Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Anderson e Nishikori avançam e Wawrinka é eliminado em Tóquio

03 out 2018 às 12:55
Por: Estadão Conteúdo

Dois dos principais favoritos ao título do Torneio de Tóquio, o sul-africano Kevin Anderson e o local Kei Nishikori venceram seus jogos nesta quarta-feira e avançaram na chave da competição japonesa, de nível ATP 500. O canadense Milos Raonic também avançou, enquanto o suíço Stan Wawrinka se despediu da competição nas oitavas.

Vice-campeão de Wimbledon, Anderson fez sua estreia na quadra dura do torneio japonês. E, na condição de segundo cabeça de chave, bateu o australiano Matthew Ebden por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/1) e 6/2. Apesar dos 22 aces, o 9º do ranking precisou de 2h11min para superar o 48º do mundo.

Na segunda rodada, que já equivale às oitavas de final, Anderson vai encarar o norte-americano Frances Tiafoe. Se confirmar o favoritismo, o sul-africano poderá cruzar nas quartas com o australiano Nick Kyrgios, que também venceu em sua estreia, nesta quarta, ao superar o local Yoshihito Nishioka por 7/5 e 7/6 (7/3) - o japonês estava embalado pelo título obtido em Shenzhen, no fim de semana, em sua primeira conquista na ATP. Kyrgios, nas oitavas, vai duelar com o francês Richard Gasquet.

Outro a estrear nesta quarta foi o também australiano Alex De Minaur, que venceu o francês Gilles Simon por 6/7 (1/7), 7/6 (7/5) e 6/2. Seu próximo adversário será o grego Stefanos Tsitsipas.

Já pelas oitavas de final, Nishikori e Raonic venceram sem perder sets. Terceiro cabeça de chave, o tenista da casa superou o francês Benoit Paire por 6/3 e 7/5, em 1h27min. O 12º do mundo oscilou ao longo da partida contra o 63º do ranking e chegou a perder o saque por três vezes. Em compensação, faturou cinco quebras, em 11 oportunidades cedidas pelo rival. O próximo adversário de Nishikori, ex-número quatro do mundo, vai sair justamente do duelo entre De Minaur e Tsitsipas.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

Raonic, por sua vez, fez valer a condição de sexto pré-classificado ao bater outro tenista da casa, Yosuke Watanuki, que saiu do qualifying, por 6/3 e 7/6 (7/2). O 20º do mundo disparou 15 aces para sacramentar a vitória em 1h24min. Nas quartas, ele vai duelar com o russo Daniil Medvedev, que superou o eslovaco Martin Klizan por 6/4 e 6/3.

A surpresa do dia coube a Stan Wawrinka, eliminado pelo jovem canadense Denis Shapovalov por 4/6, 6/1 e 6/4, em 1h50min. O tenista de apenas 19 anos buscou a virada contra o ex-número três do mundo ao mostrar maior regularidade em quase todos os fundamentos. Shapovalov sofreu uma quebra e impôs outras três ao adversário, atual 74º do mundo.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Aeroporto de Londrina doa itens esquecidos e confiscados para bazar da APAE

Cidade
Londrina e região

Carro cai de ribanceira após cachorro acidentalmente engatar ré na zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil procura suspeito de sequestrar e matar jovem em Ibiporã

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil divulga foto de suspeito de assaltar chácara e esquecer o documento no local

Brasil e mundo
Brasil

Falsa dentista é presa após deixar pacientes sem dentes e lucrar R$ 80 mil

Podcasts

Podcast PodFala com a Tai | EP 6 | Música, carreira e paixão | Vinni Simão

Podcast Arte do Sabor | EP 1 | Azeite: benefícios que você precisa conhecer | Dâmaris Cortez

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.