Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Djokovic arrasa compatriota em Montecarlo e encerra jejum em Masters 1000 no ano

16 abr 2018 às 12:25
Por: Estadão Conteúdo

Em baixa no circuito profissional e atualmente na 13ª posição do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic arrasou o seu compatriota Dusan Lajovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, nesta segunda-feira, em sua estreia no Masters 1000 de Montecarlo, competição realizada em quadras de saibro.

Com o triunfo, o ex-número 1 da ATP encerrou o seu jejum de vitórias em Masters nesta temporada, na qual anteriormente decepcionou ao cair nas estreias em Indian Wells e Miami, palcos de torneios deste mesmo nível de importância nos Estados Unidos.

Djokovic não jogava uma partida desde o dia 23 de março, quando foi eliminado na primeira rodada de Miami pelo francês Benoit Paire. Antes disso, em Indian Wells, também em piso duro, o sérvio acabou sendo surpreendido pelo japonês Taro Daniel.

Com a vitória obtida em apenas 56 minutos de jogo nesta segunda, Djokovic avançou para enfrentar na segunda rodada de Montecarlo o croata Borna Coric, que em outro duelo desta segunda-feira derrotou o francês Julien Benneteau com parciais de 6/2 e 6/3.

Sofrendo com lesões desde o ano passado, quando perdeu quase metade da temporada por causa de um problema no cotovelo, Djokovic ainda foi submetido a uma cirurgia no punho em fevereiro. Antes disso, foi eliminado nas oitavas de final do Aberto da Austrália e só jogou outros dois torneios em 2018, justamente em Indian Wells e Miami.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

Assim, o sérvio acumula quatro vitórias em apenas sete jogos disputados neste ano. Neste último, em Montecarlo, não deu chances a Lajovic, atual 93º colocado da ATP. O favorito confirmou todos os seus saques no confronto e ainda aproveitou cinco de nove chances de quebrar o serviço do adversário para liquidar a partida rapidamente.

Campeão no evento monegasco em 2013 e 2015, Djokovic almeja o seu terceiro título da importante competição realizada em quadras de saibro e o 31º de um Masters - ao lado do espanhol Rafael Nadal, com 30 troféus cada, ele é o recordista de conquistas da série de torneios deste nível.

OUTROS JOGOS - Em outras duas partidas já encerradas nesta segunda-feira em Montecarlo, os espanhóis Albert Ramos Viñolas e Roberto Bautista Agut confirmaram as respectivas condições de 11º e 15º cabeças de chave em suas estreias. O primeiro deles bateu o norte-americano Jared Donaldson por duplo 6/3, enquanto Agut superou o alemão Peter Gojowczyk por 6/4 e 6/3.

Já o checo Tomas Berdych não conseguiu justificar o status de 12º pré-classificado ao cair na primeira rodada diante do japonês Kei Nishikori, ex-Top 10 que hoje ocupa a 38ª posição da ATP e derrotou o adversário por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/2 e 6/1.

Outro que ganhou em três sets nesta segunda foi o canadense Milos Raonic, 14º cabeça de chave, que passou pelo monegasco Lucas Catarina, de virada, com 3/6, 6/2 e 6/3. Da mesma forma, em três parciais, triunfou o russo Andrey Rublev, que eliminou o holandês Robin Haase com 7/6 (9/7), 2/6 e 7/5 e se credenciou para ser o primeiro adversário do austríaco Dominic Thiem, sétimo colocado da ATP, que estreia direto na segunda rodada.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Paraná
Paraná

Homem agride jovem e é morto a tiros pelo pai dela no Paraná

Cidade
Londrina e região

Pai e filho estão entre os mortos em confronto com a Polícia Militar em Londrina

Cidade
Londrina e região

Mãe de jovem morto no Cafezal desabafa após suspeito de homicídio ser liberado

Cidade
Londrina e região

Pastor de 50 anos morre em acidente de carro em Bela Vista do Paraíso

Cidade
Londrina e região

Funcionários da limpeza da Rodoviária de Londrina cruzam os braços por atraso salarial

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 8 | A Jornada Empreendedora | Karol Moreira

Podcast Café Com Edu Granado | EP 43 | Disciplina e Superação | Junior Zampar

Podcast Falando de Gestão | EP 41 | ALCAL | Charles Feldhaus e Maria Angélica Constantino

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.