Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Djokovic sofre, mas vence jovem russo e vai às quartas em Melbourne

21 jan 2019 às 11:25
Por: Estadão Conteúdo

O sérvio Novak Djokovic voltou a sofrer na quadra dura do Aberto da Austrália, mas venceu mais um jovem rival para avançar no primeiro Grand Slam da temporada, em Melbourne. O número 1 do mundo precisou mostrar paciência e poder de superação para deixar para trás os erros e derrotar o russo Daniil Medvedev, de 22 anos, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5/7), 6/2 e 6/3, em 3h15min.

Exibindo dificuldades e até cansaço em diversos momentos da partida, Djokovic abusou dos erros não forçados - foram 50 em toda a partida, contra 49 do rival -, mesmo adotando postura mais cautelosa em boa parte das longas e repetitivas trocas de bola com Medvedev. A prudência fez com que ele superasse por pouco o russo no número de bolas vencedoras: 43 a 38.

Djokovic começou o jogo melhor e faturou no sexto game a primeira das sete quebras que imporia sobre Medvedev em toda a partida, abrindo 4/2 no set inicial. Mas o que parecia fácil logo se mostrou um engano. Quando sacava para fechar o set, o favorito perdeu o serviço. Na sequência, devolveu a quebra e concluiu a parcial.

A reação de Medvedev não foi exceção ao longo do jogo. O russo mostrou resistência, a não ser no terceiro set, e dificultou a vida de Djokovic até o último ponto. Na segunda parcial, saiu novamente atrás no placar, mas devolveu a quebra, fez boa exibição no tie-break e empatou o confronto após 70 minutos de set. O sérvio não escondia a irritação e, por pouco, não destruiu sua raquete no chão.

O esforço, contudo, trouxe consequências. Visivelmente cansado, o russo correu menos e deu menos trabalho para Djokovic no terceiro set. No quarto, o tenista de 22 anos voltou a mostrar vigor físico e tentou complicar novamente a vida do número 1 do mundo. Ele teve duas chances de quebra, porém não conseguiu convertê-las.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

Diante de um favorito mais confiante e falhando menos, o jovem russo não conseguiu manter o ritmo e acabou sofrendo duas quebras de serviço. O sérvio, mais calmo, voltou a mostrar cautela em quadra para confirmar o favoritismo.

Com o triunfo, Djokovic despachou pela segunda vez consecutiva um tenista da nova geração em Melbourne. Na rodada anterior, também precisou de quatro sets para superar o canadense Denis Shapovalov. O líder do ranking busca seu sétimo título no Aberto da Austrália, o que seria um novo recorde na competição.

Para tanto, terá em seu caminho agora a maior experiência do japonês Kei Nishikori. Nesta segunda, o número nove do mundo precisou novamente de cinco sets para vencer. Ele despachou o espanhol Pablo Carreño Busta pelo placar de 6/7 (8/10), 4/6, 7/6 (7/4), 6/4 e 7/6 (10/8).

Foi a terceira vez, em quatro jogos, que o cansado Nishikori precisou de cinco sets para vencer em Melbourne. Assim, o japonês já chegará como azarão para o duelo com Djokovic. O retrospecto entre os dois reforça o favoritismo do sérvio, que venceu 15 dos 17 confrontos já realizados com o rival.

Com a confirmação deste confronto, a chave masculina tem definida todos os duelos das quartas de final. Os outros jogos terão: o canadense Milos Raonic contra o francês Lucas Pouille, o espanhol Roberto Bautista Agut contra o grego Stefanos Tsitsipas e o norte-americano Frances Tiafoe contra o espanhol Rafael Nadal

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Moradores da Rua Guaporé denunciam encontros ilegais de carros em posto de gasolina

Cidade
Londrina e região

Alerta vermelho emitido pelo Simepar é inédito em Londrina e região

Cidade
Londrina e região

Prefeitura realiza Recadastramento Imobiliário após 24 anos de defasagem

Cidade
Londrina e região

Operação na CMTU: prefeito de Londrina prioriza auditoria de contrato do transporte coletivo

Cidade
Londrina e região

Polícia procura mulher que se passou por funcionária de vidraçaria e furtou joias de idosa

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 7 | A herança Musical e Carreira Profissional | Victor Tadeu

Podcast Arte do Sabor | EP 2 | A Origem do Azeite | Vasco Campos

Podcast Pod ABC | EP 1| História do Nuselon | Pra. Telcia Oliveira

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.