Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Elise Mertens surpreende Simona Halep, vence de virada e fatura o título em Doha

16 fev 2019 às 16:30
Por: Estadão Conteúdo

Ex-número 1 do mundo e atual terceira colocada do ranking da WTA, a romena Simona Halep esteve muito perto neste sábado de conquistar o seu primeiro título após seis meses de seca no circuito profissional. Em Doha, no Catar, vencia a belga Elise Mertens por 6/3 e 2/0 quando sofreu um "apagão" em quadra e permitiu a reação da adversária. A tenista da Bélgica encontrou forças para superar até dores lombares que sentia e conquistou a taça com o triunfo por 2 sets a 1 - com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.

Elise Mertens, de apenas 23 anos e atual 21.ª do ranking, vinha de uma surpreendente vitória sobre a alemã Angelique Kerber na semifinal, na última sexta-feira. Este foi o quinto título de sua carreira profissional e o primeiro de nível Premier - o mais alto sem contar os Grand Slams. Com os pontos somados, deverá subiu para o 16.º posto, quatro abaixo de seu recorde pessoal, na atualização da WTA nesta segunda.

Já Simona Halep, em sua 34.ª final no circuito profissional, buscava o 19.º troféu. Ela não chegava tão longe em um torneio desde agosto do ano passado, quando foi vice-campeã em Cincinnati, nos Estados Unidos. O último título da romena de 27 anos também ocorreu há seis meses - em Montreal, no Canadá.

De qualquer maneira, a campanha em Doha teve um lado bom para Simona Halep. A romena voltará ao posto de número 2 do mundo a partir desta segunda-feira, ultrapassando a checa Petra Kvitova, que não jogou nesta semana. A liderança seguirá com a japonesa Naomi Osaka, outra que preferiu descansar.

Sem dar tempo para odescanso, Simona Halep segue direto para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde estreará apenas na segunda rodada. Como cabeça de chave número 3, pode ter pela frente a bielo-russa Aryna Sabalenka nas quartas e Naomi Osaka ou a ucraniana Elina Svitolina na semifinal.

O torneio no Catar foi o primeiro de Simona Halep ao lado do novo treinador Thierry Van Cleemput. Ela trabalhou durante quatro anos com o australiano Darren Cahill, mas encerrou a relação profissional no final do ano passado. No início da temporada, a romena viajou sem técnico e caiu nas estreia de Sydney e nas oitavas de final do Aberto da Austrália.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Tênis

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

Tênis

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Moradores da Rua Guaporé denunciam encontros ilegais de carros em posto de gasolina

Cidade
Londrina e região

Alerta vermelho emitido pelo Simepar é inédito em Londrina e região

Cidade
Londrina e região

Operação na CMTU: prefeito de Londrina prioriza auditoria de contrato do transporte coletivo

Cidade
Londrina e região

Prefeitura realiza Recadastramento Imobiliário após 24 anos de defasagem

Cidade
Londrina e região

Polícia procura mulher que se passou por funcionária de vidraçaria e furtou joias de idosa

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 7 | A herança Musical e Carreira Profissional | Victor Tadeu

Podcast Arte do Sabor | EP 2 | A Origem do Azeite | Vasco Campos

Podcast Pod ABC | EP 1| História do Nuselon | Pra. Telcia Oliveira

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.