Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Konta desiste por lesão e Pliskova avança para encarar Wozniacki em final

30 jun 2017 às 10:45
Por: Estadão Conteúdo

Terceira cabeça de chave do Torneio de Eastbourne, a checa Karolina Pliskova nem precisou entrar em quadra nesta sexta-feira para garantir vaga na final da competição inglesa que serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam que começa na próxima segunda, em Londres. Ela contou com a desistência da britânica Johanna Konta, que não pôde atuar por causa de uma lesão nas costas.

Assim, a atual terceira colocada do ranking mundial chegará descansada para a decisão deste sábado, quando medirá forças contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Na outra semifinal desta sexta, a ex-número 1 do mundo e hoje sexta tenista da WTA derrotou a também britânica Heather Watson por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 7/5, em um equilibrado duelo de 2h09min de duração.

O resultado fez o público local ver acabar de maneira duplamente frustrante a possibilidade de a final contar com duas tenistas da casa. Antes de desistir do duelo desta sexta, Konta havia sido a responsável pela eliminação da alemã Angelique Kerber com uma vitória por 2 sets a 0, na quinta-feira, pelas quartas de final.

No confronto diante da atual líder do ranking mundial, porém, a britânica lesionou as costas ao sofrer uma queda pesada em quadra. Naquela ocasião, Konta encarava o segundo jogo de uma rodada dupla de duelos em um só dia, fato que foi causado pela chuva que atrasou a programação de Eastbourne durante a semana. Também na última quinta, ela superou a letã Jelena Ostapenko, surpreendente atual campeã de Roland Garros, nas oitavas de final.

PREOCUPAÇÃO PARA WIMBLEDON - Após desistir de jogar esta semifinal, Konta acabou deixando em dúvida a sua própria participação em Wimbledon, cujo sorteio da chave principal feminina, realizado nesta sexta, determinou que a atual sétima colocada do ranking mundial irá ter como rival em sua estreia a taiwanesa Su-Wei Hsieh.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

A britânica revelou que não dormiu bem na última noite por causa das dores nas costas, mas ressaltou que ouviu dos médicos que a examinaram que "isso é normal" neste seu tipo de lesão. "A coisa mais importante é eu descansar nas próximas 24 horas e então nós veremos (se poderá ou não jogar em Wimbledon)", afirmou.

Konta é tida como principal esperança de título entre as tenistas da casa em Wimbledon e almeja se tornar a primeira britânica a conquistar o troféu de campeã da chave feminina desde 1977, quando Virginia Wade triunfou em Londres.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Justiça condena Prefeitura de Cambé a realizar obras no Recanto Rancho Ringo

Cidade
Londrina e região

Entenda o que são as luzes em sequência vistas no céu da região de Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem de 45 anos é encontrado morto por familiares no Centro de Londrina

Cidade
Londrina e região

Caravana de Natal da Coca-Cola passa por Londrina e Cambé neste sábado

Paraná
Paraná

Homem agride jovem e é morto a tiros pelo pai dela no Paraná

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 3 | Como comprar azeite Andorinha online?

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 8 | A Jornada Empreendedora | Karol Moreira

Podcast Café Com Edu Granado | EP 43 | Disciplina e Superação | Junior Zampar

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.