Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Hugo Calderano vê desempenho positivo em jornada de cinco semanas na China

28 nov 2020 às 19:37
Por: Redação Tarobá News

Quarentena, treinos dentro de um quarto de hotel, torneios curtos e intensos, novo formato de disputa: Hugo Calderano encerrou nesta sexta-feira (27) uma desafiadora jornada ao longo de cinco semanas na China para a disputa da Copa do Mundo, do ITTF Finals e do WTT Macau. Apesar das adversidades enfrentadas, o mesa-tenista de 24 anos viu aspectos positivos em seu desempenho nestas competições.

Atual sexto colocado do ranking mundial, Hugo desembarcou na China no fim de outubro para participar da retomada do circuito internacional, a "bolha" batizada de #RESTART. Na ocasião, ele havia acabado de sair de uma quarentena na Alemanha devido a um caso do novo coronavírus em um colega de treinos.

Ao chegar à Ásia, ficou uma semana em um quarto, retomou os treinamentos dentro do próprio hotel e só conheceu a arena da primeira competição, a Copa do Mundo, a dois dias da sua estreia.

"No início, foi bem difícil conseguir encontrar meu ritmo. Já tinha ficado 11 dias sem treinar de quarentena na Alemanha, depois vim para a China e tive que fazer outra quarentena. Então, foi muito tempo sem treinar", disse o carioca, que acabou superado pelo sul-coreano Jeoung Youngsik nas oitavas de final da Copa do Mundo.

"Preciso de pelo menos duas semanas de bastante treino para encontrar o meu jogo, então o primeiro campeonato com certeza foi o mais difícil, porque eu não consegui achar o meu nível", completou.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

Na semana seguinte, já em melhor ritmo, o carioca chegou às quartas de final do ITTF Finals, evento que reuniu os melhores atletas do ranking. Após uma grande vitória sobre o inglês Liam Pitchford em seu milésimo jogo internacional, Hugo só parou nas quartas de final diante do número do mundo, o chinês Fan Zhendong, em um duelo muito equilibrado.

O terceiro e último compromisso teve o desafio da inovação: o WTT Macau apresentou uma série de mudanças que serão adotadas em parte das competições do circuito internacional a partir de 2021. Entre as novidades, por exemplo, estão a definição da ordem dos cabeças de chave por meio de confrontos rápidos, com sets de até cinco pontos, o diferente formato de disputa e a remodelada arena de jogo.

Hugo teve pela frente três chineses - Xu Xin, Lin Gaoyuan e Wang Chuqin - e, apesar de sair sem vitórias, fez grandes duelos, todos decididos somente no quinto e último set.

"Foi um torneio bem difícil. Foi difícil encontrar o ritmo nos dois primeiros jogos, em que os sets iam até cinco pontos. Mas acho que, em geral, apesar de não ter conseguido nenhuma vitória, apresentei um bom nível nas partidas. Não posso dizer que saí satisfeito, porque sempre quero ganhar, mas acho que dá para tirar várias coisas positivas", afirmou.

Hugo embarca na segunda-feira (30) para a Alemanha, onde vive há seis anos e defende o Liebherr Ochsenhausen. De volta à Europa, terá uma maratona de jogos por sua equipe: até o Natal, serão seis confrontos pela Bundesliga, a liga alemã de tênis de mesa.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Demissão de professoras em CEI de Londrina causa comoção e protesto de pais

Cidade
Cascavel e região

Familiares de suspeito são detidos por desacato após prisão de motorista envolvido em perseguição

Cidade
Londrina e região

FAB realiza testes em aeronave para inauguração do ILS no Aeroporto de Londrina

Cidade
Londrina e região

Motociclista de 29 anos é entubado após grave acidente na BR-369, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Cachorro morre enforcado com corrente em muro de casa na zona norte de Londrina

Podcasts

Podcast Café Com Edu Granado | EP 40 | Superação e Aprendizado | Daniel Cardoso

Podcast Falando de Gestão | EP 38 | Sucessão Familiar | Sérgio Neme

Podcast Pod Tah | EP 36 | Diversidade e Orgulho | Dalton Albertin e Guilherme Pinho

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.