Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Com facilidade, Djokovic bate norte-americano na estreia do Aberto da Austrália

15 jan 2019 às 08:15
Por: Estadão Conteúdo

O número 1 do mundo começou bem a disputa do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada. Nesta terça-feira, na Rod Laver Arena, em Melbourne, o sérvio Novak Djokovic não encontrou qualquer dificuldade para derrotar o norte-americano Mitchell Krueger, que veio do qualifying e é o 230.º do ranking da ATP, por 3 sets a 0 - com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, em pouco mais de duas horas - e avançar à segunda rodada.

Na busca pelo seu sétimo título da competição e para manter o posto de líder da ATP - somente o espanhol Rafael Nadal pode roubar a posição -, Djokovic deverá ter mais trabalho no seu próximo desafio. O seu adversário será o francês Jo-Wilfried Tsonga, ex-Top 10 e atual 177.º do ranking depois de ficar oito meses parado no ano passado por lesão e cirurgia no joelho esquerdo, que bateu o eslovaco Martin Klizan por 3 sets a 0 - parciais de 6/4, 6/4 e 7/6 (7/5).

No confronto direto, Djokovic leva larga vantagem de 16 vitórias e apenas seis derrotas. Dois deles aconteceram justamente em Melbourne, sendo o primeiro na final de 2008, vencida pelo sérvio - o outro foi nas quartas de final de 2010, desta vez com triunfo de Tsonga.

Ao longo da partida, o número 1 do mundo teve 20 break points a favor e aproveitou seis destas oportunidades. Só no último set foram 10 chances de quebra ao longo dos quatro games de serviço de Krueger. O sérvio fez mais que o dobro de winners, 42 a 20, e terminou o jogo com 26 erros não-forçados contra 28 de seu adversário.

Quem também não teve problemas em sua estreia foi o alemão Alexander Zverev. Mesmo jogando pela primeira vez de forma oficial em 2019, o número 4 do mundo não deu qualquer chance ao esloveno Aljaz Bedene com a vitória por 3 sets a 0 - com parciais de 6/4, 6/1 e 6/4, em 1 hora e 55 minutos.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

Campeão da última edição do ATP Finals, Zverev não tem bom retrospecto em Grand Slams. A sua melhor campanha foi as quartas de final de Roland Garros do ano passado e na Austrália nunca passou da terceira rodada. Para tentar superar isso, o alemão terá pela frente agora o francês Jeremy Chardy, que ganhou do compatriota Ugo Humbert em cinco sets - parciais de 3/6, 7/6 (8/6), 6/4, 6/7 (4/7) e 7/6 (8/6).

OUTROS JOGOS - O complemento da primeira rodada, nesta terça-feira, só teve uma derrota de cabeça de chave. O azarado foi o italiano Marco Cecchinato, 17.º pré-classificado, que caiu de virada para o sérvio Filip Krajinovic por 3 sets a 2 - parciais de 4/6, 0/6, 6/1, 7/6 (10/8) e 6/4. O tenista da Sérvia encara agora o russo Evgeny Donskoy, que eliminou o também sérvio Laslo Djere.

Cabeça 8, o japonês Kei Nishikori contou com o abandono por lesão do polonês Kamil Majchrzak quando a partida estava no quinto set, com 3 games a 0 a favor do tenista oriental. Na segunda rodada, terá de encarar o jogo de saque e voleio do croata Ivo Karlovic, que fez 3 a 1 no também polonês Hubert Hurkacz - parciais de 6/7 (5/7), 7/6 (7/5), 7/6 (7/3) e 7/6 (7/5).

Assim como Zverev, outro nome da nova geração que teve um bom começo foi o croata Borna Coric, que superou o belga Steve Darcis por 3 sets a 0 - com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4. Na segunda rodada, o 11.º pré-classificado terá pela frente o húngaro Marton Fucsovics, que ganhou do espanhol Albert Ramos-Vinolas em quatro sets.

Outros cabeças de chave que conseguiram avançar em Melbourne foram o italiano Fabio Fognini (12), o russo Daniil Medvedev (15), o belga David Goffin (21), o espanhol Pablo Carreno-Busta (23), o sul-coreano Hyeon Chung (24), o canadense Denis Shapovalov (25), os franceses Lucas Pouille (28) e Gilles Simon (29) e o alemão Philipp Kohlschreiber (32).

Ex-número 3 do mundo e atualmente na 59.ª colocação, o suíço Stan Wawrinka se deu bem na estreia. Havia perdido o primeiro set por 6/3 e ganhava o segundo por 3 a 1 quando o letão Ernests Gulbis desistiu por lesão. Na segunda rodada jogará contra o canadense Milos Raonic, cabeça 16, que derrotou o australiano Nick Kyrgios por 3 a 0 - parciais de 6/4, 7/6 (7/5) e 6/4.

Também avançaram à segunda rodada os australianos Alex Bolt e Alexei Popyrin, o japonês Taro Daniel, o romeno Marius Copil, o norte-americano Ryan Harrison, o argentino Leonardo Mayer, o bielo-russo Ilya Ivashka, o português João Sousa, o francês Pierre-Hugues Herbert e o alemão Maximilian Marterer.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Aeroporto de Londrina doa itens esquecidos e confiscados para bazar da APAE

Cidade
Londrina e região

Londrina entra para o Guinness Book com o título de Maior Papai Noel do Mundo

Cidade
Londrina e região

Enfermeira morre ao perder controle do carro e bater contra muro de resort na BR-369

Brasil e mundo
Brasil

Falsa dentista é presa após deixar pacientes sem dentes e lucrar R$ 80 mil

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil procura suspeito de sequestrar e matar jovem em Ibiporã

Podcasts

Podcast PodFala com a Tai | EP 6 | Música, carreira e paixão | Vinni Simão

Podcast Arte do Sabor | EP 1 | Azeite: benefícios que você precisa conhecer | Dâmaris Cortez

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.