Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Brasil bate a Croácia e vai às quartas no Mundial por Equipes de Tênis de Mesa

03 mai 2018 às 19:30
Por: Estadão Conteúdo

O Brasil alcançou nesta quinta-feira um resultado histórico no tênis de mesa. No Mundial por Equipes da modalidade, que está sendo disputado na cidade de Halmstad, na Suécia, o País se classificou para as quartas de final ao derrotar a Croácia em um emocionante duelo, por 3 a 2.

Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano e Eric Jouti foram os responsáveis pelo feito. Esta é a primeira vez que a equipe do País chega às quartas de final da competição, que até 1985 era disputada em outro formato, com classificação direta da fase de grupos às semifinais.

Agora, o Brasil tentará justamente ir às semifinais do Mundial pela primeira vez em sua história. Para isso, precisará vencer a favorita Alemanha, uma das potências do esporte e finalista em três das últimas quatro edições do torneio. O confronto acontecerá nesta sexta, às 13 horas (de Brasília).

Apesar da classificação brasileira, quem largou na frente nesta quinta foi a Croácia, com Andrej Gacina levando a melhor Gustavo Tsuboi por 3 sets a 1, com parciais de 11/6, 11/7, 12/14 e 11/9. A resposta brasileira veio com Hugo Calderano, que devolveu o mesmo placar diante de Tomislav Pucar (11/9, 8/11, 11/9 e 11/6).

Na terceira partida, Jouti caiu para Frane Kojic em cinco sets: 11/8, 8/11, 11/4, 6/11 e 11/7. Mas Calderano recolocou o País na briga na sequência ao derrotar Gacina, também por 3 a 2 (6/11, 11/5, 11/8, 7/11 e 11/3). No confronto decisivo, Tsuboi buscou uma incrível virada sobre Pucar e, após estar perdendo por 2 a 0, levou a melhor com parciais de 9/11, 8/11, 12/10, 11/7 e 11/9.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

"Estou sem palavras para descrever a emoção que presenciamos no ginásio. O segredo hoje foi não desistir. Toda a equipe está de parabéns. Desde a fase de grupos, estamos todos jogando mundo bem. É hora de comemorar, estamos entre os oito melhores do mundo, e amanhã tem a Alemanha", celebrou Tsuboi.

FEMININO - No torneio feminino, o Brasil se despediu com derrota. Depois de ficar de fora da fase final, a equipe tentava chegar ao 13.º lugar, mas perdeu nesta quinta para a Polônia e ficou fora da briga. Gui Lin, Bruna Takahashi e Jéssica Yamada foram derrotadas pelas polonesas por 3 a 1 na última partida em Halmstad.

"Infelizmente, saímos desse campeonato com as derrotas. Mesmo assim, as meninas lutaram por cada ponto, por cada jogo. Tivemos altos e baixos. Agora, é colocar a cabeça no lugar, estudar, pensar o que foi bom e ver o que não deu certo, para a gente se superar e jogar melhor do que jogamos aqui na próxima vez", avaliou o técnico e ex-jogador Hugo Hoyama.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Paraná
Paraná

Homem agride jovem e é morto a tiros pelo pai dela no Paraná

Cidade
Londrina e região

Pai e filho estão entre os mortos em confronto com a Polícia Militar em Londrina

Cidade
Londrina e região

Mãe de jovem morto no Cafezal desabafa após suspeito de homicídio ser liberado

Cidade
Londrina e região

Pastor de 50 anos morre em acidente de carro em Bela Vista do Paraíso

Cidade
Londrina e região

Funcionários da limpeza da Rodoviária de Londrina cruzam os braços por atraso salarial

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 8 | A Jornada Empreendedora | Karol Moreira

Podcast Café Com Edu Granado | EP 43 | Disciplina e Superação | Junior Zampar

Podcast Falando de Gestão | EP 41 | ALCAL | Charles Feldhaus e Maria Angélica Constantino

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.