Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Ferrer bate Kohlschreiber após 4h51min de batalha e põe Espanha na semi da Davis

08 abr 2018 às 16:20
Por: Estadão Conteúdo

Ao triunfar em uma longa batalha que demorou 4 horas e 51 minutos para terminar, David Ferrer colocou a Espanha nas semifinais da Copa Davis, neste domingo, em Valência, ao vencer Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (7/1), 3/6, 7/6 (7/4), 4/6 e 7/5, e fechar em 3 a 2 para o seu país a série melhor de cinco partidas contra a Alemanha pelas quartas de final do Grupo Mundial da competição.

Com o triunfo, os espanhóis se classificaram para enfrentar a França, que em outra série encerrada neste domingo liquidou a Itália por 3 a 1, em Gênova. O embate contra os franceses será realizado entre os dias 14 e 16 de setembro, fora de casa.

Horas mais cedo, com muito mais facilidade, Rafael Nadal fez valer a sua condição de número 1 do mundo e de "rei do saibro" para derrotar Alexander Zverev, o quarto colocado da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4, para deixar o confronto entre as duas nações empatado em 2 a 2. Os alemães haviam ficado a um triunfo das semifinais da Davis ao ganharem a partida de duplas de sábado, depois de Nadal e Zverev terem obtido um triunfo cada um na sexta-feira, nos primeiros duelos de simples.

Essa é a primeira vez que a Espanha vai à semifinal da Davis desde 2012, sendo que o país faturou a competição por cinco vezes, com os troféus de 2000, 2004, 2008, 2009 e 2011. E a nação voltou a dar uma demonstração de força como mandante, pois não perde um confronto de Davis em casa desde 1999, quando caiu diante do Brasil de Guga, Fernando Meligeni e Jaime Oncins na primeira rodada do Grupo Mundial, em Lérida.

Atual 33ª colocado do ranking mundial, Ferrer, de 36 anos, travou uma partida de veteranos com Kohlschreiber, 34º da ATP e com 34 anos de idade. E a distância mínima que os separa no ranking, por sinal, se refletiu dentro da quadra em um jogo equilibradíssimo neste domingo.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

Em um duelo que teve dois sets decididos no tie-break, o espanhol e o alemão venceram o mesmo número total de pontos (185), sendo que o tenista da Alemanha chegou a conquistar uma quebra de saque a mais do que o adversário (7 a 6). Porém, Kohlschreiber cometeu um maior número de erros não-forçados (114 a 96) e Ferrer também acumulou mais bolas vencedoras (46 a 43).

Ferrer, por sua vez, justificou o seu retrospecto espetacular em partidas da Davis realizadas em piso de saibro. Essa foi a sua 17ª vitória em 18 jogos neste tipo de superfície, sendo que o primeiro revés ele sofreu na última sexta-feira, quando foi batido por Zverev. Já no geral, Ferrer acumula 28 triunfos e apenas cinco revezes.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Justiça condena Prefeitura de Cambé a realizar obras no Recanto Rancho Ringo

Cidade
Londrina e região

Entenda o que são as luzes em sequência vistas no céu da região de Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem de 45 anos é encontrado morto por familiares no Centro de Londrina

Cidade
Londrina e região

Caravana de Natal da Coca-Cola passa por Londrina e Cambé neste sábado

Cidade
Londrina e região

Motorista morre após colisão e capotamento na PR-545 em Londrina

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 3 | Como comprar azeite Andorinha online?

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 8 | A Jornada Empreendedora | Karol Moreira

Podcast Café Com Edu Granado | EP 43 | Disciplina e Superação | Junior Zampar

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.