisão do torneio. Mas reconhece que o Foz Cataratas é o favorito no confronto por ser um time que fez um investimento para a disputa da Liga Nacional e é o atual campeão paranaense. A intenção do treinador e surpreender o time da fronteira mais uma vez como fez contra o Marechal. Para isso, é fundamental vencer a primeira partida das semifinais para ter a vantagem do empate no jogo de volta. “Nós estamos trabalhando para isso. Queremos avançar mais uma perna no Estadual, estamos nas semifinais, mas temos um adversário fortíssimo pela frente. É o atual campeão paranaense. Mas já tínhamos outro adversário forte, que é o Marechal, e conseguimos vencer. Então temos que trabalhar, já estamos trabalhando muito, estamos nos organizando e nos preparando porque sabemos do adversário que vamos enfrentar”, disse ele.

Nei Victor também convocou a torcida do Umuarama para apoiar o time no jogo de ida nesta segunda. “Nosso torcedor já sabe da importância de se fazer presente no Amário Vieira da Costa nesta segunda, às 20h30, para nos incentivar e nos apoiar. Esperamos que o pessoal lote o ginásio, que isso vai nos dar um combustível a mais para superarmos a forte equipe do Foz”, disse.

Chave Ouro

Um duelo dentre dois representantes do sudoeste nas semifinais do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Dois Vizinhos e Marreco de Francisco Beltrão fazem o jogo de ida desta fase do torneio neste sábado (09), às 20h30, no ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos. O jogo de volta está marcado para o dia 23 de novembro, em Francisco Beltrão. Na fase anterior, o Marreco eliminou o Cascavel Futsal com duas vitórias nos dois jogos. Mas o Dois Vizinhos foi o algoz do Pato Futsal, derrotando o atual campeão da Liga Nacional dentro do ginásio Dolivar Lavarda. Depois, ainda passou pela Serpente Tricolor nas quartas de final da Liga Paraná.

Liga Nacional

A rodada de volta das quartas de final da Liga Nacional será aberta neste sábado (09) com um time paranaense em quadra. O Campo Mourão encara o Sorocaba, às 13 horas, na Arena Sorocaba, no interior de São Paulo. No jogo de ida, os dois times empataram em 2 a 2, em Campo Mourão. Isso obriga o time do técnico Alemão buscar a vitória para chegar às semifinais. Em caso de um novo empate no tempo normal, a partida vai para a prorrogação e o Sorocaba terá a vantagem do empate. Quem passar deste confronto irá enfrentar o vencedor do duelo entre Corinthians e Joinville, que jogam neste domingo (11).

Carlos Barbosa x Pato Futsal

O Pato Futsal, atual campeão da Liga Nacional, joga neste domingo (10) e enfrenta o Carlos Barbosa, às 11 horas, no Rio Grande do Sul. O Pato venceu o jogo de ida por 3 a 0, em Pato Branco. Por isso, só precisa de um empate para garantir a presença nas semifinais. O Carlos Barbosa precisa vencer para forçar uma prorrogação. Se isso ocorrer, o time gaúcho passa a jogar pelo empate. Quem passar enfrenta o vencedor do duelo de catarinense entre Tubarão e Jaraguá, que também entram em quadra neste domingo (10).


Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Brasileira do UFC começou a lutar para proteger mãe de violência doméstica

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de 03-10-24

Esportes

Hugo Souza sai otimista após derrota do Corinthians: "A gente deu aula de resiliência"

Esportes

Athletico suspende patrocínio com bet que não está autorizada a operar no Brasil

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Quatro pessoas ficam feridas em acidente na Warta; duas presas às ferragens

Cidade
Londrina e região

Em plena expansão, Londrina será o próximo passo da LBX Construtora

Cidade
Londrina e região

Vídeo mostra momento em que mulher esfaqueia o próprio companheiro; briga foi gravada

Cidade
Londrina e região

Homem é socorrido após passar cerca de 24 horas em mata na zona norte de Londrina

Política
Londrina e região

TRE-PR decide manter inelegibilidade de Barbosa Neto à Prefeitura de Londrina

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.