Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

De virada, Kerber elimina Venus Williams no Torneio de Sydney

09 jan 2018 às 10:50
Por: Estadão Conteúdo

De virada, a alemão Angelique Kerber bateu a norte-americana Venus Williams nesta terça-feira, em um duelo de ex-líderes do ranking. Kerber venceu por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/1, pelo Torneio de Sydney, na Austrália. Já a polonesa Agnieszka Radwanska despachou a britânica Johanna Konta, atual campeão da competição preparatória para o Aberto da Austrália.

Kerber, atual 22ª do ranking, e Venus, 5ª colocada do mundo, fizeram um duelo equilibrado nesta terça, marcado pela irregularidade de ambas no saque. A alemã cometeu cinco duplas faltas e teve o saque ameaçado em sete oportunidades, das quais Venus aproveitou três delas.

Mas a americana teve desempenho ainda mais complicado no fundamento. Foram nada menos que dez duplas faltas e 17 break points. A rival converteu seis deles para encaminhar a vitória de virada, em 1h53min de confronto.

Com o triunfo diante da estreante - Venus era a cabeça de chave número dois -, Kerber avançou às quartas de final. Sua próxima adversária será a eslovaca Dominika Cibulkova, que despachou a russa Elena Vesnina por duplo 6/4.

Em outro bom jogo da rodada, Radwanska eliminou Konta por 6/3 e 7/5. Assim como Kerber, a polonesa tenta se restabelecer no circuito após cair no ranking. Atualmente é a 28ª do mundo. Nas quartas de final, ela terá a oportunidade de continuar buscando um ranking melhor, diante da norte-americana Catherine Bellis, que veio do qualifying.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

As tenistas da casa dominaram a demais partidas do dia. Em confronto local, Daria Gavrilova bateu Olivia Rogowska por 6/4, 1/6 e 7/5, enquanto a também australiana Ashleigh Barty superou a compatriota Ellen Perez por 7/6 (7/4) e 6/1.

A veterana Samantha Stosur, outra tenista da casa, bateu a alemã Carina Witthoeft por 4/6, 7/5 e 6/3. Em outro jogo do dia, a russa Ekaterina Makarova superou a checa Barbora Strycova por 6/4 e 6/1.

MASCULINO - Na outra chave da competição, a surpresa do dia foi a vitória do jovem local Alex De Miñaur sobre o espanhol Fernando Verdasco, de 34 anos, pelo placar de 6/4 e 6/2. De Miñaur, de apenas 18 anos, já havia surpreendido na semana passada, em Brisbane, ao alcançar as semifinais, deixando pelo caminho o canadense Milos Raonic. Atual 167º do ranking, o tenista da casa vai enfrentar na segunda rodada o bósnio Damir Dzumhur.

Ainda nesta terça, avançaram na chave australiana o argentino Leonardo Mayer, o espanhol Feliciano López, o francês Benoit Paire e o norte-americano Jared Donaldson.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Aeroporto de Londrina doa itens esquecidos e confiscados para bazar da APAE

Cidade
Londrina e região

Londrina entra para o Guinness Book com o título de Maior Papai Noel do Mundo

Cidade
Londrina e região

Enfermeira morre ao perder controle do carro e bater contra muro de resort na BR-369

Brasil e mundo
Brasil

Falsa dentista é presa após deixar pacientes sem dentes e lucrar R$ 80 mil

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil procura suspeito de sequestrar e matar jovem em Ibiporã

Podcasts

Podcast PodFala com a Tai | EP 6 | Música, carreira e paixão | Vinni Simão

Podcast Arte do Sabor | EP 1 | Azeite: benefícios que você precisa conhecer | Dâmaris Cortez

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.