Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Federer arrasa e Djokovic e Wawrinka voltam ao circuito com vitória

16 jan 2018 às 08:00
Por: Estadão Conteúdo

Em dia movimentado no Aberto da Austrália, os fãs locais puderam acompanhar nesta terça-feira o triunfo arrasador do suíço Roger Federer, atual campeão, em sua estreia, e os retornos vitoriosos do sérvio Novak Djokovic e do também suíço Stan Wawrinka, nesta madrugada, na quadra dura de Melbourne.

Do trio, Federer foi o último a estrear. Aos 36 anos, o campeão de 2017 concedeu aos fãs na Rod Laver Arena uma grande exibição contra o esloveno Aljaz Bedene. Sem perder o saque, o suíço venceu o duelo por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3, em apenas 1h39min de jogo.

O atual número dois do mundo praticamente não foi ameaçado nesta terça. Bedene chegou a ter dois break points no segundo set, mas não conseguiu convertê-los. Mais eficiente, Federer obteve quatro quebras na partida, em 13 oportunidades.

O suíço se destacou pelo bom saque. Ele anotou 12 aces e acertou 78% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. No fundo de quadra, Federer voltou a mostrar consistência com o seu backhand. Do fundo de quadra, ele disparou 41 bolas vencedoras, contra 21 do esloveno.

Na segunda rodada, o atual campeão vai enfrentar o alemão Jan-Lennard Struff, que mostrou força nesta terça ao superar o sul-coreano Kwon Soon-woo com direito a 45 bolas vencedoras, incluindo 19 aces. O tenista da Alemanha fechou o jogo em sets diretos com parciais de 6/1, 6/2 e 6/4.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

DJOKOVIC ATROPELA - Afastado do circuito desde julho do ano passado, o sérvio superou o norte-americano Donald Young por 6/1, 6/2 e 6/4, em sua primeira partida oficial de 2018.

O retorno do ex-número 1 do mundo foi cercado de expectativa por causa da longa ausência, algo incomum em sua carreira, e das dúvidas quanto ao seu desempenho.

No ano passado, Djokovic passou por uma cirurgia no cotovelo direito. A recuperação foi mais lenta do que o esperado e ele chegou a desistir do primeiro torneio do ano e de uma exibição. Jogando com uma proteção no braço, ele "estreou" no ano em uma exibição com o austríaco Dominic Thiem, na qual o sérvio arrasou o rival em quadra.

Faltava ainda um teste oficial, que veio nesta terça. Com uma mudança em seu movimento de saque, em razão da lesão, ele dominou a partida desde o início. A julgar pelos quatro aces e pelas 33 bolas vencedoras, a cirurgia parece ter resolvido o problema físico do sérvio, que obteve seis quebras de saque na partida, em incríveis 25 oportunidades cedidas pelo rival.

Na segunda rodada, Djokovic terá um inesperado confronto com o francês Gael Monfils. O duelo entre o ex-líder do ranking e o ex-Top 10 logo nesta fase se deve ao ranking atual dos dois. Djokovic é o 14º do mundo, enquanto Monfils é o 39º. Para avançar, o tenista da França superou o espanhol Jaume Antoni Munar Clar por 6/3, 7/6 (7/5) e 6/4.

Também em ritmo de retorno, Stan Wawrinka chegou a perder um set para o lituano Richard Berankis, com o placar de 6/3, 6/4, 2/6 e 7/6 (7/2). Recuperado de uma cirurgia no joelho, o atual vice-campeão de Roland Garros precisou de 2h50min para vencer sua primeira partida oficial desde julho de 2017.

Na segunda rodada, o suíço vai encarar o norte-americano Tennys Sandgren, que estreou com vitória sobre o francês Jeremy Chardy, por 6/4, 7/6 (7/2) e 6/2.

ZVEREV E GOFFIN CONFIRMAM - Duas das estrelas da nova geração, o alemão Alexander Zverev e o belga David Goffin também estrearam com vitória nesta terça. Quarto colocado do ranking, o alemão bateu o italiano Thomas Fabbiano por 6/1, 7/6 (7/5) e 7/5. Já Goffin, 7º do mundo, precisou de quatro sets para superar o alemão Matthias Bachinger por 6/7 (3/7), 6/3, 6/2 e 6/4.

Na segunda rodada, Zverev enfrentará o compatriota Peter Gojowczyk, que eliminou o casaque Mikhail Kukushkin por 6/3, 6/3 e 6/1. Goffin vai duelar com o francês Julien Benneteau, que despachou o japonês Taro Daniel por 6/7 (6/8), 7/6 (7/0), 6/4 e 6/1. Milos Raonic, por sua vez, voltou a decepcionar. Ele caiu diante do eslovaco Lukas Lacko logo na estreia, pelo placar de 6/7 (5/7), 7/5, 6/4 e 7/6 (7/4).

Ainda nesta terça, avançaram na chave masculina os espanhóis Fernando Verdasco e Albert Ramos-Viñolas, os norte-americanos Denis Kudla, Tim Smyczek e Sam Querrey, o checo Jiri Vesely, o francês Adrian Mannarino, o alemão Maximilian Marterer, o sul-coreano Hyeon Chung, o russo Evgeny Donskoy, os italianos Fabio Fognini e Lorenzo Sonego, o húngaro Marton Fucsovics e o argentino Nicolas Kicker.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Aeroporto de Londrina doa itens esquecidos e confiscados para bazar da APAE

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil procura suspeito de sequestrar e matar jovem em Ibiporã

Cidade
Londrina e região

Carro cai de ribanceira após cachorro acidentalmente engatar ré na zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil divulga foto de suspeito de assaltar chácara e esquecer o documento no local

Cidade
Londrina e região

UEL promove diplomação póstuma de jovem morta em feminicídio

Podcasts

Podcast PodFala com a Tai | EP 6 | Música, carreira e paixão | Vinni Simão

Podcast Arte do Sabor | EP 1 | Azeite: benefícios que você precisa conhecer | Dâmaris Cortez

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.