O Stein Cascavel feminino é um time jovem e foi criado em 2019. No ano passado, a equipe disputou o Campeonato Paranaense da Série Ouro pela primeira vez e alcançou a fase de semifinais do Estadual. Mas em 2020, a equipe cascavelense conquistou algo inédito para o futsal da cidade e foi campeã da Liga Nacional de futsal feminino. Aqui vale um adendo, a equipe que foi campeã da Liga foi bem diferente do time que disputou o Estadual com reforços importantes.
Em 2021, o Stein Cascavel fez um time só com o foco em duas competições: o Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB), torneio nacional organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e o Campeonato Paranaense da Série Ouro. No NFFB, o Stein conquistou duas vitórias sobre Telêmaco Borba (4 a 0) e Londrina por 1 a 0 no último sábado. Esses jogos servem de parâmetro para o time cascavelense estrear na Série Ouro.
O primeiro jogo das meninas do técnico Márcio Coelho será neste sábado (29) contra o time de Pato Branco. Este também será o primeiro jogo do Stein dentro de casa, já que a partida será no ginásio da Neva, às 18 horas.
O Stein deveria ter estreado no Estadual contra o Londrina no dia 15 de maio, mas a partida foi suspensa. Desse modo, a estreia na Série Ouro ficou para esta sexta.
Márcio Coelho fez uma análise da vitória obtida sobre o Londrina no sábado passado. “Um resultado importantíssimo que conquistamos fora de casa. Um jogo muito duro contra a equipe do Londrina que foi muito aguerrida. Acho que a nossa consistência ofensiva foi melhor do que contra Telêmaco Borba, apesar de ter sido um placar apertado, diferente da goleada na partida anterior. Claro que um resultado como esse aumenta a confiança para a sequência de trabalho.
Coelho também analisou o adversário da estreia na Série Ouro. O treinador lembrou de um jogo treino que foi feito contra o Pato Branco na pré-temporada. “Outra competição contra um adversário duríssimo. Talvez tenha sido um dos times de futsal feminino que mais investiu no país. Fizemos um jogo-treino contra elas que, de amistoso, não teve nada. Foi um jogo muito duro lá em Pato Branco”, finalizou o treinador.