Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Com italiano Marco Cecchinato, Rio Open define chave da sua nova edição

08 jan 2019 às 12:52
Por: Estadão Conteúdo

A organização do Rio Open anunciou nesta terça-feira a lista dos jogadores que vão disputar a chave principal entre os dias 16 e 24 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. O maior destaque da relação divulgada é o italiano Marco Cecchinato, atual 18º do ranking e semifinalista em Roland Garros.

O torneio, o maior da América do Sul, de nível ATP 500, já havia anunciado anteriormente o austríaco Dominic Thiem (8º), o também italiano Fabio Fognini (13º) e o argentino Diego Schwartzman (19º), atual campeão. Com Cecchinato, a edição 2019 do Rio Open terá quatro integrantes do Top 20 do ranking.

"Queríamos mais jogadores de alto nível e buscamos mais, mas achamos que será um torneio tão competitivo quanto foi em 2017 com o Nishikori ou 2018 com o Cilic", disse Luiz Carvalho, diretor do torneio.

A expectativa dos fãs era de que o Rio Open anunciasse nesta terça um nome de maior peso, como aconteceu em edições anteriores, em que brilharam no saibro da competição tenista como o espanhol Rafael Nadal, o japonês Kei Nishikori e o croata Marin Cilic, todos campeões ou vice de Grand Slams.

No entanto, a maior parte dos tenistas do Top 10 e Top 20 preferiu jogar torneios na Europa na mesma semana, por questões de distância e viagens. "Negociamos bastante comStan Wawrinka, Grigor Dimitrov, Stefanos Tsitsipas e Andy Murray. Eles optaram por jogar na Europa no final", afirmou Carvalho, que disse ter ficado muito perto de um acordo com Murray, ex-número 1 do mundo e dono de três títulos de Slam.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

A lista da chave principal terá ainda tenistas de destaque mediano, especialistas em saibro: os espanhóis Pablo Carreño Busta e Albert Ramos-Viñolas, o chileno Nicolas Jarry, o português João Sousa e o uruguaio Pablo Cuevas. Nenhum brasileiro entrou diretamente na chave por conta de ranking.

O único brasileiro garantido é Thiago Wild, que conquistou a vaga por ser campeão de uma seletiva juvenil em dezembro. Na prática, ele ficou com um dos três convites à disposição da organização. Outro ficará com para a IMG, empresa parceria da IMM, a promotora da competição. E o último ficará com um dos brasileiros. Geralmente o Rio Open escolhe o número 1 do País. Assim, o convite deve ficar entre Thiago Monteiro (127º) e Rogério Dutra Silva (134º).

O Rio Open também divulgou a lista dos "alternates", jogadores que ficam numa lista de espera caso haja desistências. Os cinco primeiros são o britânico Cameron Norrie, o português Pedro Sousa, o italiano Lorenzo Sonego, o canadense Felix Auger-Aliassime e o italiano Paolo Lorenzi, nesta ordem. Auger-Aliassime é considerado uma das grandes promessas da nova geração.

Nas duplas, Bruno Soares e Marcelo Melo, jogando com seus parceiros, já estão confirmados. A lista final dos inscritos nas duplas será definida somente no início de fevereiro.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Aeroporto de Londrina doa itens esquecidos e confiscados para bazar da APAE

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil procura suspeito de sequestrar e matar jovem em Ibiporã

Cidade
Londrina e região

Carro cai de ribanceira após cachorro acidentalmente engatar ré na zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil divulga foto de suspeito de assaltar chácara e esquecer o documento no local

Cidade
Londrina e região

UEL promove diplomação póstuma de jovem morta em feminicídio

Podcasts

Podcast PodFala com a Tai | EP 6 | Música, carreira e paixão | Vinni Simão

Podcast Arte do Sabor | EP 1 | Azeite: benefícios que você precisa conhecer | Dâmaris Cortez

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.