Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Em sua volta após 4 meses, Rafael Nadal vence na estreia pelo Aberto da Austrália

14 jan 2019 às 08:05
Por: Estadão Conteúdo

Rafael Nadal não entrava em quadra para uma partida oficial havia mais de quatro meses. Desde a desistência na semifinal do US Open do ano passado por causa de dores no joelho, o espanhol passou até por uma cirurgia no tornozelo direito em novembro. No início deste mês participou de dois jogos de exibição, mas foi nesta segunda-feira que voltou ao circuito profissional na sua estreia pelo Aberto da Austrália. E mostrou a boa e velha forma ao derrotar o local James Duckworth, convidado da organização, por 3 sets a 0 - com parciais de 6/4, 6/3 e 7/5, em 2 horas e 15 minutos.

Número 2 do mundo, Nadal busca em Melbourne o seu 18.º título de Grand Slam na carreira. No ano passado teve de desistir nas quartas de final, mas agora quer ir passo a passo no torneio. "Não é fácil voltar depois de muitos meses de competição, especialmente contra um jogador super agressivo nos seus golpes. É muito difícil começar depois de uma lesão. E sei bem como é isso", disse o espanhol. "É uma vitória importante porque é a primeira depois de um tempo e, ao mesmo tempo, me dá mais chances de estar em quadra".

Na partida, Nadal mostrou superioridade e poucas chances deu ao rival. Somente no terceiro set permitiu uma quebra de saque, mas logo a devolveu e no final conseguiu a vitória sobre Duckworth, somente o número 237 do ranking mundial. O espanhol só perdeu duas vezes na estreia de Grand Slams - para o belga Steve Darcis, em Wimbledon, em 2013, e para o compatriota Fernando Verdasco, na Austrália, em 2016.

Na segunda rodada, Nadal terá pela frente outro australiano. Será Matthew Ebden, atual 48.º do mundo, que ganhou de virada do alemão Jan-Lennard Struff por 3 sets a 1 - com parciais de 1/6, 6/4, 6/3 e 6/4, em 2 horas e 22 minutos.

OUTROS JOGOS - Com um pouco mais de dificuldade que Nadal, o sul-africano Kevin Anderson também estreou com vitória nesta segunda-feira. Número 6 do mundo, o quinto pré-classificado em Melbourne passou pelo francês Adrian Mannarino por 3 sets a 1 - com parciais de 6/3, 5/7, 6/2 e 6/1. Seu próximo rival será o norte-americano Frances Tiafoe, que ganhou do indiano Prajnesh Gunneswaran por 7/6 (9/7), 6/3 e 6/3.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

Cabeça de chave número 10, o russo Karen Khachanov derrotou o alemão Peter Gojowczyk por 3 sets a 1 - com parciais de 3/6, 6/3, 6/4 e 6/3. Agora vai enfrentar o japonês Yoshihito Nishioka, que bateu o norte-americano Tennys Sandgren por 6/4, 7/6 (7/5), 4/6 e 6/4.

Outros pré-classificados que avançaram à segunda rodada foram o grego Stefanos Tsitsipas (cabeça 14), o argentino Diego Schwartzman (18), o georgiano Nikoloz Basilashvili (19), o búlgaro Grigor Dimitrov (20), o espanhol Fernando Verdasco (26), o australiano Alex de Minaur (27) e o francês Gael Monfils (30).

Dos cabeças de chave que caíram na estreia, destaque para o britânico Kyle Edmund. O 13.º pré-classificado perdeu para o checo Tomas Berdych, ex-número 4 do mundo e atualmente em 57.º, por 3 sets a 0 - com parciais de 6/3, 6/0 e 7/5. O tenista da República Checa encara agora o holandês Robin Haase, que passou pelo espanhol Guillermo García-López por 7/5, 6/4 e 7/5.

Dois norte-americanos entre os 32 cabeças de chave também foram precocemente eliminados. Nono pré-classificado, John Isner caiu para o compatriota Reilly Opelka, número 97 do mundo, por 3 sets a 1 - com parciais de 7/6 (7/4), 7/6 (8/6), 6/7 (4/7) e 7/6 (7/5). E Steve Johnson, cabeça 31, perdeu para o italiano Andreas Seppi por 6/4, 4/6, 6/4 e 6/3.

Outros classificados nesta segunda-feira foram os norte-americanos Mackenzie Mcdonald, Taylor Fritz e Denis Kudla, os australianos John Millman e Jordan Thompson, os italianos Stefano Travaglia e Thomas Fabbiano, o moldavo Radu Albot, o sérvio Viktor Troicki, o britânico Daniel Evans, o uruguaio Pablo Cuevas e o suíço Henri Laaksonen.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Alerta vermelho emitido pelo Simepar é inédito em Londrina e região

Cidade
Londrina e região

Com alerta vermelho para tempestades severas, Defesa Civil de Londrina orienta população

Brasil e mundo
Brasil

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Cidade

Câmeras registram chegada e saída de suspeito em sítio onde Fábio Henrique foi morto

Cidade
Londrina e região

Alerta de sequestro em Londrina era desentendimento comercial, confirma PM

Podcasts

Podcast Conversa com Nassif | EP 11 | Comportamento e Neurociência | Eliane Sato

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 7 | A herança Musical e Carreira Profissional | Victor Tadeu

Podcast Arte do Sabor | EP 2 | A Origem do Azeite | Vasco Campos

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.