Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Austrália e França triunfam em semifinais e vão decidir o título da Fed Cup

21 abr 2019 às 19:50
Por: Estadão Conteúdo

Austrália e França derrotaram Bielo-Rússia e Romênia, respectivamente, e venceram as semifinais femininas da Fed Cup neste domingo. Com os triunfos, as equipes australiana e francesa se enfrentam na decisão da principal competição entre países do tênis feminino. As finais acontecem nos dias 9 e 10 de novembro, em cidade a ser definida no país da Oceania.

Depois de ambas os embates terminarem empatadas com uma vitória para cada lado no sábado, o domingo voltou a apresentar equilíbrio entre os quatro times. As duas semifinais precisaram das cinco partidas para a definição das finalistas, o que fez com que o último dia de competições fosse agitado.

No confronto com a Bielo-Rússia, a Austrália aproveitou o apoio da torcida na quadra dura de Brisbane e levou a melhor, confirmando a ida à final pela primeira vez desde 1993. Na primeira partida do dia, Ashleigh Barty venceu Aryna Sabalenka por 2 sets a 0, com duas parciais de 6/2, dando à equipe australiana uma vantagem de 2 a 1.

Depois, Victoria Azarenka derrotou Samantha Stosur por 2 sets a 0, com duas parciais de 6/1, para empatar a semi em 2 a 2. No último jogo, a dupla de Barty e Stosur derrotou Sabalenka e Azarenka por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/2, garantindo o triunfo australiano.

No sábado, a Bielo-Rússia tinha saído na frente: Sabalenka superou Stosur por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/3. Em seguida, porém, Barty deixou tudo igual para as donas da casa ao derrotar Azarenka por 7/6 (7/2) e 6/3.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

Na outra semifinal, disputada em piso de saibro cidade francesa de Rouen, o time da casa venceu duelo contra a Romênia no saibro e garantiu vaga na final do Grupo Mundial da Fed Cup, também com o placar de 3 a 2. O dia começou com vitória de Simona Halep, vice-líder do ranking mundial, contra Caroline Garcia, 21ª, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (8/6), 6/3 e 6/4.

Depois, a França empatou: Pauline Parmentier, 53ª, superou Irina Begu, 83ª, também por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/2. E em seguida, no confronto de duplas, as francesas acabaram triunfando. Halep e Monica Niculescu saíram na frente, mas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic viraram o jogo, que terminou em 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/4.

No sábado, Halep confirmou sua condição de atual campeã de Roland Garros ao arrasar Mladenovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Na sequência, porém, Caroline Garcia empatou o duelo para as anfitriãs ao vencer Mihaela Buzarnescu por duplo 6/3.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Paraná
Paraná

Homem agride jovem e é morto a tiros pelo pai dela no Paraná

Cidade
Londrina e região

Pai e filho estão entre os mortos em confronto com a Polícia Militar em Londrina

Cidade
Londrina e região

Mãe de jovem morto no Cafezal desabafa após suspeito de homicídio ser liberado

Cidade
Londrina e região

Pastor de 50 anos morre em acidente de carro em Bela Vista do Paraíso

Cidade
Londrina e região

Cinco suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar na zona leste de Londrina

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 8 | A Jornada Empreendedora | Karol Moreira

Podcast Café Com Edu Granado | EP 43 | Disciplina e Superação | Junior Zampar

Podcast Falando de Gestão | EP 41 | ALCAL | Charles Feldhaus e Maria Angélica Constantino

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.